Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Jhonne, ainda não consegui instalar o Mikrotik para avaliar devidamente o problema que você está enfrentando, mas olhando a documentação me surgiu uma dúvida.

Se você quer cadastrar o mac do cliente automaticamente, quer dizer que você não está de fato controlando o acesso dele pelo MAC Address, correto? Se esse é o caso, não seria mais simples você cadastrar teus clientes com o MAC 00:00:00:00:00:00 e desabilitar a autenticação por MAC?

Ou eu entendi errado?

2. Citação Postado originalmente por galahad Ver Post
    Jhonne, ainda não consegui instalar o Mikrotik para avaliar devidamente o problema que você está enfrentando, mas olhando a documentação me surgiu uma dúvida.

Se você quer cadastrar o mac do cliente automaticamente, quer dizer que você não está de fato controlando o acesso dele pelo MAC Address, correto? Se esse é o caso, não seria mais simples você cadastrar teus clientes com o MAC 00:00:00:00:00:00 e desabilitar a autenticação por MAC?

Ou eu entendi errado?
    cara é o seguinte:

Conheço bastante de mikrotik, me desculpe, mas acho que assim vc náo vai poder mim ajudar, a pergunta que fiz é para quem tem bastante experiência no assunto.

De qualquer forma obrigado pelo esforço.

3. Dá sim pra fazer isso que vc está querendo, porem de outra forma:

1. Você cria um script no linux (onde está seu radius) em shell script, analisando o radius.log, aí vc filtra com "grep" e "awk" os campos mac, usuario, e concentrador, igual o exemplo abaixo:

Linha Radius.log
    Mon Jul 14 22:15:44 2008 : Auth: Login OK: [ivonp/****] (from client concentradorx port 796 cli 00:11:11:11:11:11)

Onde vc extrai usuario, concentrador e mac, e exporta pra mikrotik via ftp como comando:

add mac-address=00:11:11:11:11:11 interface=wlan1 authentication=yes \
    forwarding=no ap-tx-limit=0 client-tx-limit=0 private-algo=none \
    private-key="" comment="ivonp" disabled=no

Basta agendar o crontab do linux pra ficar gerando estes arquivos de 5 em 5 minutos, e no mkt tb.

Se você conhece bem de shell script é moleza fazer.

Eu tenho muita coisa em shell script integrando com MKT, vou dar uma verificada aki em alguns scripts e posto aki pra você um pronto pra fazer o que está precisando.

4. Citação Postado originalmente por Kandango Ver Post
    Dá sim pra fazer isso que vc está querendo, porem de outra forma:

1. Você cria um script no linux (onde está seu radius) em shell script, analisando o radius.log, aí vc filtra com "grep" e "awk" os campos mac, usuario, e concentrador, igual o exemplo abaixo:

Linha Radius.log
    Mon Jul 14 22:15:44 2008 : Auth: Login OK: [ivonp/****] (from client concentradorx port 796 cli 00:11:11:11:11:11)

Onde vc extrai usuario, concentrador e mac, e exporta pra mikrotik via ftp como comando:

add mac-address=00:11:11:11:11:11 interface=wlan1 authentication=yes \
    forwarding=no ap-tx-limit=0 client-tx-limit=0 private-algo=none \
    private-key="" comment="ivonp" disabled=no

Basta agendar o crontab do linux pra ficar gerando estes arquivos de 5 em 5 minutos, e no mkt tb.

Se você conhece bem de shell script é moleza fazer.

Eu tenho muita coisa em shell script integrando com MKT, vou dar uma verificada aki em alguns scripts e posto aki pra você um pronto pra fazer o que está precisando.

amigo,

no linuxa eu ja tenho a solução. Acho que vc não observou direito apergunta!

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
    Último Post: 06-10-2017, 14:43
  2. Respostas: 6
    Último Post: 14-08-2008, 07:48
  3. script para adicionar e remover usuário tanto no unix quanto no samba
    Por FAHHAM no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 20-04-2006, 07:15
  4. script para adicionar usuário no linux e no samba + criar pasta home
    Por FAHHAM no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 11-04-2006, 15:23
  5. script php ou cgi para adicionar users.
    Por copynow no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-12-2004, 14:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L