+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Brute force in firewall

    Pessoal,
    Quero fazer o bloqueio abaixo:
    chain=forward protocol=udp dst-port=0-65535 action=drop
    chain=forward protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop

    Gostaria de saber a opnião de todos os colegas, quais são as portas que devem ser liberadas acima dessa regra para um bom funcionamento.
    É claro que sempre existem alguns programas nos clientes que exigem alguma porta liberada, mas esses casos são excessões assim como P2P, que cada administrador pode ou não liberar.

    Sei que esse é um assunto interessante que pode nos ajudar.
    Aguardo uma lista com as portas - TCP e UDP e se alguém ainda quiser explicar cada porta seria interessante.

    Agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão portas

    Veja se isso te ajuda:

    Lista de Portas - TCP/UDP

    Abç,

  3. #3

    Padrão Aguardo uma lista resumida.

    Valeu, mas se alguém tivesse uma lista das portas mais usadas ajudaria a iniciar o nosso bloqueio por aqui.
    Desde já agradeço pela ajuda!

    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Veja se isso te ajuda:

    Lista de Portas - TCP/UDP

    Abç,

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por intermix Ver Post
    Pessoal,
    Quero fazer o bloqueio abaixo:
    chain=forward protocol=udp dst-port=0-65535 action=drop
    chain=forward protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop

    Gostaria de saber a opnião de todos os colegas, quais são as portas que devem ser liberadas acima dessa regra para um bom funcionamento.
    É claro que sempre existem alguns programas nos clientes que exigem alguma porta liberada, mas esses casos são excessões assim como P2P, que cada administrador pode ou não liberar.

    Sei que esse é um assunto interessante que pode nos ajudar.
    Aguardo uma lista com as portas - TCP e UDP e se alguém ainda quiser explicar cada porta seria interessante.

    Agradeço desde já.
    cara se vc quer dormir de noite ...nao faça isso...tem programa d+ que usa portas distintas...bloquea so as mais populares...

  5. #5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por intermix Ver Post
    Pessoal,
    Quero fazer o bloqueio abaixo:
    chain=forward protocol=udp dst-port=0-65535 action=drop
    chain=forward protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop

    Gostaria de saber a opnião de todos os colegas, quais são as portas que devem ser liberadas acima dessa regra para um bom funcionamento.
    É claro que sempre existem alguns programas nos clientes que exigem alguma porta liberada, mas esses casos são excessões assim como P2P, que cada administrador pode ou não liberar.

    Sei que esse é um assunto interessante que pode nos ajudar.
    Aguardo uma lista com as portas - TCP e UDP e se alguém ainda quiser explicar cada porta seria interessante.

    Agradeço desde já.
    um amigo ai do under criou um topico com algumas regras de virus e tal isso deve te dar uma ajuda
    mais qualquer coisa manda ai oq vc qr bloquear que a galera te ajuda
    olha o link aki http://www.under-linux.org/forums/mi...nhecid-os.html

  6. #6

    Padrão

    Já vi que bloquear tudo e ir liberando só o necessário não deixa ninguém, dormir em paz..rs
    Vou ir bloqueando de porta em porta.
    Agradeço o pessoal novamente!

    Citação Postado originalmente por heavyzin Ver Post
    um amigo ai do under criou um topico com algumas regras de virus e tal isso deve te dar uma ajuda
    mais qualquer coisa manda ai oq vc qr bloquear que a galera te ajuda
    olha o link aki www.under-linux.org/forums/mikrotik-firewall/107946-firewall-bloqueio-de-virus-conhecid-os.html