+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mini-pci EMP-8602 PLUS

    Sei que esse mini-pci não agrada muita gente mas deixando de lado isso, gostaria de saber se alguém conseguiu configurar um deles e teve uma melhora na performance dele.
    No meu caso eu alterei o hardware retries, disconnect timeout, on fail retry time, se que essas alterações pode estar apenas evitando uma possível troca, mas pelo menos tentei.

  2. #2

    Padrão Não funciona!

    Amigo esquece esse cartão ele não funciona bem, eu tinha ele aqui so tinha dor de cabeça, pois os pings eram super altos, ele funciona muito bem como cliente em 5.8 pois eu uso e não tenho problema nenhum, mas para ap bridge é so dor de cabeça. Graça a deus troquei todos e agora está tudo uma maravilha, antes era so dor de cabeça!


    Um forte abraço!
    Espero ter ajudado!

  3. #3

    Padrão Então qual marca?

    Então qual marca e modelo vc está usando?

    Eh homologado?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Amigo esquece esse cartão ele não funciona bem, eu tinha ele aqui so tinha dor de cabeça, pois os pings eram super altos, ele funciona muito bem como cliente em 5.8 pois eu uso e não tenho problema nenhum, mas para ap bridge é so dor de cabeça. Graça a deus troquei todos e agora está tudo uma maravilha, antes era so dor de cabeça!


    Um forte abraço!
    Espero ter ajudado!
    Qual é o que vc está usando agora, estou a fim de pegar um r52h ou r52, vc já usou algum qual dos dois é melhor?

  5. #5
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    O r52h é muito bom eu uso e não tenho nenhum problemas, agora se quer cartões excelentes vai de ubiquiti, são os melhores que ja testei.

    Abraços,

    Renato Costa.

    Citação Postado originalmente por mtmax Ver Post
    Qual é o que vc está usando agora, estou a fim de pegar um r52h ou r52, vc já usou algum qual dos dois é melhor?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mtmax Ver Post
    Sei que esse mini-pci não agrada muita gente mas deixando de lado isso, gostaria de saber se alguém conseguiu configurar um deles e teve uma melhora na performance dele.
    No meu caso eu alterei o hardware retries, disconnect timeout, on fail retry time, se que essas alterações pode estar apenas evitando uma possível troca, mas pelo menos tentei.
    Amigo, vc ta no topico errado, é WIRELESS... bom sobre sua duvida esse cartao ai é complicado, ele é pra usar pra poucos clientes, ou cliente final.... eu uso varios aqui. em questado de qual melhor, varia conforme sua necessidade, se tem q xecar o q o cartao oferece:
    R52- é 50mW em 5.8 e 80mW em 2.4 usa 400mA
    R52H é 250mW em 5.8 e 300mW em 2.4 usa 800mA
    NMP-8602 é 150mW em 5.8 e 600mW em 2.4 usa 1A
    SR2 é 400mW em 2.4 usa 1,1A
    SR5 é 400mW em 5.8 usa 1,3A
    ai agora vc tem q ver se o PC AP, ou RB q vc usa suporta esses cartoes tbm, esse é o principal erro do pessoal que usa esses cartoes... Falta de informação do produto...

  7. #7

    Padrão

    amigo acho q o grande problema com cartões é o alto consumo de amperagem, estou usando 2 dlinkg510 e 3 engenius/senao emp -8602 plus com 250mw, e tudo normal ak, porém em meu pc-mk, coloquei uam fonte de 700w reais, essa sim deve ser a diferença...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    amigo acho q o grande problema com cartões é o alto consumo de amperagem, estou usando 2 dlinkg510 e 3 engenius/senao emp -8602 plus com 250mw, e tudo normal ak, porém em meu pc-mk, coloquei uam fonte de 700w reais, essa sim deve ser a diferença...
    Opa isso mesmo, o problema é amperagem, esse é o defeito nas PC AP, pq a Pci nao libera amperagem certa pros cartoes mini-pci...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Opa isso mesmo, o problema é amperagem, esse é o defeito nas PC AP, pq a Pci nao libera amperagem certa pros cartoes mini-pci...

    acho q depende um pouco dos adaptadores PCI X Mini-PCI utilizados.... aqui trabalho com a mini-pci EMP-8602 PLUS sem problemas, tudo nos conformes...mais isso ela funcionando em 2.4B

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    acho q depende um pouco dos adaptadores PCI X Mini-PCI utilizados.... aqui trabalho com a mini-pci EMP-8602 PLUS sem problemas, tudo nos conformes...mais isso ela funcionando em 2.4B

    Sim amigo, essa MINI PCI, usa 1A de entrada, ou seja é o total q o SLOT PCI oferece.. por isso nao tem problema, o q acontece q a negada usa mini pci, SR2, SR5, XR5 ai nao aguenta mesmo o slot pci..

  11. #11

    Padrão cartao r52h

    Citação Postado originalmente por mtmax Ver Post
    Qual é o que vc está usando agora, estou a fim de pegar um r52h ou r52, vc já usou algum qual dos dois é melhor?
    Isso troquei tudo pra r52h, não e homologado mas esquece a dor de cabeça os pings tudo ficam uma maravilha, outra coisa q fonte vc ta usando de qtos volts, pois isso manda tambem!


    Um forte abraço!

    Espero ter ajudado.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Isso troquei tudo pra r52h, não e homologado mas esquece a dor de cabeça os pings tudo ficam uma maravilha, outra coisa q fonte vc ta usando de qtos volts, pois isso manda tambem!


    Um forte abraço!

    Espero ter ajudado.
    Kra eu uso uma routerboard, com fonte de 24w, será que pode ser isso? e uso dois cartões nelas.

  13. #13

    Padrão De qtos amperes?

    Citação Postado originalmente por mtmax Ver Post
    Kra eu uso uma routerboard, com fonte de 24w, será que pode ser isso? e uso dois cartões nelas.
    Amigo eu estava usando uma fonte de 24v e 0.8 amperes não sei se essa q vc está usando, eu fiz o seguinte comprei fonte de notebook de 4 amperes e coloquei e 18v 4 amp. mas trocando os cartões e router 333 fico uma blz, antes era só dor de cabeça e lentidão!

    Espero ter ajudado!

    Um forte abraçoo!!!

  14. #14

    Padrão

    amigo, essa questão q eu to com isso e akilo é muito relativo, eu uso ele ak normal com 28 clientes e ping baixissimo, como lhe disse n uso adaptador da MK11 é outra marca, e outra, um dos maiores provedores dak de Teresina-PI, usa este mesmo cartão em suas erbs, (umas 24 erbs) e sendo uns 50 a 60 online em cada cartão, e sem nenhum problema, é tão qual q esse meu amigo deste provedor me recomendou eu usar eles por ser bem forte o sinal dele, mas a única dica q ele me deu foi p usar fontes fortes e reais, a minha é uma de 700w, mas as q eles usam são de 1000w, abraços...
    Última edição por multlink; 30-06-2008 às 10:42.