Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    qual o sistema que o provedor usa? se for hotspot ta mal configurado, ai a culpa a falta de competência do administrador da rede não do sistema.
    mas acho bem provavel que está usando ip x mac não?

    concordo com o amigo

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Hotspot.

    O esquema do hotspot é bloquear tudo no firewall e redirecionar a porta 80 para o gw do hpot.
    Apos o cara colocar o usuario e senha corretos, o hpot adiciona no firewall uma regra de liberacao.

    Entao, todo o esquema do hotspot é na camada 3, entao, depois de colocar o usuario e senha corretos, o IP está liberado na rede. Se precisar, só clonar o MAC e colocar o IP na interface.
    faça o teste e confirme. Teoria é uma coisa, pratica é outra, to afirmando porque testei

  3. #23

    Padrão

    Hotspot se o kra não conseguir navegar ele vai conflitar o gateway fazendo com que a rede pare, pppoe e seguro mas para quem não utiliza placa pci nem USB, imaginem a situação daquele cliente que chama um tecnico de informatica para formatar o pc dele, ao terminar a formatação (sendo que a maioria dos tecnicos erpertos da area possuem o driver Ralink ou Encore, fazendo com que o cliente nem ligue para o suporte do provedor ir instalar o driver), na hora de criar o discador o tecnico pega o mac user e senha desse cliente que mau navega e utiliza com seu kit wireless made in mercado livre.

    A solução encontrada aqui na empresa foi utilizar AP client Zinwell G120 em modo router (onde somente o suporte sabe a senha), e para dificultar a vida dos "tecnicos" de informatica da area, roteamos todos os APs para 192.168.0.1.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 2KILLER2 Ver Post
    Hotspot se o kra não conseguir navegar ele vai conflitar o gateway fazendo com que a rede pare, pppoe e seguro mas para quem não utiliza placa pci nem USB, imaginem a situação daquele cliente que chama um tecnico de informatica para formatar o pc dele, ao terminar a formatação (sendo que a maioria dos tecnicos erpertos da area possuem o driver Ralink ou Encore, fazendo com que o cliente nem ligue para o suporte do provedor ir instalar o driver), na hora de criar o discador o tecnico pega o mac user e senha desse cliente que mau navega e utiliza com seu kit wireless made in mercado livre.

    A solução encontrada aqui na empresa foi utilizar AP client Zinwell G120 em modo router (onde somente o suporte sabe a senha), e para dificultar a vida dos "tecnicos" de informatica da area, roteamos todos os APs para 192.168.0.1.

    conflitar gateway como?

    pode colocar o mesmo ip do meu ap lá, meu mac ta gravado manualmente na tabela arp e os clientes não se comunicam entre si.

    É o que digo, existe sistema mal configurado, sem essa de culpar o sistema

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    conflitar gateway como?

    pode colocar o mesmo ip do meu ap lá, meu mac ta gravado manualmente na tabela arp e os clientes não se comunicam entre si.

    É o que digo, existe sistema mal configurado, sem essa de culpar o sistema

    Mesmo com isolation ligado(default forward) ainda e possivel conflitar o gateway, mesmo um cliente não enxergando o outro (netbios), ainda e necessario o cliente consultar o gateway para navegar e nesse momento que se e possivel conflitar. Faça o teste, se vc conseguiu evitar isso parabéns e divida o conhecimento conosco.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 2KILLER2 Ver Post
    Mesmo com isolation ligado(default forward) ainda e possivel conflitar o gateway, mesmo um cliente não enxergando o outro (netbios), ainda e necessario o cliente consultar o gateway para navegar e nesse momento que se e possivel conflitar. Faça o teste, se vc conseguiu evitar isso parabéns e divida o conhecimento conosco.
    testei, e quer saber, o cliente ainda navega. mesmo com mesmo ip, não atralhou ou conflitou nada.

    mas eu já sabia que o resultado ia ser esse, testei só pra naum restar duvida. Agora faça o seguinte, olhe bem meu post e testa vc ai.