+ Responder ao Tópico

Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

Froyer, partindo do presuposto de que vc já verificou os cabos, conectores, fonte da RB, antenas e as configurações dos cartões estão corretas, gostaria de fazer as seguintes observações:

1) As placas minipci são mais sensiveis ao comprimento dos cabos;
    2) Vc poderia aumentar a corrente dessa fonte;
    3) É possível q seu concorrente esteja com um amplificador apontado para sua torre;
    4) Teste a RB somente com 2 placas minipci;
    5) Troque a Rb.
    Última edição por Magal; 30-06-2008 às 19:19.

Padrão

Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Colega, boa tarde!

Você sabia que o canal 14 é proibido no Brasil? Se você usa no canal 14 sua rede será fiscalizada com mais antecedência, e se você fosse homologado com certeza não estaria usando esse canal.

Isso é só uma dica, retira do canal 14 usa do 1 até o 11...

Boa tarde1
    sim sim parceiro!
    mas coloquei para testar ajuda muito
    obrigado pela informacao

Padrão

Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Froyer, partindo do presuposto de que vc já verificou os cabos, conectores, fonte da RB, antenas e as configurações dos cartões estão corretas, gostaria de fazer as seguintes observações:

1) As placas minipci são mais sensiveis ao comprimento dos cabos;
    2) Vc poderia aumentar a corrente dessa fonte;
    3) É possível q seu concorrente esteja com um amplificador apontado para sua torre;
    4) Teste a RB somente com 2 placas minipci;
    5) Troque a Rb.
    Aumentar a corrente da fonte como? outra? já testei com fonte de PC
    Jah fiz o scan nos meus paineis.. o sinal q chega mais forte é o do carinha da omini com o edimax em 400mW
    SSID clonado nao tem
    jah desativei todos os cartoes menos o que tava mandando pro lugar q eu tava e testei... mesmo problema... ainda nao experimentei REMOVER um ou dois cartoes pra testar... até pq teria q ficar algum tempo testando, o que deixaria metade dos meus clientes off....
    A unica coisa q nao troquei foi os paineis... hj vou trocar os 4 pra testar... vou tirar os de 17dB e vou por os de 14dB zerados...
    Depois disso acho q só trocando a RB ou voltando meu PC-AP com as ag530...
    Vlw...

Padrão

mas ese troughput de 2 megas,e dos clientes ou e vc fazendo testes, ja que mais de 2 megas estaria enforcado.

Padrão

Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Da noite pro dia meus clientes começaram a reclamar de lentidao...
    Fui num cliente e observei latencia altissima e perda de pacotes
    Tava usando um PC-AP com 4 ag530 e 4 setoriais hyperlink 17dB
    Fiz todo tipo de teste e nao resolveu o problema...
    Troquei tudo, e coloquei uma RB600 c/ 4 cartoes R52H...
    Ficou pior do que tava... baixei a potencia dos cartoes para 50mW e fui mudando de canal até que achei um que passou de 2 a 3MB de throughtput (isso numa das wlans... nas outras nao consegui achar canal q passasse mais q 600k).
    Se aumento a potencia pra 350mw o throughtput cai para 200k a 10k
    Se baixo a potencia o throughtput sobe pra 2 a 3MB
    Se mudo de canal tbm fica ruim tbm... em apenas um canal eu consigo um throughtput maior
    Coloquei o equipamento da torre num nobreak separado.. aterramento ok... fonte de notebook 19v/3.4A para alimentar a RB... nao adiantou tbm...
    Tem um "provedorzinho" de fundo de quintal que está a 745m da minha torre.. o cara tah usando uma omini de 15db e um ap edimax em 400 mW... Será que é ele que está causando todo este problema na minha torre?
    Eu precisava ter certeza que ele é quem tah causando o problema para tomar minhas providencias...
    Vlw..
    Olá, tudo bem!!!

Constantemente isso ocorre por causa dos cabos que oxida com infiltração de umidade, pelo que vc descreveu ai... más teria detalhar... para que possa lhe ajudar...

Abraços, fique com Deus...

Padrão

qq coisa desativa os paines coloca um omni de 15, no cartao e testa! nao deu muita liga mete o amplificador pra testar em umas 2 horas ou uma noite, como falei no inicio acho q eh interferencia, ou talves uma possivel umidade no cabo q liga o painel, nao me lembro de ter falado q trocou os cabos!

dai seleciona um canal com menos interferencia ai na tua cidade, e deixa rodar um pouco

se alguem comentar do amplificador, jah vou respondendo, estamos aqui pra testar, seja no canal 14 ou com amplificador, temos q chegar na solucao