+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão layer7

    alguem sabe usar o layer7 do mk pra fazer arquivos com certas terminaçoes sairem um por um determinado link exmeplo: .mp3 sair por um unico link quando for baixado...

  2. #2

    Padrão

    Seguinte,
    primeiro crie ou importe as strings (regexp) dos protocolo que quer filtrar.. nessa página abaixo irá encontrar os mais utilizados:
    http://www.mikrotik.com/download/l7-protos.rsc

    Ou crie na mão mesmo:
    /ip firewall layer7-protocol
    add comment="" name="msnmessenger" regexp="ver [0-9]+ msnp[1-9][0-9]\? \
    [\\x09-\\x0d -~]*cvr0\\x0d\\x0a\$|usr 1 [!-~]+ [0-9. ]+\\x0d\\x0a\$|ans 1 \
    [!-~]+ [0-9. ]+\\x0d\\x0a\$"

    Depois vá em Firewall Filter, crie um filtro pro protocolo para o que quiser fazer, por exemplo pra bloquear o MSN.

    /ip firewall filter
    chain=forward layer7-protocol=msnmessenger action=drop

    Ou ainda marcar com MANGLE os pacotes do MSN e direcionar pra outro link.
    Você pode fazer maravilhas com LAYER7.

    Nessa lista tem além dos protocolos, os File Types, por exemplo mp3, etc.
    L7-filter Supported Protocols

    Abraços.
    Última edição por brenovale; 01-07-2008 às 14:12.

  3. #3

    Padrão layer7

    amigo valeu mesmo pela força cara isso era tudo que estava precisando mais tem com vc me mandar um exemplo tipo quero jogar o arquivos .exe pra um link crio o regra no layer 7 e como seria a regra no mangle pra jogar ele por determinado link, e se tem como ja definir o dentro do layer 7 a taxa de transferecnia desse arquivo...

  4. #4

    Padrão layer7

    amigo valeu mesmo pela força cara isso era tudo que estava precisando mais tem com vc me mandar um exemplo tipo quero jogar o arquivos .exe pra um link crio o regra no layer 7 e como seria a regra no mangle pra jogar ele por determinado link, e se tem como ja definir o dentro do layer 7 a taxa de transferecnia desse arquivo...

    Citação Postado originalmente por apnet Ver Post
    amigo valeu mesmo pela força cara isso era tudo que estava precisando mais tem com vc me mandar um exemplo tipo quero jogar o arquivos .exe pra um link crio o regra no layer 7 e como seria a regra no mangle pra jogar ele por determinado link, e se tem como ja definir o dentro do layer 7 a taxa de transferecnia desse arquivo...

  5. #5

    Padrão

    Esse layer7 funciona na versão 2.9.51?

  6. #6
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Mk 2.9.51

    Ñ funciona ñ amigo ele foi incrementadfo só na versão do mk 3.xx pra frente.
    Na minha opnião pro MK ficar perfeito é só os caras voltarem o proxy antigo pro MK 3.xx ai fica 100%.

  7. #7
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Concordo com o minelli, para que eu conseguisse um proxy estavel tive que instalar um em paralelo com o mk, mas se voltasse o antigo para a versão 3.xx acho que ela ficaria show.

    Abraços,

    Renato Costa.

  8. #8

    Padrão layer7

    alguem cosnegue madar um exemplo de como marca os pacots n mangle do mk com layer sete tipo mp3 e jogar para outro link