+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rmrcoxa Ver Post
    Descobri o problema: é preciso acessar pelo IP: 192.168.2.1 da primeira vez pois o DHCP vem desligado por padrão....

Configurei 2 Super AP GTS no modo AP+WDS e percebi que o sinal entre eles está na faixa dos 67%. Não é grande coisa mas fiz o teste aumentando a potencia, onde o sinal foi pra 98%, porém a taxa de Erros TX aumentou muito, chegando a 10%!!!

Vou trabalhar assim por enquanto e analizar a rede. Obrigado a todos pelas dicas. Realmente com o firmaware aprouter 7.1 é outro equipamento. A interface é muito mais estável, possibilita a alteração de N parâmtros avançados...

Tanto o firmware original quanto o suporte da GTS Telecom são péssimos!!!!!

Pessoal, estou utilizando 2 AP's com o firmware APROUTER desde quinta-feira. Notei uma estabilidade muito maior nos equipamentos. Porém ainda estou enfrentando um grande problema:

Ao configurar segurança na minha rede, WPA pra ser mais específico, a conexão entre os computadores clientes e o AP sempre cai quando mais de 1 computador tenta conexão. Exemplo:

Conecto meu PC ao AP e navego normalmente, com velocidade muito boa, tudo normal durante horas a fio...

Ao conectar um segundo computador, a conexão do primeiro com o AP simplesmente cai...

Após várias tentativas de conexão, o primeiro PC retoma a conexão, porém aí a conexão do segundo computador cai...

Retirei a segurança e filtrei o acesso pelo MAC, aí consegui que vários computadores conseguissem conectar normalmente, navegando na internet tudo beleza e com velocidades excelentes...

Porém é complicado deixar a rede aberta hoje em dia, não acham? Alguém já viu problema parecido? Será falha no firmware ou no equipamento GTS Telecom?

Lembrando que estou com 2 AP's trabalhando no modo AP+WDS. A segurança entre os 2 AP's está habilitada e somente retirei a segurança entre o 2º AP e os clientes.

Obrigado!

2. Citação Postado originalmente por rmrcoxa Ver Post
    Pessoal, estou utilizando 2 AP's com o firmware APROUTER desde quinta-feira. Notei uma estabilidade muito maior nos equipamentos. Porém ainda estou enfrentando um grande problema:

Ao configurar segurança na minha rede, WPA pra ser mais específico, a conexão entre os computadores clientes e o AP sempre cai quando mais de 1 computador tenta conexão. Exemplo:

Conecto meu PC ao AP e navego normalmente, com velocidade muito boa, tudo normal durante horas a fio...

Ao conectar um segundo computador, a conexão do primeiro com o AP simplesmente cai...

Após várias tentativas de conexão, o primeiro PC retoma a conexão, porém aí a conexão do segundo computador cai...

Retirei a segurança e filtrei o acesso pelo MAC, aí consegui que vários computadores conseguissem conectar normalmente, navegando na internet tudo beleza e com velocidades excelentes...

Porém é complicado deixar a rede aberta hoje em dia, não acham? Alguém já viu problema parecido? Será falha no firmware ou no equipamento GTS Telecom?

Lembrando que estou com 2 AP's trabalhando no modo AP+WDS. A segurança entre os 2 AP's está habilitada e somente retirei a segurança entre o 2º AP e os clientes.

Obrigado!
    Amigo, já resolveu o problema?
    Se não ainda, diz ai que te darei uma dica para isto, ok.
    outra coisa só para confirmar, vc está com os 2 APS trabalhando em AP+WDS ou 1 em AP+WDS e o outro somente em WDS?

3. Estou com os dois em AP+WDS e com segurança WPA entre os APs. Entre o 2º AP e os clientes estou com a rede aberta, filtrando apenas pelo MAC.

A navegação ficou estável agora... Só estou preocupado em deixar a rede aberta, pois é fácil alguém clonar o MAC e invadir minha rede...

Aguardo dicas! Obrigado!

4. Citação Postado originalmente por rmrcoxa Ver Post
    Estou com os dois em AP+WDS e com segurança WPA entre os APs. Entre o 2º AP e os clientes estou com a rede aberta, filtrando apenas pelo MAC.

A navegação ficou estável agora... Só estou preocupado em deixar a rede aberta, pois é fácil alguém clonar o MAC e invadir minha rede...

Aguardo dicas! Obrigado!
    Vc desativou o servidor de DHCP do segundo AP, deixando apenas o primeiro com essa função habilitada? se não recomendo que faça isso.
    Mas o mais correto é vc configurar um como AP+WDS e o outro somente como WDS, ai a segurança WPA, ficará a cargo do primeiro AP e vc não precisará se preocupar com a segurança do segundo AP.
    Para que vc possa usar os dois APs como AP+WDS, recomendo que vc use o primeiro AP com firmware 7.3 e 0 outro com 6.1, configurando ele como cliente e deixando o servidor de DHCP desativado neste segundo, que irá receber o sinal com antena omni e repassar tanto por wi-fi como por cabo se for preciso.
    Não me pergunte o porque tem que ser com o firmwares diferentes, porque só posso dizer que nas redes que montei e dou suporte, só funciona bem, assim.
    Ai sim vc poderá habilita a segurança WPA nos dois sem problema!
    Recomendo tbm que vc deixe o SSID desse segundo AP diferente do primeiro...Exemplo: AP 1 nome de sua rede - AP2 Repetidor de sua redeAssim saberá em qual AP deverá cadastrar os clientes que se conectará em cada um deles.E para que tenha acesso nos dois APs por HTTP seu navegador, na parte TCPIP Interface LAN, recomendo que deixe o primeiro como esta com o IP 192.168.2.1 e o segundo com o IP 192.168.2.100
    Lembre-se de colocar um nome de administrador para que só vc tenha acesso aos aps e controlar os clientes por MAC, podendo tbm amarrar o MAC ao ip na parte gerenciamento Editar Arquivo Ethers.
    Exemplo: #Cliente um N do Mac xx:xx:xx:xx:xx:xx N do ip xxx.xxx.xxx.xxx
    Assim sua rede ficará mais segura.
    outra coisa, no segundo AP, na parte de WatchDog via Software, cadastre o IP do primeiro AP para que o segundo restabeleça a conexão caso vc tenha uma queda de energia o coisa do tipo

5. Citação Postado originalmente por sergiofsm Ver Post
    Vc desativou o servidor de DHCP do segundo AP, deixando apenas o primeiro com essa função habilitada? se não recomendo que faça isso.
    Mas o mais correto é vc configurar um como AP+WDS e o outro somente como WDS, ai a segurança WPA, ficará a cargo do primeiro AP e vc não precisará se preocupar com a segurança do segundo AP.
    Para que vc possa usar os dois APs como AP+WDS, recomendo que vc use o primeiro AP com firmware 7.3 e 0 outro com 6.1, configurando ele como cliente e deixando o servidor de DHCP desativado neste segundo, que irá receber o sinal com antena omni e repassar tanto por wi-fi como por cabo se for preciso.
    Não me pergunte o porque tem que ser com o firmwares diferentes, porque só posso dizer que nas redes que montei e dou suporte, só funciona bem, assim.
    Ai sim vc poderá habilita a segurança WPA nos dois sem problema!
    Recomendo tbm que vc deixe o SSID desse segundo AP diferente do primeiro...Exemplo: AP 1 nome de sua rede - AP2 Repetidor de sua redeAssim saberá em qual AP deverá cadastrar os clientes que se conectará em cada um deles.E para que tenha acesso nos dois APs por HTTP seu navegador, na parte TCPIP Interface LAN, recomendo que deixe o primeiro como esta com o IP 192.168.2.1 e o segundo com o IP 192.168.2.100
    Lembre-se de colocar um nome de administrador para que só vc tenha acesso aos aps e controlar os clientes por MAC, podendo tbm amarrar o MAC ao ip na parte gerenciamento Editar Arquivo Ethers.
    Exemplo: #Cliente um N do Mac xx:xx:xx:xx:xx:xx N do ip xxx.xxx.xxx.xxx
    Assim sua rede ficará mais segura.
    outra coisa, no segundo AP, na parte de WatchDog via Software, cadastre o IP do primeiro AP para que o segundo restabeleça a conexão caso vc tenha uma queda de energia o coisa do tipo

Sérgio, vi que vc tem bastante experiência com ap, com isso queria te pedir, encarecidamente, sua ajuda, estou sofrendo há um mês para colocar minha rede para funcionar legal e nada, só para ter uma idéia ontem eu e um colega ficamos das 09:00 até às 19:00 horas (direto sem almoçar) tentando solucionar o problema da minha rede sem sucesso.
    O grande problema é que no ap1 que está ligado no hub que está conectado no mikrotik me conecto, pego ip do mikrotik, entro na página do hotspot, me autentico e navego, mas no outro ap2 que está conectado no ap1 simplesmente não consigo pegar o ip do mikrotik, dá conexão inválida.
    Já usei dezenas de configurações diferentes e vários firmwares ( original super ap gts, outro da gts passado pelo suporte, aprouter 6.1 e finalmente 7.3) configurados como repetidor universal, ap+wds, etc e nada, ou seja o defeito às vezes fica intermitente, umas horas pega ip e outra não.

Minha situação é seguinte minkrotik com dhcp e hotspot ligado a um hub que alimenta uma rede cabeada, neste hub liguei via cabo um super ap em bridge para distribuir o sinal via wi-fi, como isso é em um condomínio para que tivesse visada para todas as faces do prédio coloquei mais 3 super aps que recebem o sinal do 1º ap ou em cascata de outros.
    É isso fico no aguardo de sua graciosa ajuda, pois depois de muita luta já joguei a toalha !

Saudações e parabéns pela sua contribuição ao fórum

Tópicos Similares

1. Firmware gratuito para Ovislink 1120Ap e 5460
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 31-08-2006, 13:58
  2. Firmware Linux para Senao 2611CB3
    Por Flabarros no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-01-2006, 01:47
  3. Realap- firmware gratis para ovislink
    Por flon no fórum Redes