+ Responder ao Tópico

1. mas ese troughput de 2 megas,e dos clientes ou e vc fazendo testes, ja que mais de 2 megas estaria enforcado.

2. Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Da noite pro dia meus clientes começaram a reclamar de lentidao...
    Fui num cliente e observei latencia altissima e perda de pacotes
    Tava usando um PC-AP com 4 ag530 e 4 setoriais hyperlink 17dB
    Fiz todo tipo de teste e nao resolveu o problema...
    Troquei tudo, e coloquei uma RB600 c/ 4 cartoes R52H...
    Ficou pior do que tava... baixei a potencia dos cartoes para 50mW e fui mudando de canal até que achei um que passou de 2 a 3MB de throughtput (isso numa das wlans... nas outras nao consegui achar canal q passasse mais q 600k).
    Se aumento a potencia pra 350mw o throughtput cai para 200k a 10k
    Se baixo a potencia o throughtput sobe pra 2 a 3MB
    Se mudo de canal tbm fica ruim tbm... em apenas um canal eu consigo um throughtput maior
    Coloquei o equipamento da torre num nobreak separado.. aterramento ok... fonte de notebook 19v/3.4A para alimentar a RB... nao adiantou tbm...
    Tem um "provedorzinho" de fundo de quintal que está a 745m da minha torre.. o cara tah usando uma omini de 15db e um ap edimax em 400 mW... Será que é ele que está causando todo este problema na minha torre?
    Eu precisava ter certeza que ele é quem tah causando o problema para tomar minhas providencias...
    Vlw..
    Olá, tudo bem!!!

Constantemente isso ocorre por causa dos cabos que oxida com infiltração de umidade, pelo que vc descreveu ai... más teria detalhar... para que possa lhe ajudar...

Abraços, fique com Deus...

3. qq coisa desativa os paines coloca um omni de 15, no cartao e testa! nao deu muita liga mete o amplificador pra testar em umas 2 horas ou uma noite, como falei no inicio acho q eh interferencia, ou talves uma possivel umidade no cabo q liga o painel, nao me lembro de ter falado q trocou os cabos!

dai seleciona um canal com menos interferencia ai na tua cidade, e deixa rodar um pouco

se alguem comentar do amplificador, jah vou respondendo, estamos aqui pra testar, seja no canal 14 ou com amplificador, temos q chegar na solucao

4. aaa nao esqueca de cadastrar as vlans , e faca um backup antes

5. Amigo,
    só li testes físicos que foram feitos. Por acaso já testou bloquear 1 wlan e ir liberando seus clientes um-a-um e testando o ping/latência? Já ocorreram vários casos de ataques as redes wireless de agachar qualquer cartão. Tem um programa que faz isso e está disponível na Net a rodo. Quando você muda o canal, e não muda o SSID, automaticamente o ataque continuará. Até que se ache o outro SSID e reconecte.
    Faça o bloqueio com Acess-List e vá liberando aos poucos, até um cliente lotdo de vírus pode fazer um estrago desses.

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 18-07-2012, 06:48
  2. Problema para acessar sites com https, porque será?
    Por gamaj1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-02-2011, 18:09
  3. Respostas: 33
    Último Post: 01-10-2008, 18:20
  4. Ping alto, será que é interferência?
    Por rcfweb no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 11-08-2005, 20:06
  5. problema com o sch_cbq será que alguem tem os arquivos?
    Por 00Bond no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-12-2004, 17:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L