+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Potência EMP-8602 em 5.8

    Ola a Todos...

    Procurei e não achei a potência do Senao EMP-8602 em 5.8ghz.
    Alguém saberia?
    Eu estou com um PtP para colocar, porém, em dois momentos o link fechou, só que em menos de 01 minuto o mesmo caiu e não voltou mais. Já alinhamos, re-alinhamos e não consigo mais ver o link.
    O Ponto a ponto é de 18KM. (Não tenho morros... talvez uns pinheiros...)
    Estou utilizando duas Hyperlink Disco de 29Dbi.

    Obrigado a todos.
    Última edição por TiagoRB; 29-06-2008 às 11:36.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    hehehehe... esse é detalhe que nenhum vendendor conta.

    100 mW ou 20 dbm

    Independente do valor de 20 dbm, com uma boa antena e alinhando de maneira correta consegue-se enlaces de longa distância.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    hehehehe... esse é detalhe que nenhum vendendor conta.

    100 mW ou 20 dbm

    Independente do valor de 20 dbm, com uma boa antena e alinhando de maneira correta consegue-se enlaces de longa distância.
    é isso ae sérgio, pessoal dá muita importância a potência e esquece do principal: cabos, conectores, antenas e um bom alinhamento

  4. #4

    Padrão

    amigao esses cartoes realmente so tem 100mW de potencia.. mas e consegui fechar um link aqui de 24km utilizando eles.. no meu caso o pau estava no alinhamento da antena.... apanhei muito para descobrir q era isso... o sinal nao esta dos melhores.. mas ta rodando a net blz...
    e uma pergunta qual cartao q tenha uma potencia melhor em 5,8ghz??? e vcs sabem a faixa de preço dele??

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Taigrobo Ver Post
    amigao esses cartoes realmente so tem 100mW de potencia.. mas e consegui fechar um link aqui de 24km utilizando eles.. no meu caso o pau estava no alinhamento da antena.... apanhei muito para descobrir q era isso... o sinal nao esta dos melhores.. mas ta rodando a net blz...
    e uma pergunta qual cartao q tenha uma potencia melhor em 5,8ghz??? e vcs sabem a faixa de preço dele??
    Ubiquiti XR5 pergunta o preço pro LUIZBE, aqui no forum

  6. #6

    Padrão

    Obrigado pelas respostas.

    Acredito que o problema também seja alinhamento, ou até mesmo os cabos e conectores.

    O que é estranho, é ter funcionado por mais ou menos 01 minuto, e depois não voltar mais.

    Muito estranho...

  7. #7

    Padrão

    na minha opiniao eh o seguinte, esse cartao ai, UMA MERDAAAAAAA,
    se alguem acha bom mesmo, eu vendo uns q tenho aqui, eh soh me avisar com antecedencia, q eu tiro das torres, e coloco outro, no meus mkt aqui em default fica em 18 dbm = 63mw,

    tinha um ponto-a-ponto aqui com duas, era ainda em 2.4, derepente depois de uns 15 dias, o link ficou pesadao, ack em 400 e pouco, setava ele pra menos e nao saia do chao, abaixei a potencia de 24 para 18 dbm, ate melhorou, mas no final das contas numa ponta coloquei um R52h e resolveu,

    me se o linkt ate tinha fechado, verefique se o pig tail nao se desconectou, cabos, e talz
    faca uns teste

    espero ter ajudado, Desculte minha espressao acima, mas penso e falo! e to dando minha opiniao

  8. #8

    Padrão

    Aproveitando o tópico alguém sabe da perda que dá aquele pigtail que vai encaixado no cartão? tipo ele só vai encaixado no cartão, da a impressão que isso vai dar uma perda imensa, alguém sabe dizer exatamente como deve se proceder com esses pigtails para amenizar essas perdas?