Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #141

    Padrão Onde conseguiu esta versão?

    Citação Postado originalmente por twolf Ver Post
    Bom Dia, sou novo aqui e comprei um AP GTS Power, (todo cinza), e atualizei o firmware pela GTS de 1.18 p/ 1.19 - o mais novo - e esta funcionando.
    Duvida: Ativando o controle de banda por IP eu notei que em um download fica variando a taxa de chegar até 0,01 KBs até 100 KBs com media de 32 KBs no download. link velox 300KB
    Isso é normal ???

    Tbm no controle de banda noto que em download 90% do tempo fica no limite de banda mas as vezes da um salto para 120,140KBs. - limitei o ip em 100KBs.

    Aguardo qualquer ajuda e desde já agradeço.

    Thiago
    Onde conseguiu esta versão????
    Lá no site da GTS ainda não tem disponível.
    Comprei a poucos dias um GTS igual ao teu (cinza,
    78.0454ARB)
    Mandei um e-mail pro suporte e eles me responderam que estão trabalhando na versão 1.19 e que em breve estará disponível.
    Bom... estes picos que ultrapassam um pouco a banda setada é completamente comum, o que não pode ocorrer é ele permanecer durante todo o tempo, acima da banda setada. Erros de 5% pra mais ou pra menos também são comuns.
    Há uma diferença entre Kbps e KB/s (KBps). ("K bits por segundo" e "K Byte por segundo") 8 bits são 1 Byte. Ou seja 100kbps é igual a 100/8 KB/s = 12,5KB/s
    Outro exemplo: Quem tem uma internet de link de download 1Mb/s tem então um link de 1024Kbps = 128KB/s. Teoricamente deveriamos conseguir baixar a essa velocidade, mas como a internet aqui no brasil é literalmente um LIXO, um link de 1Mb/s baixa entre 105KB/s à 112KB/s na maioria dos casos, com raras particularidades.
    Voltando ao assunto GTS, está aprovado, se tratando de hardware, muito bom, mas o software (firmeware) está longe de ser bom. Não mudei o firmeware do meu para o AProuter 6.1 ou 7.3 ainda, por causa da garantia. Espero que a GTS lance o mais rápido possivel um firmeware a altura do hardware que ela possui.
    O meu controle automático de banda (dividir banda igualmente) não funciona, a caixinha " dividir banda igualmente" não fica marcada após aplicar mas nem a porrete! Culpa do Firmeware!!

  2. #142

    Padrão

    Pessoal,

    havia comprado 3 GTS Telecom (cinza) para trabalhar em modo AP+WDS e compartilhar uma ADSL de 8MB. Passei dias tentando que a conexão estabilizasse, porém sempre haviam muitas perdas de pacotes, é difícil mexer nas configurações dos APs pela lentidão, velocidade extremamente baixa na internet (demora até pra abrir globo.com). Sofri tentando falar com suporte porém só me davam respostas evasivas. Tentei efetuar a devolução dos aparelhos porém a loja não aceitou... Realmente estou muito estressado com esses APs....

    Li todas as 29 páginas e me animei a efetuar a mudança do firmware. Vou efetuar os procedimentos hoje à noite e volto para postar o resultado. Pelos comentários do pessoal estou confiante que agora meu problema será resolvido. E viva o APRouter 7.1!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. #143

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá, amigo...


    Tenho sim... baixei daquele link que o amigo sergiofsm postou... a mensagem: Put_Your_Licence" começou a aparecer depois que tentei atualizar...


    Obrigado...

    Amigo, fiz o upload do novo firmware através da interface web e começou a aparecer a mesma mensagem aqui. O que você fez para corrigir?

    Obrigado!!!

  4. #144

    Padrão

    Descobri o problema: é preciso acessar pelo IP: 192.168.2.1 da primeira vez pois o DHCP vem desligado por padrão....

    Configurei 2 Super AP GTS no modo AP+WDS e percebi que o sinal entre eles está na faixa dos 67%. Não é grande coisa mas fiz o teste aumentando a potencia, onde o sinal foi pra 98%, porém a taxa de Erros TX aumentou muito, chegando a 10%!!!

    Vou trabalhar assim por enquanto e analizar a rede. Obrigado a todos pelas dicas. Realmente com o firmaware aprouter 7.1 é outro equipamento. A interface é muito mais estável, possibilita a alteração de N parâmtros avançados...

    Tanto o firmware original quanto o suporte da GTS Telecom são péssimos!!!!!

  5. #145

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jardelalmeida Ver Post
    Turma atualizei 4 super ap gts para o firmware aprouter 7.3, mas acontece que em 1 deles inseri 1º a licença do 7.3 ao invés de colocar 1º a licença do 6.1 e depois a do 7.3 ( conforme esquema de atualização) ele travou e não entra mais na página de configuração.
    Já dei vários reset´s e nada, alguem sabe como ressucitar o bichinho ?

    Ps: os outros 3 ficaram bala !
    Amigo, tbm passei por isso aqui e resolvi o problema fazendo o procedimento de regravação do firmware 6.1 para depois regravar o 7.3.
    No caso de não dá certo, baixa o firmware do site aprouter, que serve para retornar ao original e tenta regravar por ftp.

  6. #146

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rmrcoxa Ver Post
    Descobri o problema: é preciso acessar pelo IP: 192.168.2.1 da primeira vez pois o DHCP vem desligado por padrão....

    Configurei 2 Super AP GTS no modo AP+WDS e percebi que o sinal entre eles está na faixa dos 67%. Não é grande coisa mas fiz o teste aumentando a potencia, onde o sinal foi pra 98%, porém a taxa de Erros TX aumentou muito, chegando a 10%!!!

    Vou trabalhar assim por enquanto e analizar a rede. Obrigado a todos pelas dicas. Realmente com o firmaware aprouter 7.1 é outro equipamento. A interface é muito mais estável, possibilita a alteração de N parâmtros avançados...

    Tanto o firmware original quanto o suporte da GTS Telecom são péssimos!!!!!

    Pessoal, estou utilizando 2 AP's com o firmware APROUTER desde quinta-feira. Notei uma estabilidade muito maior nos equipamentos. Porém ainda estou enfrentando um grande problema:

    Ao configurar segurança na minha rede, WPA pra ser mais específico, a conexão entre os computadores clientes e o AP sempre cai quando mais de 1 computador tenta conexão. Exemplo:

    Conecto meu PC ao AP e navego normalmente, com velocidade muito boa, tudo normal durante horas a fio...

    Ao conectar um segundo computador, a conexão do primeiro com o AP simplesmente cai...

    Após várias tentativas de conexão, o primeiro PC retoma a conexão, porém aí a conexão do segundo computador cai...


    Retirei a segurança e filtrei o acesso pelo MAC, aí consegui que vários computadores conseguissem conectar normalmente, navegando na internet tudo beleza e com velocidades excelentes...

    Porém é complicado deixar a rede aberta hoje em dia, não acham? Alguém já viu problema parecido? Será falha no firmware ou no equipamento GTS Telecom?

    Lembrando que estou com 2 AP's trabalhando no modo AP+WDS. A segurança entre os 2 AP's está habilitada e somente retirei a segurança entre o 2º AP e os clientes.


    Obrigado!

  7. #147

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rmrcoxa Ver Post
    Pessoal, estou utilizando 2 AP's com o firmware APROUTER desde quinta-feira. Notei uma estabilidade muito maior nos equipamentos. Porém ainda estou enfrentando um grande problema:

    Ao configurar segurança na minha rede, WPA pra ser mais específico, a conexão entre os computadores clientes e o AP sempre cai quando mais de 1 computador tenta conexão. Exemplo:

    Conecto meu PC ao AP e navego normalmente, com velocidade muito boa, tudo normal durante horas a fio...

    Ao conectar um segundo computador, a conexão do primeiro com o AP simplesmente cai...

    Após várias tentativas de conexão, o primeiro PC retoma a conexão, porém aí a conexão do segundo computador cai...


    Retirei a segurança e filtrei o acesso pelo MAC, aí consegui que vários computadores conseguissem conectar normalmente, navegando na internet tudo beleza e com velocidades excelentes...

    Porém é complicado deixar a rede aberta hoje em dia, não acham? Alguém já viu problema parecido? Será falha no firmware ou no equipamento GTS Telecom?

    Lembrando que estou com 2 AP's trabalhando no modo AP+WDS. A segurança entre os 2 AP's está habilitada e somente retirei a segurança entre o 2º AP e os clientes.


    Obrigado!
    Amigo, já resolveu o problema?
    Se não ainda, diz ai que te darei uma dica para isto, ok.
    outra coisa só para confirmar, vc está com os 2 APS trabalhando em AP+WDS ou 1 em AP+WDS e o outro somente em WDS?

  8. #148

    Padrão

    Estou com os dois em AP+WDS e com segurança WPA entre os APs. Entre o 2º AP e os clientes estou com a rede aberta, filtrando apenas pelo MAC.

    A navegação ficou estável agora... Só estou preocupado em deixar a rede aberta, pois é fácil alguém clonar o MAC e invadir minha rede...

    Aguardo dicas! Obrigado!

  9. #149

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rmrcoxa Ver Post
    Estou com os dois em AP+WDS e com segurança WPA entre os APs. Entre o 2º AP e os clientes estou com a rede aberta, filtrando apenas pelo MAC.

    A navegação ficou estável agora... Só estou preocupado em deixar a rede aberta, pois é fácil alguém clonar o MAC e invadir minha rede...

    Aguardo dicas! Obrigado!
    Vc desativou o servidor de DHCP do segundo AP, deixando apenas o primeiro com essa função habilitada? se não recomendo que faça isso.
    Mas o mais correto é vc configurar um como AP+WDS e o outro somente como WDS, ai a segurança WPA, ficará a cargo do primeiro AP e vc não precisará se preocupar com a segurança do segundo AP.
    Para que vc possa usar os dois APs como AP+WDS, recomendo que vc use o primeiro AP com firmware 7.3 e 0 outro com 6.1, configurando ele como cliente e deixando o servidor de DHCP desativado neste segundo, que irá receber o sinal com antena omni e repassar tanto por wi-fi como por cabo se for preciso.
    Não me pergunte o porque tem que ser com o firmwares diferentes, porque só posso dizer que nas redes que montei e dou suporte, só funciona bem, assim.
    Ai sim vc poderá habilita a segurança WPA nos dois sem problema!
    Recomendo tbm que vc deixe o SSID desse segundo AP diferente do primeiro...Exemplo: AP 1 nome de sua rede - AP2 Repetidor de sua redeAssim saberá em qual AP deverá cadastrar os clientes que se conectará em cada um deles.E para que tenha acesso nos dois APs por HTTP seu navegador, na parte TCPIP Interface LAN, recomendo que deixe o primeiro como esta com o IP 192.168.2.1 e o segundo com o IP 192.168.2.100
    Lembre-se de colocar um nome de administrador para que só vc tenha acesso aos aps e controlar os clientes por MAC, podendo tbm amarrar o MAC ao ip na parte gerenciamento Editar Arquivo Ethers.
    Exemplo: #Cliente um N do Mac xx:xx:xx:xx:xx:xx N do ip xxx.xxx.xxx.xxx
    Assim sua rede ficará mais segura.
    outra coisa, no segundo AP, na parte de WatchDog via Software, cadastre o IP do primeiro AP para que o segundo restabeleça a conexão caso vc tenha uma queda de energia o coisa do tipo




  10. #150

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergiofsm Ver Post
    Vc desativou o servidor de DHCP do segundo AP, deixando apenas o primeiro com essa função habilitada? se não recomendo que faça isso.
    Mas o mais correto é vc configurar um como AP+WDS e o outro somente como WDS, ai a segurança WPA, ficará a cargo do primeiro AP e vc não precisará se preocupar com a segurança do segundo AP.
    Para que vc possa usar os dois APs como AP+WDS, recomendo que vc use o primeiro AP com firmware 7.3 e 0 outro com 6.1, configurando ele como cliente e deixando o servidor de DHCP desativado neste segundo, que irá receber o sinal com antena omni e repassar tanto por wi-fi como por cabo se for preciso.
    Não me pergunte o porque tem que ser com o firmwares diferentes, porque só posso dizer que nas redes que montei e dou suporte, só funciona bem, assim.
    Ai sim vc poderá habilita a segurança WPA nos dois sem problema!
    Recomendo tbm que vc deixe o SSID desse segundo AP diferente do primeiro...Exemplo: AP 1 nome de sua rede - AP2 Repetidor de sua redeAssim saberá em qual AP deverá cadastrar os clientes que se conectará em cada um deles.E para que tenha acesso nos dois APs por HTTP seu navegador, na parte TCPIP Interface LAN, recomendo que deixe o primeiro como esta com o IP 192.168.2.1 e o segundo com o IP 192.168.2.100
    Lembre-se de colocar um nome de administrador para que só vc tenha acesso aos aps e controlar os clientes por MAC, podendo tbm amarrar o MAC ao ip na parte gerenciamento Editar Arquivo Ethers.
    Exemplo: #Cliente um N do Mac xx:xx:xx:xx:xx:xx N do ip xxx.xxx.xxx.xxx
    Assim sua rede ficará mais segura.
    outra coisa, no segundo AP, na parte de WatchDog via Software, cadastre o IP do primeiro AP para que o segundo restabeleça a conexão caso vc tenha uma queda de energia o coisa do tipo



    Sérgio, vi que vc tem bastante experiência com ap, com isso queria te pedir, encarecidamente, sua ajuda, estou sofrendo há um mês para colocar minha rede para funcionar legal e nada, só para ter uma idéia ontem eu e um colega ficamos das 09:00 até às 19:00 horas (direto sem almoçar) tentando solucionar o problema da minha rede sem sucesso.
    O grande problema é que no ap1 que está ligado no hub que está conectado no mikrotik me conecto, pego ip do mikrotik, entro na página do hotspot, me autentico e navego, mas no outro ap2 que está conectado no ap1 simplesmente não consigo pegar o ip do mikrotik, dá conexão inválida.
    Já usei dezenas de configurações diferentes e vários firmwares ( original super ap gts, outro da gts passado pelo suporte, aprouter 6.1 e finalmente 7.3) configurados como repetidor universal, ap+wds, etc e nada, ou seja o defeito às vezes fica intermitente, umas horas pega ip e outra não.

    Minha situação é seguinte minkrotik com dhcp e hotspot ligado a um hub que alimenta uma rede cabeada, neste hub liguei via cabo um super ap em bridge para distribuir o sinal via wi-fi, como isso é em um condomínio para que tivesse visada para todas as faces do prédio coloquei mais 3 super aps que recebem o sinal do 1º ap ou em cascata de outros.
    É isso fico no aguardo de sua graciosa ajuda, pois depois de muita luta já joguei a toalha !

    Saudações e parabéns pela sua contribuição ao fórum

  11. #151

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jardelalmeida Ver Post
    Sérgio, vi que vc tem bastante experiência com ap, com isso queria te pedir, encarecidamente, sua ajuda, estou sofrendo há um mês para colocar minha rede para funcionar legal e nada, só para ter uma idéia ontem eu e um colega ficamos das 09:00 até às 19:00 horas (direto sem almoçar) tentando solucionar o problema da minha rede sem sucesso.
    O grande problema é que no ap1 que está ligado no hub que está conectado no mikrotik me conecto, pego ip do mikrotik, entro na página do hotspot, me autentico e navego, mas no outro ap2 que está conectado no ap1 simplesmente não consigo pegar o ip do mikrotik, dá conexão inválida.
    Já usei dezenas de configurações diferentes e vários firmwares ( original super ap gts, outro da gts passado pelo suporte, aprouter 6.1 e finalmente 7.3) configurados como repetidor universal, ap+wds, etc e nada, ou seja o defeito às vezes fica intermitente, umas horas pega ip e outra não.

    Minha situação é seguinte minkrotik com dhcp e hotspot ligado a um hub que alimenta uma rede cabeada, neste hub liguei via cabo um super ap em bridge para distribuir o sinal via wi-fi, como isso é em um condomínio para que tivesse visada para todas as faces do prédio coloquei mais 3 super aps que recebem o sinal do 1º ap ou em cascata de outros.
    É isso fico no aguardo de sua graciosa ajuda, pois depois de muita luta já joguei a toalha !

    Saudações e parabéns pela sua contribuição ao fórum
    Amigo, no que me parece e pude entender de sua situação, o seu problema não está nos aps e sim na configura que atribui-o ao mikrotik, Não vou te falar nada agora porque estou um pouco sem tempo, mas logo mais veremos o que pode ser feito para que possa firmar a tua rede.
    Aguarde, que no que eu souber e depender de mim, resolveremos em breve.
    Abraços e té mais...

  12. #152

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rmrcoxa Ver Post
    Estou com os dois em AP+WDS e com segurança WPA entre os APs. Entre o 2º AP e os clientes estou com a rede aberta, filtrando apenas pelo MAC.

    A navegação ficou estável agora... Só estou preocupado em deixar a rede aberta, pois é fácil alguém clonar o MAC e invadir minha rede...

    Aguardo dicas! Obrigado!
    WPA é podre, usar WPA2 TKIP ou WEP 128 mesmo que não é todo mundo (conheço ninguem) que sabe descobrir a chave.

  13. #153

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergiofsm Ver Post
    Amigo, no que me parece e pude entender de sua situação, o seu problema não está nos aps e sim na configura que atribui-o ao mikrotik, Não vou te falar nada agora porque estou um pouco sem tempo, mas logo mais veremos o que pode ser feito para que possa firmar a tua rede.
    Aguarde, que no que eu souber e depender de mim, resolveremos em breve.
    Abraços e té mais...

    Sérgio, o colega que estava me ajudando estava suspeitando do minlrotik também, em especial do hotspot, o que discordei dele, ai para tirar a dúvida, colocamos o modem adsl em modo router e ligamos diretamente no hub que alimenta a rede e fomos aos testes. Bem como antes na rede cabeada tudo ok, no 1º ap tb, mas a partir do 2º nada.
    Vou tentar hoje a tarde fazer o que vc disse e mudar o firm dos demais para a versão 6.1 e deixar somente o 1º em 7.3 todos em ap+wds para ver.
    Saudações renovadas !

  14. #154

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jardelalmeida Ver Post
    Sérgio, o colega que estava me ajudando estava suspeitando do minlrotik também, em especial do hotspot, o que discordei dele, ai para tirar a dúvida, colocamos o modem adsl em modo router e ligamos diretamente no hub que alimenta a rede e fomos aos testes. Bem como antes na rede cabeada tudo ok, no 1º ap tb, mas a partir do 2º nada.
    Vou tentar hoje a tarde fazer o que vc disse e mudar o firm dos demais para a versão 6.1 e deixar somente o 1º em 7.3 todos em ap+wds para ver.
    Saudações renovadas !
    Bom amigo Jardel, lendo o que descreveu Entendi que seu problema está relacionado ao Hotsport tbm, o qual costuma dá esses bugs se não bem configurados, mas pode ser que seja apenas algo que está se esquecendo de adotar nos APs para que eles se comuniquem.
    Se for possível para vc, faz uns Print scrn das telas com o modo de como está configurando os aps e me passa por e-mail [email protected]... para ver no que posso te ajudar.
    Se não for possível, perceba que quando se usa o Microtik, ele quem deve gerenciar a sua rede com o DHCP ativado para atribuir ips para os pcs clientes e repetidores... De modo que se está usando o Miclrotik para gerenciar a rede, não deveria está com os APS configurados como AP+WDS com servidor de DHCP ativados e sim como Bridge ou Clientes ISP com o WDS ativados de AP para AP e com o servidor de DHCP desativados, veja que a configuração que passei entre 7.3 e 6.1, refere-se apenas para APs.
    estou ao dispor para o que eu possa ajudar.
    Abraços e até mais

  15. #155

    Padrão Samba do criolo doido

    Citação Postado originalmente por sergiofsm Ver Post
    Bom amigo Jardel, lendo o que descreveu Entendi que seu problema está relacionado ao Hotsport tbm, o qual costuma dá esses bugs se não bem configurados, mas pode ser que seja apenas algo que está se esquecendo de adotar nos APs para que eles se comuniquem.
    Se for possível para vc, faz uns Print scrn das telas com o modo de como está configurando os aps e me passa por e-mail [email protected]... para ver no que posso te ajudar.
    Se não for possível, perceba que quando se usa o Microtik, ele quem deve gerenciar a sua rede com o DHCP ativado para atribuir ips para os pcs clientes e repetidores... De modo que se está usando o Miclrotik para gerenciar a rede, não deveria está com os APS configurados como AP+WDS com servidor de DHCP ativados e sim como Bridge ou Clientes ISP com o WDS ativados de AP para AP e com o servidor de DHCP desativados, veja que a configuração que passei entre 7.3 e 6.1, refere-se apenas para APs.
    estou ao dispor para o que eu possa ajudar.
    Abraços e até mais

    Valeu Sérgio, demorei um pouco pois a saga continua, como o ap1 ligado ao mikrotik também não estava entregando o ip do Milkrotik, resolvi colocá-lo na versão 6.1, também.
    A questão do ip acho que descobri, como gosto de um tweek, tentei dar uma azeitada no ap e fiz alguns ajustes no campo avançado da wireless, então vi que o problema do ip, pelo menos aparentemente estava relacionado ao campo "curto preamble", então mudei para "longo preamble" e voltou a pegar ip do mikrotik.
    Lembro a vc que todos os ap sempre estiveram com o dhcp desativados.

    Mas como todo castigo é pouco, está pegando ip, mas a navegação ficou lennnntaaa demais, e gerou uma instabilidade no winbox ( pode acreditar).
    Começei a mexer de novo e percebi que o hub onde está conectado ao super ap estava piscando freneticamente, tipo luz de boate, então desconectei o cabo do super ap do hub e tudo voltou ao normal.
    Por curiosidade coloquei o super ap em modo AP simples sem o wds e ficou beleza sem causar transtorno na rede, pegando ip rápido e navengando rápido tb, mas é lógico perdi a retransmissão.
    Ou seja o problema está em alguma configuração em wds que está causando algum transtorno na rede.
    Será que já que eu descobri que o lance de pegar ip era o "curto preamble", devo retornar a versão 7.3 o ap ligado na rede cabeada ?

    Saudações

  16. #156

    Padrão

    Sobre preambulo, dá uma olhada neste artigo.

    Opções avançadas

    E como você conseguiu isolar o problema ao WDS, não sei se lá atrás no tópico já foi comentado. Tem muitas pag. para procurar, mas eu já tive um problema semelhante com um AP.
    Estava tudo funcionando perfeito e coloquei mais um rádio em WDS com a base. Aparentemente estáva conectando pois aparecia na tabela de estatística do WDS. Mas neste AP não navegava de jeito nenhum.
    Descobri que eu não havia colocado a chave de criptografia no WDS deste AP. Estava só com a chave de cripto na aba segurança.
    Os APs quando usam chave de criptografia, pode-se configurar todos os WDS sem criptografia. Mas se um tiver a chave também no WDS, todos os que estiverem no WDS também vão precisar ter a chave

  17. #157

    Padrão

    No meu caso não uso criptografia, rede aberta segurança somente o hotspot

  18. #158

    Padrão Problemas com a antena

    Ola sou novo aki no forum...venho a pedir ajuda ....comprei um ap gts com firmeware 1,18V...eu msm fiz minha antena omni...aquela que quem o tutorial na net...dae eu comprei uma outra antena do Ml de marca OrgWep de 24 db...minha net tem 6 cliente registrado...depois que comprei a antena eu apenas trokei ela pela de 24Db e naum mudei em nada suas configs...dae deu um problema muito estranhu...fika caindo cada 5 minuts a net....as vezes nem conecta...fika nakela tela tentandu conectar..e tipo naum foi mudado absolutamente nada nem no ap nem nos Pcs apena a troka da antena....e antes com a antena que eu msm tinnha feito tava normal....alguem tem ideia doke pode ser???.....Walew..

  19. #159

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tomkill2008 Ver Post
    Ola sou novo aki no forum...venho a pedir ajuda ....comprei um ap gts com firmeware 1,18V...eu msm fiz minha antena omni...aquela que quem o tutorial na net...dae eu comprei uma outra antena do Ml de marca OrgWep de 24 db...minha net tem 6 cliente registrado...depois que comprei a antena eu apenas trokei ela pela de 24Db e naum mudei em nada suas configs...dae deu um problema muito estranhu...fika caindo cada 5 minuts a net....as vezes nem conecta...fika nakela tela tentandu conectar..e tipo naum foi mudado absolutamente nada nem no ap nem nos Pcs apena a troka da antena....e antes com a antena que eu msm tinnha feito tava normal....alguem tem ideia doke pode ser???.....Walew..
    Coloca a antena antiga e vê se volta ao normal.
    Se voltar é porque a nova está com problema. Omini de 24 dbi não é uma boa não. Ainda mais estas marca desconhecida.
    Com 24 dbi, isto se tiver mesmo os 24, vai dar um angulo vertical muito estreito e dificulta comunicação para mais perto.

  20. #160

    Padrão

    Diminui toda a potencia doradio....ta em ( B ) max range normal....max potencia desabilitada..issu com a antena de 24 db...os clientes estão cerca de +- uns 800 mtrs...e tds com 100% do sinal...parece que melhoro...vamos ver valew.