Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Pois é... eu tava querendo saber como é que ele colocou porque onde temos a repetidora, tem 2 torres, uma da Vivo que nao divide com ninguem so dela mesmo e outra com os sinais da Tim, Oi e Claro...

Eles nao deixam nada entrar lá nem pendurar nada na torre deles...

Outro dia eu tava fazendo manutencao na repetidora e chegou num furgao o tecnico da Vivo (que tava fora do ar no dia, ou seja MORTA) e ele falou que ela nao quer nem que urubu pouse na torre, imagine compartilhar com alguem.

2. Simplesmente liguei pro chefe de engenharia responsável pela torre...disse q tem espaço da torre e posso colocar...disse q a o valor medio é 1 salário por mes...aq é interior..é facil consiguir essas coisas...Aq é interior do Pará, pertence a Oi...Porem aq n tem Oi Celular...N sei pra q eles usam essa torre...

O problema nem é subir uma torre aq...o problema é q naum tem lugar pra isso...e todas as torres da cidade q ja estao sendo usadas...n sei oq faço...

3. Meu amigo, se você tiver a SCM e a torre tiver lugar para suas antenas e seu rádio, faça a solicitação para a dona da torre.
    Se não permitirem, só ir na ANATEL e falar que não quiseram compartilhar a torre com você que a ANATEL resolve isso para você.

Na lei está claro, as operadoras de serviço de interesse coletivo (SCM e SMP) são obrigadas a compartilhar a infraestrutura.

4. o engenheiro e o auditor da Oi são amigos da gente aqui
    e todos os tecnicos e empreiteiras da região sabe que antena é minha e eles nem toca ..

é sempre bom ter um padrinho na Oi. =P

5. Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    Bom RBG. Em principio não te recomendo utilizar mais de 3 painéis setoriais em uma mesma torre, voce acaba saturando seu sinal se não for bem configurado.

Em relação a 120 ou 90 graus de abertura das antenas de preferencia a uma produto de melhor qualidade como pluton, ideal, hyperlink.

Em testes práticos painéis de 3 90º a uma distancia de 800m da torre tem-se 360º de cobertura.

Utilizar qualquer uma destas torre já poluídas esqueça.

Uma dica muito importante: Painéis Setoriais + Omni direcional = Perda de qualidade de sinal e alto ganho de interferencia de seu próprio sinal.

A Hyperlink possui painéis de qualidade em polarização Horizontal que pode vir a lhe ajudar bastante caso tenha problemas de canais com muito uso.

Faça um teste com site survey utilizando uma antena de grade em polarizção horizontal ou contrária a que existe em sua cidade. Notará que muitos dos sinais não serão mais detectados.
    Opa... dah sua opiniao aqui pra mim https://under-linux.org/forums/mikro...tml#post330834
    Vlw..

Tópicos Similares

1. Instalação TORRE proximo de outro provedor
    Por nikollas no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-07-2012, 03:36
  2. Respostas: 43
    Último Post: 30-01-2012, 14:44
  3. Respostas: 33
    Último Post: 26-01-2011, 23:00
  4. Respostas: 3
    Último Post: 09-12-2008, 17:22