+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por twolf Ver Post
    Bom Dia, sou novo aqui e comprei um AP GTS Power, (todo cinza), e atualizei o firmware pela GTS de 1.18 p/ 1.19 - o mais novo - e esta funcionando.
    Duvida: Ativando o controle de banda por IP eu notei que em um download fica variando a taxa de chegar até 0,01 KBs até 100 KBs com media de 32 KBs no download. link velox 300KB
    Isso é normal ???

Tbm no controle de banda noto que em download 90% do tempo fica no limite de banda mas as vezes da um salto para 120,140KBs. - limitei o ip em 100KBs.

Aguardo qualquer ajuda e desde já agradeço.

Thiago
    Onde conseguiu esta versão????
    Lá no site da GTS ainda não tem disponível.
    Comprei a poucos dias um GTS igual ao teu (cinza,
    78.0454ARB)
    Mandei um e-mail pro suporte e eles me responderam que estão trabalhando na versão 1.19 e que em breve estará disponível.
    Bom... estes picos que ultrapassam um pouco a banda setada é completamente comum, o que não pode ocorrer é ele permanecer durante todo o tempo, acima da banda setada. Erros de 5% pra mais ou pra menos também são comuns.
    Há uma diferença entre Kbps e KB/s (KBps). ("K bits por segundo" e "K Byte por segundo") 8 bits são 1 Byte. Ou seja 100kbps é igual a 100/8 KB/s = 12,5KB/s
    Outro exemplo: Quem tem uma internet de link de download 1Mb/s tem então um link de 1024Kbps = 128KB/s. Teoricamente deveriamos conseguir baixar a essa velocidade, mas como a internet aqui no brasil é literalmente um LIXO, um link de 1Mb/s baixa entre 105KB/s à 112KB/s na maioria dos casos, com raras particularidades.
    Voltando ao assunto GTS, está aprovado, se tratando de hardware, muito bom, mas o software (firmeware) está longe de ser bom. Não mudei o firmeware do meu para o AProuter 6.1 ou 7.3 ainda, por causa da garantia. Espero que a GTS lance o mais rápido possivel um firmeware a altura do hardware que ela possui.
    O meu controle automático de banda (dividir banda igualmente) não funciona, a caixinha " dividir banda igualmente" não fica marcada após aplicar mas nem a porrete! Culpa do Firmeware!!

2. Pessoal,

havia comprado 3 GTS Telecom (cinza) para trabalhar em modo AP+WDS e compartilhar uma ADSL de 8MB. Passei dias tentando que a conexão estabilizasse, porém sempre haviam muitas perdas de pacotes, é difícil mexer nas configurações dos APs pela lentidão, velocidade extremamente baixa na internet (demora até pra abrir globo.com). Sofri tentando falar com suporte porém só me davam respostas evasivas. Tentei efetuar a devolução dos aparelhos porém a loja não aceitou... Realmente estou muito estressado com esses APs....

Li todas as 29 páginas e me animei a efetuar a mudança do firmware. Vou efetuar os procedimentos hoje à noite e volto para postar o resultado. Pelos comentários do pessoal estou confiante que agora meu problema será resolvido. E viva o APRouter 7.1!!!!!!!!!!!!!!!!!

3. Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá, amigo...

Tenho sim... baixei daquele link que o amigo sergiofsm postou... a mensagem: Put_Your_Licence" começou a aparecer depois que tentei atualizar...

Obrigado...

Amigo, fiz o upload do novo firmware através da interface web e começou a aparecer a mesma mensagem aqui. O que você fez para corrigir?

Obrigado!!!

4. Descobri o problema: é preciso acessar pelo IP: 192.168.2.1 da primeira vez pois o DHCP vem desligado por padrão....

Configurei 2 Super AP GTS no modo AP+WDS e percebi que o sinal entre eles está na faixa dos 67%. Não é grande coisa mas fiz o teste aumentando a potencia, onde o sinal foi pra 98%, porém a taxa de Erros TX aumentou muito, chegando a 10%!!!

Vou trabalhar assim por enquanto e analizar a rede. Obrigado a todos pelas dicas. Realmente com o firmaware aprouter 7.1 é outro equipamento. A interface é muito mais estável, possibilita a alteração de N parâmtros avançados...

Tanto o firmware original quanto o suporte da GTS Telecom são péssimos!!!!!

5. Citação Postado originalmente por jardelalmeida Ver Post
    Turma atualizei 4 super ap gts para o firmware aprouter 7.3, mas acontece que em 1 deles inseri 1º a licença do 7.3 ao invés de colocar 1º a licença do 6.1 e depois a do 7.3 ( conforme esquema de atualização) ele travou e não entra mais na página de configuração.
    Já dei vários reset´s e nada, alguem sabe como ressucitar o bichinho ?

Ps: os outros 3 ficaram bala !
    Amigo, tbm passei por isso aqui e resolvi o problema fazendo o procedimento de regravação do firmware 6.1 para depois regravar o 7.3.
    No caso de não dá certo, baixa o firmware do site aprouter, que serve para retornar ao original e tenta regravar por ftp.

Tópicos Similares

1. Firmware gratuito para Ovislink 1120Ap e 5460
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 31-08-2006, 13:58
  2. Firmware Linux para Senao 2611CB3
    Por Flabarros no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-01-2006, 01:47
  3. Realap- firmware gratis para ovislink
    Por flon no fórum Redes
    Respostas: 36