Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Decepção com 900mhz !

    Amigos, comprei um par de xr9, antenas aquario de 20dbi. Usei no mikrotik para fechar um elance de 25km onde tem uma montanha na frente. Não fecha nem com reza brava. Segundo a oja onde comprei os equipamentos com certeza fecharia. Chegeui a comclusão que 900mhz até fecha um elance sem visa parcial, se tiver alguma arvore ou coisinhas assim até fora isto. ESQUECE!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Amigos, comprei um par de xr9, antenas aquario de 20dbi. Usei no mikrotik para fechar um elance de 25km onde tem uma montanha na frente. Não fecha nem com reza brava. Segundo a oja onde comprei os equipamentos com certeza fecharia. Chegeui a comclusão que 900mhz até fecha um elance sem visa parcial, se tiver alguma arvore ou coisinhas assim até fora isto. ESQUECE!
    Uai... só falar com o vendedor. Se garantiu que funciona, tem que funcionar. Afinal vendedores são técnicos altamente qualificados, principalmente em rádio frequência.

  3. #3

    Padrão

    Pode ser tambem que algum dos lados esteja ruim...

    É bem conhecido por exemplo o caso dos Zinwell g120 que captam o sinal, conectam e nao navegam por defeito no setor de RF... pode ser isso também no seu caso.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Amigos, comprei um par de xr9, antenas aquario de 20dbi. Usei no mikrotik para fechar um elance de 25km onde tem uma montanha na frente. Não fecha nem com reza brava. Segundo a oja onde comprei os equipamentos com certeza fecharia. Chegeui a comclusão que 900mhz até fecha um elance sem visa parcial, se tiver alguma arvore ou coisinhas assim até fora isto. ESQUECE!

    é brow pode ser defeito pois temos um link de 64k a noite sem visada nenhuma e 14 a 30k durante o dia, são 67km de morro na frente é uma fazenda que fica num vale muito baixo e dela até a torre da cidade é morro atraz de morro..
    Equipamentos: dois radio OBT 954 com 2 aquarius de 20db

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    é brow pode ser defeito pois temos um link de 64k a noite sem visada nenhuma e 14 a 30k durante o dia, são 67km de morro na frente é uma fazenda que fica num vale muito baixo e dela até a torre da cidade é morro atraz de morro..
    Equipamentos: dois radio OBT 954 com 2 aquarius de 20db
    O que seria link de 64k a noite e 14 a 30 k durante o dia??

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    seria uma conexão ruim, lenta, discada?

    mas ao menos chega os 64k lá! (haoehaoe)
    imagino a latencia disso..



    *Shturbo: o cliente não anima quebrar essa distancia em 2 não? fazendo uma repetição no meio do link?

  7. #7

    Padrão Vendedores altamente qualificados?

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Uai... só falar com o vendedor. Se garantiu que funciona, tem que funcionar. Afinal vendedores são técnicos altamente qualificados, principalmente em rádio frequência.

    Primeiramente um comentário sobre isto:

    99% mal sabem o que é necessário pra se ter um enlace de qualidade. Não sou nenhum engenheiro que sabe tudo mas já constatei isto diversas vezes onde um vendedor garante funcionar. Tudo depende de um estudo.

    Com relação ao enlace em 2.9 vejo que está utilizando um cartão muito bom como são todos os produtos ubitique.

    Seu problema no enlace pode ser justamente por não haver no meio do enlace... Realmente o sistema 900Mhz é conhecido como Fura Morro porém ele é altamente reflexivo por isso se consegue fechar enlaces sem visada. Te adianto que se este seu enlace fosse feito em uma cidade altamente povoada teria sucesso bem mais fácil que no meio do "nada".

    Pelo que tenho conhecimento um enlace a 900Mhz a esta distancia teria no máximo um throughput de 2Mbps não mais do que isto.

    Reveja seu enlace e estude uma viabilidade de uma repetidora.

    Outro motivo pode voce mesmo estar saturando seu sinal com uma potencia muito alta.

    Se quiser posso fazer um estudo deste caso.

    Meu MSN é: [email protected]

  8. #8

    Padrão

    900mhz funciona em locais sem visada mas tambem nao faz milagre...como foi citado, necessita de um estudo pra realmente comprovar a efigacia numa determinada situação...De regra geral pelo que eu saiba, em situações com visada parcial, quer dizer, apenas com algumas arvores na frente, atingiria essa distancia tranquilo, diminuindo a taxa de tranferencia, agora, com um morro na frente eu acho dificil, só testando mesmo pra saber...eu faria como o amigo falou, uma repetidora é a melhor solucao ...

  9. #9

    Padrão

    posta as coordenadas pra ver no radio mobile. Tem que ver as antenas da aquario, ja peguei muitas com defeito.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    O que seria link de 64k a noite e 14 a 30 k durante o dia??
    Brow bom dia;
    Bem pense o seguinte... vc mora isolado do mundo, num tem nem celular pois não pega sinal, mais tem filhos que estudam e todos os dias tem que enfrentar 20km de estrada de chão pra chegar a escola...
    14k pra essa gente é super hiper evolução... 64k então é luxo.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    seria uma conexão ruim, lenta, discada?

    mas ao menos chega os 64k lá! (haoehaoe)
    imagino a latencia disso..



    *Shturbo: o cliente não anima quebrar essa distancia em 2 não? fazendo uma repetição no meio do link?

    Bom dia Luiz;
    O cara é muito murrinha.. so colocou a conexão por causa da neta... o cara tem é medo do PC... acho que se chegar perto morde....rsrsrs

  12. #12
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Ahhhhhh entaão relaxa

    mas aqui, será que com aqueles amplificadores absurdos de 900mhz você consegue melhorar em si a conexão?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Uai... só falar com o vendedor. Se garantiu que funciona, tem que funcionar. Afinal vendedores são técnicos altamente qualificados, principalmente em rádio frequência.

    Concordo com vc:

    Afinal vendedores são técnicos altamente qualificados, principalmente em rádio frequência

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Uai... só falar com o vendedor. Se garantiu que funciona, tem que funcionar. Afinal vendedores são técnicos altamente qualificados, principalmente em rádio frequência.

    Sergio, a tempos nao entro no Hunder por falta de tempo... vc sabe!
    hoje resolvi dar uma passeada por aqui e vi que vc nao mudou nada no seu humor sarcastico em..kkkkkkkk
    Abraços.

  15. #15

    Padrão 900 nao fura morro

    Ola

    Meu amigo 900mhz nao fura morro, passa por frestas de janelas, portas, vidros e outros.
    Para TENTAR soluçao , VOCE INSTAL ANTENA MENOR GANHO ,14 dB , instalar nos DOIS PONTOS elas deitadas.
    Motivo: o aumento no ganho da antena esta ligado diretamente a direcionar mais o sinal, por isto se coloca mais elementos.
    O irradiante "LOBULO" da antena de ganho menor abre mais proximo, voce usando as duas deitadas o que abriria para lateral no link, passara abrir para cima, entao voce podera conectar usando basicamente a famosa zona de Fresnel.
    Tenta! vai conectar , nao sei a velocidade se vai te atender.

    Boa sorte

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VITORIATELECOM Ver Post
    Ola

    Meu amigo 900mhz nao fura morro, passa por frestas de janelas, portas, vidros e outros.
    Para TENTAR soluçao , VOCE INSTAL ANTENA MENOR GANHO ,14 dB , instalar nos DOIS PONTOS elas deitadas.
    Motivo: o aumento no ganho da antena esta ligado diretamente a direcionar mais o sinal, por isto se coloca mais elementos.
    O irradiante "LOBULO" da antena de ganho menor abre mais proximo, voce usando as duas deitadas o que abriria para lateral no link, passara abrir para cima, entao voce podera conectar usando basicamente a famosa zona de Fresnel.
    Tenta! vai conectar , nao sei a velocidade se vai te atender.

    Boa sorte
    É amigo ja tentei de tudo ja troquei tudo, não funciona mesmo!


    Muito obrigado pela dica

  17. #17

    Padrão

    pegando o bonde......
    comprei semana passada 2 xr9 e 2 aquario de 20 tbm...

    to tentando fechar 15km sem visada.

    Nada nda nada de um mk enxergar o outro nos dois pontos.

    Em bancada, vai perfeito... inclusive ligado com as antenas...

    Mas nos pontos... nao vai....

    Vamos trocar ideias ai pra ver se conseguimos fechar esse treco mano...

  18. #18

    Padrão Tentou????

    Deixa eu ser retundante.
    Nao sei quantas instalaçoes vc já fez.
    Eu ja passei desgosto assim com produtos, mas tenha certeza ninguem fabrica briquedos para vender como tecnologia de transmissao .
    O que te falei pode parecer bobagem mais tem hora e locais que menos é mais,tira potencia da antena, por favor tira, inverte o lobulo vai melhorar , voce veio a este forum com objetivo de resolver, sei que esta cansado, mais é assim mesmo FORÇA E CORAGEM VOCE NAO FEZ MAU NEGOCIO ,
    Voce ainda tá vivendo no tempo que mais é mais.
    Sei que voce foi conhecer nova tecnologia.´
    Pode confiar , faz o teste, tenho certeza que voce tentou cada hora mais potencia, neste caso tenta menos

    ABRAÇOS

    BOA SORTE

  19. #19

    Padrão

    Opa amigos!
    Frequencia de 900MHZ é uma cituação complicada, por isso eu não indico a ninguem!

  20. #20

    Padrão

    Leonardo, realmente não é muito aconselhável, mas talvez ele esteja utilizando só pelo fato de não precisar de visada (ou quase) para funcionar e não precisar de um throughput alto.