+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Youtube e P2P por um Link Separado

    PessoALL,

    Eu tentei marcar os pacotes do youtube e p2p para passar por apenas um link, mas não consegui.

    Tentei colocar rodas e marcar essas rotas, mas como não sou experiente em mikrotik o resultado não foi o esperado... ou seja não funcionou.

    Alguem pode me dar umas dicas de como fazer o Yourube e P2P passar apenas por um link.

    Tenho dois Links: Link1 e Link2 e uso o SQUID (Proxy Externo).

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Amigo ...
    quanto ao youtube, acho complicado, ja monitorei as rotas que ele usa e ja detectei mais de 70 servidores diferentes. Faça o seu load direcionando msn,orkut e outros pro segundo e deixe o default com o resto, assim sai youtube e o resto de p2p.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    adicionando as rotas no ip routes, dos sites que vc quer q saia por detaerminado link e deixando o gateway defautl pra atender oas demais sites

  5. #5
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    pessoal e se em vez de pegar-mos os ips dos servidores do youtube pegariamos o dominio??? sera que nao rola? alguem ja tentou???

    abracos...

  6. #6

    Padrão

    Quanto ao youtube continuo estudando mas ta complicado.Continuo deixando ele pro link default e tirando o trafego mais enxuto ( navegação ) pra outro link.

  7. #7
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    andei fazendo uns testes mas o youtube existem varios enderecos sem sucesso....

  8. #8

    Padrão

    Bom dia Josevaldo

    Sou novo em MK e não estou conseguindo separar as rotas no IP Routes.
    Pode me ajudar como fazer?

    Abraço e obrigado.

  9. #9

    Padrão

    Exemplo:
    add dst-address=200.0.0.0/7 gateway=200.96.157.33 scope=255 target-scope=10 \
    comment="" disabled=no
    E assim vai.....
    O Segredo é vc pegar as rotas do msn, do orkut e tal e setar como no exemplo.

  10. #10

    Padrão

    Obrigado pessoal!

    Eu consegui fazer o roteamento, mas usando as portas.

    Separei as portas 80 (http), 1863 (msn), etc e outras para o linck 2 e deixei P2P no linck default.

    Abraço.

  11. #11

    Padrão

    Vc pode fazer como o amigo RPS67 acima disse tbm, por rota estatica...
    ou por portas.. os dois dao certo, o q nao da memso é jogar o Youtube, pra alguma rota, ele tem sempre q ficar na DEFAULT,, devido aos varios servidores q ele tem. Ja o P2P, se pode jogar pra um Link so.... Marcando os PAcotes...