+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [Firewall] Regras

    ola tudo bem ??

    gostaria de saber se alguem tem um manual explicando como funciona cada regra da aba firewall do mikrotik ou entao as mais usadas e as principais estou precisando pois quero monta um provedor e nao sei como usa o firewall ok..

    muito obrigo desde ja...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por migex Ver Post
    ola tudo bem ??

    gostaria de saber se alguem tem um manual explicando como funciona cada regra da aba firewall do mikrotik ou entao as mais usadas e as principais estou precisando pois quero monta um provedor e nao sei como usa o firewall ok..

    muito obrigo desde ja...
    na verdade amigo, não seria cada regra..
    até porque vc não postou nenhuma, mas seguinte:

    na aba filter rules criamos regras de bloqueio, na aba nat criamos regras de mascaramento e redirecionamento, na aba mangle criamos regras de priorização de trafego e marcação de pacotes

    costumamos usar o firewall para proteger nosso servidor de ataques externo, compartilhar a conexão por um mesmo ip, marcar pacotes para prioridade ou controle, dentre outras funcoes.

    Aqui mesmo no forum tem bons materias sobre firewall, pesquise entenda o funcionamento e ficará muito fácil aplicar as regras.

    Lembrando que existe um wiki no forum que ensina a configuração inicial do mikrotik para inciantes.


    Se vc não tem conhecimento de como montar seu provedor, contrate um profissional de confiança, o que pode parecer caro é uma enconomia de tempo e dinheiro, pois para prestar um bom serviço é preciso conhercer a fundo todos os aspectos do sistema desde o link adquirido junto a operadora até a o sinal na casa do cliente, pois existem muitos fatores que interferem diretamente na qualidade do serviço.
    Última edição por JHONNE; 28-06-2008 às 21:40.

  3. #3

    Padrão

    ola amigo jhonne he fiz a pergunta de forma errada mais nao quero contrata técnico e sim aprender sobre o sistema para mim ser o técnico pois eu trabalho com manutenção de micro e estou procurando estuda o mikrotik o problema e a falta de material sobre os itens que existem na aba firewall , encontramos na internet muitos manetiras ensinando a como configura mais sobre regras ta dificil ..

    jhonne vc intende legal do mikrotik ??? se garante monta um provedo com o mesmo ?
    se a resposta for sim me add no msn flw : [email protected] abraço

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por migex Ver Post
    ola amigo jhonne he fiz a pergunta de forma errada mais nao quero contrata técnico e sim aprender sobre o sistema para mim ser o técnico pois eu trabalho com manutenção de micro e estou procurando estuda o mikrotik o problema e a falta de material sobre os itens que existem na aba firewall , encontramos na internet muitos manetiras ensinando a como configura mais sobre regras ta dificil ..

    jhonne vc intende legal do mikrotik ??? se garante monta um provedo com o mesmo ?
    se a resposta for sim me add no msn flw : [email protected] abraço
    vai, te add ai, tu ta muito perdido mesmo.

    vou tentar te dar um oriente, mas duvidas, vamos continuar resolvendo aki no forum, dando oportunidade para todos compartilhar conhecimentos

  5. #5