+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo Rotear Mikrotik

    Galera, meu nome é Alan (MSN: [email protected]), sou novo no Mikrotik, e estou com a sefuinte dúvida
    Coloquei meu modem em bridge e tentei rotear pelo mikrotik, criei uma conexão pppoe e até consegui conectar, criei a regra do nat para masquared para poder pegar net, sendo q o sinal da net n pega de jeito nenhum, as conexões estão feitas da seguinte forma:
    http://img337.imageshack.us/img337/4...mserverjs2.jpg
    Agradeço antecipada mente aos que ajudarem[IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Desktop/imagem%20SERVER.JPG[/IMG]

  2. #2

    Padrão

    Este serve está somente com duas placas de ethernet

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Eu fiz todos esses procedimentos, o pppoe conecta e pega o ip do velox. Sendo que não passa a conexão para as máquina, como se o NAT não funcionasse ou então tivesse que liberar alguma porta para poder pegar

  5. #5

    Padrão

    Também pode ser que seja algum conflito dos dns, queria saber se alguém já passou por isso e como resolveu

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por halanmelo Ver Post
    Também pode ser que seja algum conflito dos dns, queria saber se alguém já passou por isso e como resolveu
    Conflito de dns????????

    me diz como isso pode ocorrer...

    no máximo, o que acho que pode acontecer é a operadora ter seu dns e não aceitar outro bloqueando conexões a porta 53 que não sejam para o ip dela.

  7. #7

    Padrão

    Não sei se seja conflito, não tenho nem noção do que seja, sei que configurei o PPPOE e ele está conectando, logo o problema deve ser do server para os clientes, como configurei o NAT que seria a função q que vai mascarar meu ip para navegar na net e continua sem pegar queria saber se alguém sabe ao certo o que pode ser, pois ele conecta com a velox normalmente, só não deixa os clientes da rede interna se comunicar com a internet

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por halanmelo Ver Post
    Não sei se seja conflito, não tenho nem noção do que seja, sei que configurei o PPPOE e ele está conectando, logo o problema deve ser do server para os clientes, como configurei o NAT que seria a função q que vai mascarar meu ip para navegar na net e continua sem pegar queria saber se alguém sabe ao certo o que pode ser, pois ele conecta com a velox normalmente, só não deixa os clientes da rede interna se comunicar com a internet
    deu uma olhada no outro link que te falei:

    https://under-linux.org/forums/mikro...ht=speedstream

    como te disse ao responder a mp não sei nada sobre adsl porque nao uso.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por halanmelo Ver Post
    Não sei se seja conflito, não tenho nem noção do que seja, sei que configurei o PPPOE e ele está conectando, logo o problema deve ser do server para os clientes, como configurei o NAT que seria a função q que vai mascarar meu ip para navegar na net e continua sem pegar queria saber se alguém sabe ao certo o que pode ser, pois ele conecta com a velox normalmente, só não deixa os clientes da rede interna se comunicar com a internet

    Pra tentar localizar onde está o problema, faz assim: configure seu modem em modo router fazendo também as configurações necessárias no MK e veja se vc consegue navegar.

    Você criou a rota e NAT masquerade ?

    Isso também aconteceu comigo, não conseguí de nenhuma forma navegar com o mikrotik autenticando a conexão pppoe com modem bridge, e até hoje estou com o modem roteado, tudo parece normal, recebe IP, DNS, etc, mas não navega.

    Abç,

  10. #10

    Padrão Dns

    Veja se voce consegue pinga na internet.
    Tente o ip da uol >> ping 200.221.2.45
    se pingar...ai é problema de dns..se nao, ai realmente é roteamento.
    mas teste e fala ae.

  11. #11

    Padrão

    tente mudar a classe de ip para a rede local!
    vc esta usando a mesma classe para ether1 e ether2 e de uma olhada no DNS ve se está correto, faz o NAT, e faz a ROTA.

  12. #12

    Padrão

    Opa amigos, já consegui resolver o problema, ele funcionava normal com o modem roteado, sendo que quando colocava em bridge não pegava, saí olhando todos os detalhes e percebi que tinha cometido a garfia de trocar o link de entrada com a saída para rede local, aí foi só trocar os cabos de rede das duas placa pois o MK já estava configurado na forma invertida!

    Agradeço a todos pela atenção!!!