Página 1 de 15 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    Oi sou novato no forum e agradeço atenção, Tenho o Super AP GTS telecom modo servidor plugado no adsl com dois clientes 24Hs, o firmware é 2.45, tenho o observado que na conexão p2p está no máximo da banda, o QOS dele não tá travando a banda!
    Postem suas esperiências com este AP com algum firmware Mod, se possivel no modo servidor.

    Agradeço!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oentusiasta Ver Post
    Oi sou novato no forum e agradeço atenção, Tenho o Super AP GTS telecom modo servidor plugado no adsl com dois clientes 24Hs, o firmware é 2.45, tenho o observado que na conexão p2p está no máximo da banda, o QOS dele não tá travando a banda!
    Postem suas esperiências com este AP com algum firmware Mod, se possivel no modo servidor.

    Agradeço!
    Faz o seguinte, manda um email para Aprouter, Wappro.com.br, wirelessrouter.com.br ou outro e expoe a situação.

    Se houver compatibilidade para troca de firmware eles vão informar.

    Eu tenho estes GTS mas estão como bridge. Então não preciso trocar porque o controle de banda não é feito neles.

    Só aquele probleminha de alterar config via cabo, né?

    Mas a qualidade da navegação para usuários mudou da noite para o dia. Mas são poucos, não dá para elogiar ainda.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Faz o seguinte, manda um email para Aprouter, Wappro.com.br, wirelessrouter.com.br ou outro e expoe a situação.

    Se houver compatibilidade para troca de firmware eles vão informar.

    Eu tenho estes GTS mas estão como bridge. Então não preciso trocar porque o controle de banda não é feito neles.

    Só aquele probleminha de alterar config via cabo, né?

    Mas a qualidade da navegação para usuários mudou da noite para o dia. Mas são poucos, não dá para elogiar ainda.
    Já fiz isso, no site deles tem um link, agradeço a opinião, mas queria alguem que tenha já feito essa troca de firmware e como ficou!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Faz o seguinte, manda um email para Aprouter, Wappro.com.br, wirelessrouter.com.br ou outro e expoe a situação.

    Se houver compatibilidade para troca de firmware eles vão informar.
    Eu já fiz isso, que o colega citou. Queria a oipinião de quem trocou o firmware.
    Postem aí galera!!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oentusiasta Ver Post
    Eu já fiz isso, que o colega citou. Queria a oipinião de quem trocou o firmware.
    Postem aí galera!!!
    Qual firmware voce achou que é compativel com o GTS?

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Wappro funciona.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Wappro funciona.
    Sem falar que o suporte é excelente.

    GtS mínimo de 2 dias para responder, quando responde
    Wappro responde no mesmo dia.
    Eu só não vou trocar o firmware agora porque como disse estou usando em bridge e a maioria dos recursos não estou precisando.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Qual firmware voce achou que é compativel com o GTS?
    No email recebido pelo suporte Wappro sobre Super AP GTS telecom:

    Possuimos o firmware WAPPRO na versão 5.1 para seu AP, a licença dele custa R$ 25,00.

    ____________
    Atenciosamente,

    Emar
    Comercial
    Última edição por oentusiasta; 01-07-2008 às 10:40.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oentusiasta Ver Post
    No email recebido pelo suporte Wappro sobre Super AP GTS telecom:

    Possuimos o firmware WAPPRO na versão 5.1 para seu AP, a licença dele custa R$ 25,00.

    ____________
    Atenciosamente,

    Emar
    Comercial
    Beleza! sempre é bom saber destas compatibilidades.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Wappro funciona.
    Oi, obrigado pela dica instalei o wappro 5.0 está funcionando bem.

    Quero ver como se comporta com os programas p2p, se vai travar a banda!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oentusiasta Ver Post
    Oi, obrigado pela dica instalei o wappro 5.0 está funcionando bem.

    Quero ver como se comporta com os programas p2p, se vai travar a banda!
    Estou curioso!

    Como ficaram as outras configurações? Está reiniciando via wireless, aceita gravar alterações?

    O controle de banda só funciona se estiver em modo gateway. Se tiver em bridge não funciona, né?

  12. #12
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Wappro funciona.
    Qual das versoes da wap pro que funciona??
    la tem varias, achei a 5.1 mais tem varias versoes 5.1....
    to com 3 aps desse gts aqui na mina rede e só faz as alteraçoes via cabo mesmo.

    Com o firware wappro vai fazer vi wlan tbm???


    falow abraços

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Qual das versoes da wap pro que funciona??
    la tem varias, achei a 5.1 mais tem varias versoes 5.1....
    to com 3 aps desse gts aqui na mina rede e só faz as alteraçoes via cabo mesmo.

    Com o firware wappro vai fazer vi wlan tbm???


    falow abraços
    Fico contente que com voce também seja só via cabo. Não que eu queira mal, de jeito nenhum, mas assim fica comprovado de vêz que é um bug do firmware.
    Agora te pergunto: Como pode alguém querer lançar um produto e dizer ainda que dá suporte?
    Quando se pede o suporte, tudo é interferência. Assim é fácil, passar o "bastão" para os outros. E se o cara acredita neles, como fica? Desmancha tudo, troca antenas e tudo o mais?

    Felizmente eu encontrei nestes AP algo de bom, que é a transmissão e recepção. Melhorou muito para mim.
    Tenho a impressão que eles tem um bom produto nas mãos mas não sabem como aproveitar.
    Se tivessem a humildade de revisar o firmware, quem sabe não seria um grande produto?

    Mas uma coisa que eu gostaria de saber com a troca do firmware para o wappro, é como fica a questão de setar a potencia.
    No firmware original não tem. Segundo o que me disseram, é que se colocar em modo B a potencia vai automaticamente para 250mw por hardware e modo G automaticamente em 150mW.
    Fiz isso e o sinal realmente aumentou.

    Estou usando AP+WDS em bridge e a perda de pacotes é insignificante. Então acho eu que não tem interferencias.
    Eu achei meio estranho, pois se quero baixar a potencia não tem como?

  14. #14
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Fico contente que com voce também seja só via cabo. Não que eu queira mal, de jeito nenhum, mas assim fica comprovado de vêz que é um bug do firmware.
    Agora te pergunto: Como pode alguém querer lançar um produto e dizer ainda que dá suporte?
    Quando se pede o suporte, tudo é interferência. Assim é fácil, passar o "bastão" para os outros. E se o cara acredita neles, como fica? Desmancha tudo, troca antenas e tudo o mais?

    Felizmente eu encontrei nestes AP algo de bom, que é a transmissão e recepção. Melhorou muito para mim.
    Tenho a impressão que eles tem um bom produto nas mãos mas não sabem como aproveitar.
    Se tivessem a humildade de revisar o firmware, quem sabe não seria um grande produto?

    Mas uma coisa que eu gostaria de saber com a troca do firmware para o wappro, é como fica a questão de setar a potencia.
    No firmware original não tem. Segundo o que me disseram, é que se colocar em modo B a potencia vai automaticamente para 250mw por hardware e modo G automaticamente em 150mW.
    Fiz isso e o sinal realmente aumentou.

    Estou usando AP+WDS em bridge e a perda de pacotes é insignificante. Então acho eu que não tem interferencias.
    Eu achei meio estranho, pois se quero baixar a potencia não tem como?

    Todo mundo que comprou esse ap da Gts reclamou desse bug, mais o que me preocupa é sera que com outro firmware vai acabar com esse bug??

    A questao da potencia pelo que sei quando é por hardware nao da pra aumentar nem diminuir, esse ap é igual o Zinwell que trabalha da mesma forma, eu ate achando que deve ser a mesma coisa por dentro, só nao abri pra nao perder a garantia, er ai voce sabe qual das versoes da 5.1 eu uso?? la tem mod 1 ate 4 se nao me engano

    falow abraços

  15. #15

    Padrão

    Vou dar minha contribuição aqui sobre o AP GTS.

    Tenho 5 APs , 1 como cliente e os demais em AP-WDS, ou seja fazendo enlaces e com clientes conectados, e todos não fazem mais nada , como controle , tudo é feito por um MK-server. O firmware antigo achei melhor, tinha como setar a potencia em % e o novo firmware tem outro bug que não foi comentado aqui, se trocar a usuário e senha de acesso por qualquer uma, não adianta, se por admin em usuário e senha , qualquer pessoa entra nele. Aqui não tive problemas de acesso com ele , só setei em acesso web na wan, e acesso eles via cabo ou por wireless, nunca travaram ou me deram aborrecimento. O resto da minha rede estou usando AP-MK e também é um sossego.
    Última edição por marciorct; 02-07-2008 às 12:09.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Vou dar minha contribuição aqui sobre o AP GTS.

    Tenho 5 APs , 1 como cliente e os demais em AP-WDS, ou seja fazendo enlaces e com clientes conectados, e todos não fazem mais nada , como controle , tudo é feito por um MK-server. O firmware antigo achei melhor, tinha como setar a potencia em % e o novo firmware tem outro bug que não foi comentado aqui, se trocar a usuário e senha de acesso por qualquer uma, não adianta, se por admin em usuário e senha , qualquer pessoa entra nele. Aqui não tive problemas de acesso com ele , só setei em acesso web na wan, e acesso eles via cabo ou por wireless, nunca travaram ou me deram aborrecimento. O resto da minha rede estou usando AP-MK e também é um sossego.
    Eu também tenho eles como bridge e tudo entrando no servidor MK.
    Onde eles estão tinha AP Alfa e havia momentos que não conseguia entrar neles. Isto acabou quando coloquei com o GTS.
    Agora esta questão da senha é criítica mesmo. Eu até ia fazer isto amanhã, alterar a senha, mas vou esperar.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Estou curioso!

    Como ficaram as outras configurações? Está reiniciando via wireless, aceita gravar alterações?

    O controle de banda só funciona se estiver em modo gateway. Se tiver em bridge não funciona, né?
    Até agora não testei via wireless, pois o meu problema era configurar travamento de banda na rede p2p, os donwloads comuns estão segurando, mas no emule continua mesma coisa baixa com banda total!

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Qual das versoes da wap pro que funciona??
    la tem varias, achei a 5.1 mais tem varias versoes 5.1....
    to com 3 aps desse gts aqui na mina rede e só faz as alteraçoes via cabo mesmo.

    Com o firware wappro vai fazer vi wlan tbm???


    falow abraços
    Estou usando wappro 5.0 mod4 para genéricos.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Vou dar minha contribuição aqui sobre o AP GTS.

    Tenho 5 APs , 1 como cliente e os demais em AP-WDS, ou seja fazendo enlaces e com clientes conectados, e todos não fazem mais nada , como controle , tudo é feito por um MK-server. O firmware antigo achei melhor, tinha como setar a potencia em % e o novo firmware tem outro bug que não foi comentado aqui, se trocar a usuário e senha de acesso por qualquer uma, não adianta, se por admin em usuário e senha , qualquer pessoa entra nele. Aqui não tive problemas de acesso com ele , só setei em acesso web na wan, e acesso eles via cabo ou por wireless, nunca travaram ou me deram aborrecimento. O resto da minha rede estou usando AP-MK e também é um sossego.
    Em outro tópico falaram isto que você disse "funciona muito bem como bridge e repetidor", minha rede é pequena pelo que consta dá pro gasto mas meu problema é o emule e os torrents.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    O firmware antigo achei melhor, tinha como setar a potencia em % e o novo firmware tem outro bug que não foi comentado aqui, se trocar a usuário e senha de acesso por qualquer uma, não adianta, se por admin em usuário e senha , qualquer pessoa entra nele.
    Com o wappro 5.0 mod4 (genérico) parou este bug.