+ Responder ao Tópico



  1. #1
    eidt2008
    Visitante

    Padrão Qual a melhor potencia uso no mikrotik com um placa dwl 520?

    Boa tarde, montei um mikrotik com placa d-link dwl 520 e uma duvida surgiu, qual a potencia devo colocar nela sem comprometer meu equipamento.Desde ja agradeço pela colaboração.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eidt2008 Ver Post
    Boa tarde, montei um mikrotik com placa d-link dwl 520 e uma duvida surgiu, qual a potencia devo colocar nela sem comprometer meu equipamento.Desde ja agradeço pela colaboração.
    default amigo, qualquer indicação diferente é balela,


    vai por mim, experiência de quem usa.

  3. #3

    Padrão

    uso aki a 510 da d-link com 200mw, normalmente...

    já o cartão senao uso a 250mw

    e ambos normal

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eidt2008 Ver Post
    Boa tarde, montei um mikrotik com placa d-link dwl 520 e uma duvida surgiu, qual a potencia devo colocar nela sem comprometer meu equipamento.Desde ja agradeço pela colaboração.
    Concordo com os amigos acima, 200mw foi a maior potência q consegui com essa placa sem problemas, tb acima disso ñ muda nada, ñ vi diferença no sinal, mas o melhor mesmo é default....

  5. #5

    Padrão

    lembrando q potencia ñ é qualidade coloca ela em default...

  6. #6
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    Se eu deixar em default qual será a distância alacançada com essa potencia.

  7. #7

    Padrão

    O default se nao me engano é 17dbm, e 17 dbm são 50mw.
    Os cartoes antigos da orinoco que funcionavam bem eram de 32mw, então acredito que funcionará bem.
    Em 50mw vai depender do ganho da antena pra saber a distancia que ela chega. Mas chega longinho... Qualquer coisa deixa em 21dbm que ja ta ótimo.

  8. #8
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    Ok, vou deixar em 21 dbm, acredito que poderei atender clientes a um raio de 2 a 3 km, uso uma omni de 15 dbi a 18 metros de altura. Obrigado pela colaboraçãod e todos

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eidt2008 Ver Post
    Boa tarde, montei um mikrotik com placa d-link dwl 520 e uma duvida surgiu, qual a potencia devo colocar nela sem comprometer meu equipamento.Desde ja agradeço pela colaboração.
    coloca em 18dbm...150ms de ack e seja feliz...18dbm(63mw)e o default dela

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Joaosgnet Ver Post
    coloca em 18dbm...150ms de ack e seja feliz...18dbm(63mw)e o default dela
    é quem tá dizendo que ela da mais que isso tá equivocado, pode até ta configurando no mk, mas na verdade náo adianta

  11. #11
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    A potência dessa placa é de 18db (63mw) não adianta colocar valor maior no MK, pq só vai gerar ruído e não vai aumentar em nada. É uma questão de hardware.

    Obs: AG 510, 520 e 530 todas são de 18db (63mw).
    Última edição por Magal; 30-06-2008 às 17:58.

  12. #12
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    Mas deixei ela em 23 (200Mw) e o sinal esta estavel, todos os clientes com sinal strenght em -70, alguns com -55 e ping de no maximo 16ms, e tenho clientes ate 1,5 km da minha base, e todos navegando muito bem, deixarei nessa potencia mesmo, estava tendo mesmo muita perda de pacote e pings muito alto, mudei pro canal 13 e ficou uma maravilha, aqui na minha regiao a unica torre com mikrotik e a minha, o resto e tudo radio sansung, edimax e ovslink.

  13. #13

    Padrão

    Lembrando que os canais 12, 13 e 14 são reservados às forças armadas, portanto ilegais no Brasil.

    Citação Postado originalmente por eidt2008 Ver Post
    Mas deixei ela em 23 (200Mw) e o sinal esta estavel, todos os clientes com sinal strenght em -70, alguns com -55 e ping de no maximo 16ms, e tenho clientes ate 1,5 km da minha base, e todos navegando muito bem, deixarei nessa potencia mesmo, estava tendo mesmo muita perda de pacote e pings muito alto, mudei pro canal 13 e ficou uma maravilha, aqui na minha regiao a unica torre com mikrotik e a minha, o resto e tudo radio sansung, edimax e ovslink.