+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sergiofsm Ver Post
    Caro amigo, suas perguntas não são tolas, mas típicas de quem busca se aprimorar no que faz.
    Por isso respondo a vc com maior prazer!
    Referente as perguntas, tudo que vc citou são fatos verídicos que realmente acontece com esses fimwares do GTS Só que esse fimware que vc apresentou, eu não conheço... Não seria 1.8?... O seu AP é o prata ou o branco e azul?
    Bom, vamos ao que interessa: como eu disse para o amigo a cima, o GTS é muito bom, mas as fimwares deles ficam muito a desejar... o suporte deles então nem se fala.
    Fugindo do tema um pouco, só para que tenha idéia, mandei um e-mail para eles faz 15 dias como forma de testá-los, justamente questionando o porque de tudo isso que vc está citando agora e eu tbm pude comprovar nos meus, só para ver o que me respondiam e até hoje nada me mandaram.
    Justamente por isso, resolvi colocar esse AP ROUTER 7.3 nos meus...E para a minha surpresa, tudo esta funcionando bem desde então! Faço controle de banda tanto por MAC como por IP`s para os meus clientes, prendo IP`s aos MAC`s e tudo está funcionando 99%, tanto na segurança como no sinal Wi-Fi.
    Para que tenha uma noção, estou jogando sinal mais longe que com alguns TP-Links que já estava antes, acreditando serem melhores que esse GTS, mas descobri com esse fimware AP ROUTER que o que não corresponde a eficiência do GTS, são esses fimwares de meia boca que eles disponibilizam para o ap, acredito que eles anda não se deram conta que estão se queimando com os clientes que nem imaginam que tem essa opção de trocar fimware.
    Bom, já te dei a minha opinião, agora cabe a vc decidir o que fazer.
    Abraços e boa sorte.
    Sérgio,
    meu GTS é aquele azul e branco e essa versão do firmware é mesmo a 2.59, enviado recentemente pelo supote e devidamente atualizado no AP - http://i256.photobucket.com/albums/h...irmwareGTS.jpg

Eu estive brincando com o emulador AProuter AP Router New Generation e percebí que existe uma semelhança muito grande entre os dois no que se refere a funcionalidade, claro que um pode ser mais eficiente que o outro, pelos comentários isso fica muito evidente.

Também não encontrei no AProuter um local específico pra relacionar um IP a um MAC.

E por fim, essa notícia me deixou um pouco preocupado - Firmware AP Router

Abraço.
    Última edição por LessaJr; 05-01-2009 às 09:52.

2. Citação Postado originalmente por LessaJr Ver Post
    Sérgio,
    meu GTS é aquele azul e branco e essa versão do firmware é mesmo a 2.59, enviado recentemente pelo supote e devidamente atualizado no AP - http://i256.photobucket.com/albums/h...irmwareGTS.jpg

Eu estive brincando com o emulador AProuter AP Router New Generation e percebí que existe uma semelhança muito grande entre os dois no que se refere a funcionalidade, claro que um pode ser mais eficiente que o outro, pelos comentários isso fica muito evidente.

Também não encontrei no AProuter um local específico pra relacionar um IP a um MAC.

E por fim, essa notícia me deixou um pouco preocupado - Firmware AP Router

Abraço.
    Ola, vamos esclarecer suas duvidas no que eu entendi:... seu AP é o mais antigo de aparência, mas ele é o mesmo da versão mais atual em prata, o conteúdo é o mesmo, apenas mudaram a visual para vender mais... táticas de fabricantes!
    Quanto ao que leu no site do AP ROUTER sobre o fimware 7.3 de não servir nas outras marcas, isso é apenas mais uma tática para dizerem que os seus produtos são melhores, já que nessa versão de fimware 7.3, se pode controlar ou bloquear o trafego de P2P e nos seus outros fimwares até a V6.1 não se tem essa funcionalidade, vc vais perceber que daqui a alguns dias, eles estarão disponibilizando a 7.3 também para venda para os outros APs que não são deles... o que eles petendem mesmo é veder um pouco mais de aps!
    Não se preoculpe com isso, eu agora mesmo acabei de atualizar mais um para a V7.3 e não tem erro.
    É só se atentar no quesito de modificar o mac depois que atualizar o ap.
    Quando sua duvida no preder o mac ao ip, isso vc faz na parte de gerenciamento em (Editar Arquivo Ethers)
    Lá dentro vai está assim:

Ai basta vc acrecentar o mac e o ip dessa forma:

#00:ad:c5:fr:09:r3 192.168.1.2

Depois é só sauvar e aplicar as modificações e estará feito!!!
    Mas se tem ainda duvida sobre o Fimware 7.3 lhe causar problemas, teste primeiro o 6.1 e verá que é muito semelhante ao 7.3
    Bom, fique a vontade para decidir, não estou lhe forçando a nada, apenas contribuindo para que vc tenha seus aps funcionando direitinho e sem tantos bugs como tem com o fimware do gts!
    Eu pelomenos atualizei todos os meus e mais treis de amigos, e eles estão funcionando como nunca.
    No mais, lhe digo assim como disse para o amigo a cima que perguntou e depois nada mais falou.
    Faça tudo por sua conta e risco se assim dezejar, eu realmente não tive problema algum com os meus e acredito que se seguir os procedimentos como se deve, tbm não terá.Mas não me resposabilizo por nada, ok.
    Se resouver trocar a Fimware e não souber configurar, estamos aqui para isto.
    Té mais e boa sorte.

3. Citação Postado originalmente por sergiofsm Ver Post
    Ola, vamos esclarecer suas duvidas no que eu entendi:... seu AP é o mais antigo de aparência, mas ele é o mesmo da versão mais atual em prata, o conteúdo é o mesmo, apenas mudaram a visual para vender mais... táticas de fabricantes!
    Quanto ao que leu no site do AP ROUTER sobre o fimware 7.3 de não servir nas outras marcas, isso é apenas mais uma tática para dizerem que os seus produtos são melhores, já que nessa versão de fimware 7.3, se pode controlar ou bloquear o trafego de P2P e nos seus outros fimwares até a V6.1 não se tem essa funcionalidade, vc vais perceber que daqui a alguns dias, eles estarão disponibilizando a 7.3 também para venda para os outros APs que não são deles... o que eles petendem mesmo é veder um pouco mais de aps!
    Não se preoculpe com isso, eu agora mesmo acabei de atualizar mais um para a V7.3 e não tem erro.
    É só se atentar no quesito de modificar o mac depois que atualizar o ap.
    Quando sua duvida no preder o mac ao ip, isso vc faz na parte de gerenciamento em (Editar Arquivo Ethers)
    Lá dentro vai está assim:

Ai basta vc acrecentar o mac e o ip dessa forma:

#00:ad:c5:fr:09:r3 192.168.1.2

Depois é só sauvar e aplicar as modificações e estará feito!!!
    Mas se tem ainda duvida sobre o Fimware 7.3 lhe causar problemas, teste primeiro o 6.1 e verá que é muito semelhante ao 7.3
    Bom, fique a vontade para decidir, não estou lhe forçando a nada, apenas contribuindo para que vc tenha seus aps funcionando direitinho e sem tantos bugs como tem com o fimware do gts!
    Eu pelomenos atualizei todos os meus e mais treis de amigos, e eles estão funcionando como nunca.
    No mais, lhe digo assim como disse para o amigo a cima que perguntou e depois nada mais falou.
    Faça tudo por sua conta e risco se assim dezejar, eu realmente não tive problema algum com os meus e acredito que se seguir os procedimentos como se deve, tbm não terá.Mas não me resposabilizo por nada, ok.
    Se resouver trocar a Fimware e não souber configurar, estamos aqui para isto.
    Té mais e boa sorte.

Amigo quero mudar a minha atualização para o AP router, me da essa ajuda ai? meu msn é charltonferr@hotmail.com

4. Ok Sérgio,
    no próximo final de semana, fora de horário comercial eu vou retirar o GTS da rede e rotear o modem que está instalado pra que possa ficar tranquilo e fazer os procedimentos sem pressa e sem medo de fazer algo errado e prejudicar toda a galera aqui.

Abraço e muito obrigado.

5. Citação Postado originalmente por Charlton Ver Post
    Amigo quero mudar a minha atualização para o AP router, me da essa ajuda ai? meu msn é charltonferr@hotmail.com
    Claro amigo, me diz ai qual é o seu AP e o tipo de ajuda que precisa, se estiver ao meu alcance, não tenha duvida que lhe ajudarei!
    Posta ai os detalhes, ok.

Tópicos Similares

1. Firmware gratuito para Ovislink 1120Ap e 5460
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 31-08-2006, 13:58
  2. Firmware Linux para Senao 2611CB3
    Por Flabarros no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-01-2006, 01:47
  3. Realap- firmware gratis para ovislink
    Por flon no fórum Redes