+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Erro na sincrozinacao script com rsync. HELP!!!

    Ola pessoal!

    Preciso de uma ajudinha! para variar hehehhe


    Bom seguinte encontrei um script na net e customisei para o meu ambiente aqui

    O script sincroniza o disco dos meus servidores , com o meu servidor de backup.


    O problema 'e que agora estou pegando uns erros como esse aqui que vou colar

    #ERROR: sys/module/snd_timer/sections/.bss failed verification -- update discarded.

    Bom nem imagino o que isso siguinifica, sera que alguem pode me ajuda?

    estou colando aqui tb a linha de meu script que faz a copia


    sudo rsync -Cravzlp / [email protected]:/folder1/BKP

    Como voces podem ver o meu script sincroniza todo raiz /

    Alguem poderia me ajudar com essa duvida?


    Abracos

    daniel

  2. #2

    Padrão

    Daniel,

    o rsync, antes de começar a cópia, faz uma lista dos arquivos que serão copiados. Arquivos do /dev, /tmp, /proc e /sys mudam com grande constância e, portanto, acabam gerando erros na hora de copiar. Podem não existir mais ou ter mudado, gerando falhas de verificação, como essa que o seu script apresentou.

    Eu te aconselho e modificar um pouquinho o teu script e acrescentar um --exclude para esses diretórios. Pode inclusive usar o --exclude-from-file=ARQUIVO e colocar os diretório que não quer copiar dentro de ARQUIVO, um por linha.

  3. #3

    Padrão

    Ola meu amigo!

    Muito obrigado por compartilhar de seu conhecimento comigo!

    Como um pedido de ajuda , nau tenho conhecimento em rsync, como devo usar esse --exclude?

    Como ficaria em meu script?

    ex:

    sudo rsync -Cravzlp / [email protected]:/folder1/BKP
    --exclude /tmp
    --exclude /sys
    --exclude /proc
    --exclude /dev

    Ficaria dessa forma?

    Grato pela ajuda


    Daniel

  4. #4

    Padrão

    Como eu havia dito antes, você pode fazer de duas formas:

    1 - direto na linha de comando:

    rsync -Cravzlp --exclude=/tmp --exclude=/sys --exclude=/proc --exclude=/dev / [email protected]:/folder1/BKP

    2 - criar uma arquivo, por exemplo, /root/nao_copiar.txt e colocar dentro desse arquivo:
    /tmp
    /sys
    /dev
    /proc

    e passar na linha de comando:

    rsync -Cravzlp --exclude-from-file=/root/nao_copiar.txt / [email protected]:/folder1/BKP

    As duas formas funcionam, eu acho a segunda melhor, porque facilita na hora de adicionar/remover diretórios e arquivos e deixa o script e a linha de comandos mais fáceis de serem entendidas.

  5. #5

    Padrão Muito Obrigado

    Ola meu amigo !

    Muito obrigado pela ajuda e dica!
    Resolvido meu problema aqui na empresa!, grande ajuda a sua!

    Abracos


    Daniel

  6. #6

    Exclamation

    Se a resposta serviu agradeça!