Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Prezado predro.
    Muito boa sua colocação.

O problema da ADSL é o UpStreem que é baixo, com isso para cada pacote que atravessa o Routher tem-se um uma Broadcast, ACK,..etc. a ser enviada para o destino com isso que você acha desse cenário

para os clientes de 200 Kbits de Down reserva 80K de up, isso se mas como o controle de banda o microtik é inteligente, poderia então emprestar banda para que se estiver muito cliente conectado o limite minimo do Up de cada cliente seria 40k. Senão começa a ter LEG na rede.

2. Ja que vai colocar RB 600 (muito boa) coloque um bom cartao, e fique atento... potencia nao é tudo. muitos vao falar pra por 600mw, mas deque adianta se nao tiver qualidade? potencia nao é tudo... cartoes Orinoco de 32mW alcancam ate 6km com uma boa antena.

Não use antenas de 24Dbi, o lóbulo de irradiacao dela é muito grande, se vc tiver clientes com menos de 1km de distancia da torre nao vai prestar. so os mais distantes funcionarao razoavelmente... o ideal é usar uma omni de 15dbi com um cartao de 200mW.
    Entendi mas que você acha desse cartao mini-pci

• 2.4ghz engenius/senao emp-8602 600mw. (anatel)
    • 2.4ghz senao nl-2511 802.11b 200mw (prisma) nao é homologado
    As antena de 15dbi omini que encotrei tipo hiperlink e muito boa mas nao tem dela homologada nem TSM. Eu queria homologado

As omini que achei homologada foi da hyperteck de 15dbi por R$ 351,00 que tal essa ? e tambem da IDEAL 2.4ghz de 15 dbi por R$ 535,00. Compensa ? Me indique uma omni boa homologada por gentileza amigo.

é facil montar a caixa hermetica para rb600?

e os conectores como devem ficar ?

A omni ela joga o sinal com qualidade que nem a setorial ?

O cache posso usar uma maquina separada tipo um BSD com como bridge..configurado o squid+delaypools.. e o microtik cachear nele..ou configurar o cache no proprio microtik..me disseram que o cache do microtik nao é bom.?

Qual a versão melhor microtik?

3. Citação Postado originalmente por sfidencio Ver Post
    Entendi mas que você acha desse cartao mini-pci

• 2.4ghz engenius/senao emp-8602 600mw. (anatel)
    • 2.4ghz senao nl-2511 802.11b 200mw (prisma) nao é homologado

As antena de 15dbi omini que encotrei tipo hiperlink e muito boa mas nao tem dela homologada nem TSM. Eu queria homologado

As omini que achei homologada foi da hyperteck de 15dbi por R$ 351,00 que tal essa ? e tambem da IDEAL 2.4ghz de 15 dbi por R$ 535,00. Compensa ? Me indique uma omni boa homologada por gentileza amigo.

é facil montar a caixa hermetica para rb600?

e os conectores como devem ficar ?

A omni ela joga o sinal com qualidade que nem a setorial ?

O cache posso usar uma maquina separada tipo um BSD com como bridge..configurado o squid+delaypools.. e o microtik cachear nele..ou configurar o cache no proprio microtik..me disseram que o cache do microtik nao é bom.?

Qual a versão melhor microtik?
    Uso esse: 2.4ghz senao nl-2511 802.11b 200mw (é homologado) mas o de 600mW tambem é excelente.

Eu tenho duas omni Ideal, foram as primeiras a serem homologadas e recomendo... tao a 4 anos la penduradas, tomando sole chuvas sem infiltrações e nem rachaduras.

A caixa voce compra pronta... vc so vai se preocupar em furar a saida de energia e da antena.

A qualidade do sinal (em parte) nao depende somente da antena, ela é um mero fator irradiador... é claro que uma boa antena com um bom cartao fazem o par ideal. nao adianta ter um bom cartao eu ma pessima antena.

O cache voce pode por em qualquer maquina, a RB ja vem com Mikrotik instalado, mas nao da pra fazer cache pois a flash dela é pequena, vc tem que fazer em uma maquina separada... qualquer OS serve... Linux ou BSD... vc quem escolhe.

Sempre a nova versao é a melhor... afinal uma é o aperfeicoamento de outra.

4. Desculpe a invasão mas aproveitando o post do colega, alguem conhece a "Setorial 2,4GHZ de 17dbi 90º KS1724 - KODAMA e Setorial 2,4GHZ 14dbi 90º KS1424V - KODAMA"?

Fiz uma cotação na America Explorer e me passaram essa setorial, será que é boa?

Obrigado.

Tópicos Similares

1. Duvida sobre radio mobile
    Por augustopletsch no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-01-2015, 12:51
  2. Dúvidas Sobre Rádio licenciados
    Por kfdigital no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-12-2013, 07:32
  3. Dúvida sobre rádios full-outdoor
    Por fbrandalise no fórum Redes