Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Hmmm... essas configurações que eu te passei partem do pressuposto que você está com seu domínio hospedado em um servidor na internet, no caso no fastweb.it, certo?

Se o seu domínio está hospedado na internet, você usa o servidor do seu hoster para enviar e-mails e, portanto, as configurações de DNS para resolução dos nomes e dos respectivos reversos dos IPs deve ser feita por eles.

Se eu entendi errado e você tem um bloco de endereços IP alocados pra você e vai hospedar seu site e seu e-mail em servidor próprio, aí as configurações são outras.

Me diz aí, como é que vai funcionar sua estrutura?

2. Citação Postado originalmente por galahad Ver Post
    Hmmm... essas configurações que eu te passei partem do pressuposto que você está com seu domínio hospedado em um servidor na internet, no caso no fastweb.it, certo?

Se o seu domínio está hospedado na internet, você usa o servidor do seu hoster para enviar e-mails e, portanto, as configurações de DNS para resolução dos nomes e dos respectivos reversos dos IPs deve ser feita por eles.

Se eu entendi errado e você tem um bloco de endereços IP alocados pra você e vai hospedar seu site e seu e-mail em servidor próprio, aí as configurações são outras.

Me diz aí, como é que vai funcionar sua estrutura?

Bom, é justamente o que você falou... O servidor de dns é alocado em "fastweb.it" e a minha missão é apenas repassar os pedidos de autenticação e transmissão de e-mail para o DNS deles, e lá acredito que eles tem uma estrutura para resolver estes pacotes.

Resumidamente minha estrutura física é basicamente assim

. FASTWEB(INTERNET E DNS) >
    . MODEM VIA SATÉLITE
    . ROTEADOR (MÁQ COM UBUNTU 8.04 LTS SERVER)
    . SWITCH PARA REPASSAR A CONFIGURAÇÃO DA REDE PARA OS CLIENTES

A Estrutura lógica é mais ou menos assim:

Squid com ZPH e CBQ

IP tables redirecionando o Proxy para as portas 80 udp e tcp para funcionar de forma transparente.
    IP Tables fazendo o NAT

e o bind9 que agora eu vou configurar para ver se vai funcionar esse forward

teria algo mais a acrescentar?

3. Nessa estrutura, a única configuração que você vai precisar fazer é a que te passei mesmo, deve resolver seus problemas.

Só uma observação, não há necessidade de redirecionar porta 80/udp para navegação, só a TCP.

4. Citação Postado originalmente por galahad Ver Post
    Nessa estrutura, a única configuração que você vai precisar fazer é a que te passei mesmo, deve resolver seus problemas.

Só uma observação, não há necessidade de redirecionar porta 80/udp para navegação, só a TCP.

Certo, vou tirar. é porque tinha visto num howto também ^^

Agora um ultimo detalhe...

Meu resolv.conf deve ficar como?

e o código que vc me falou eu precisarei modificar algo ali em Hint?

Um abraço!

5. o resolv.conf é utilizado pelos serviços que rodam na própria máquina para saber onde vão resolver o DNS. sendo assim, você tanto pode colocar para ele pesquisar só no seu localhost como pode colocar para ele pesquisar externamente:

nameserver 127.0.0.1
    nameserver 200.x.y.z # DNS do seu provedor

Quanto ao hint, é só verificar se existe já a zona no seu named.conf, que deve ter... se não, é só criar uma e copiar o arquivo named.ca do endereço ftp://FTP.RS.INTERNIC.NET/domain/named.root

Tópicos Similares

1. Audio de Webcam pelo NAT no MSN!!!
    Por oxito_rocha no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 02-10-2004, 00:39
  2. Respostas: 3
    Último Post: 28-08-2004, 19:50
  3. Problemas com NAT no cisco 805
    Por Skill no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 13-05-2004, 19:15
  4. NAT no Linux X NAT no Windows
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-08-2003, 10:39
  5. Nat como redirecionar as entradas nat no meu router?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-06-2003, 14:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L