+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jardelalmeida Ver Post
    Sérgio, vi que vc tem bastante experiência com ap, com isso queria te pedir, encarecidamente, sua ajuda, estou sofrendo há um mês para colocar minha rede para funcionar legal e nada, só para ter uma idéia ontem eu e um colega ficamos das 09:00 até às 19:00 horas (direto sem almoçar) tentando solucionar o problema da minha rede sem sucesso.
    O grande problema é que no ap1 que está ligado no hub que está conectado no mikrotik me conecto, pego ip do mikrotik, entro na página do hotspot, me autentico e navego, mas no outro ap2 que está conectado no ap1 simplesmente não consigo pegar o ip do mikrotik, dá conexão inválida.
    Já usei dezenas de configurações diferentes e vários firmwares ( original super ap gts, outro da gts passado pelo suporte, aprouter 6.1 e finalmente 7.3) configurados como repetidor universal, ap+wds, etc e nada, ou seja o defeito às vezes fica intermitente, umas horas pega ip e outra não.

Minha situação é seguinte minkrotik com dhcp e hotspot ligado a um hub que alimenta uma rede cabeada, neste hub liguei via cabo um super ap em bridge para distribuir o sinal via wi-fi, como isso é em um condomínio para que tivesse visada para todas as faces do prédio coloquei mais 3 super aps que recebem o sinal do 1º ap ou em cascata de outros.
    É isso fico no aguardo de sua graciosa ajuda, pois depois de muita luta já joguei a toalha !

Saudações e parabéns pela sua contribuição ao fórum
    Amigo, no que me parece e pude entender de sua situação, o seu problema não está nos aps e sim na configura que atribui-o ao mikrotik, Não vou te falar nada agora porque estou um pouco sem tempo, mas logo mais veremos o que pode ser feito para que possa firmar a tua rede.
    Aguarde, que no que eu souber e depender de mim, resolveremos em breve.
    Abraços e té mais...

2. Citação Postado originalmente por rmrcoxa Ver Post
    Estou com os dois em AP+WDS e com segurança WPA entre os APs. Entre o 2º AP e os clientes estou com a rede aberta, filtrando apenas pelo MAC.

A navegação ficou estável agora... Só estou preocupado em deixar a rede aberta, pois é fácil alguém clonar o MAC e invadir minha rede...

Aguardo dicas! Obrigado!
    WPA é podre, usar WPA2 TKIP ou WEP 128 mesmo que não é todo mundo (conheço ninguem) que sabe descobrir a chave.

3. Citação Postado originalmente por sergiofsm Ver Post
    Amigo, no que me parece e pude entender de sua situação, o seu problema não está nos aps e sim na configura que atribui-o ao mikrotik, Não vou te falar nada agora porque estou um pouco sem tempo, mas logo mais veremos o que pode ser feito para que possa firmar a tua rede.
    Aguarde, que no que eu souber e depender de mim, resolveremos em breve.
    Abraços e té mais...

Sérgio, o colega que estava me ajudando estava suspeitando do minlrotik também, em especial do hotspot, o que discordei dele, ai para tirar a dúvida, colocamos o modem adsl em modo router e ligamos diretamente no hub que alimenta a rede e fomos aos testes. Bem como antes na rede cabeada tudo ok, no 1º ap tb, mas a partir do 2º nada.
    Vou tentar hoje a tarde fazer o que vc disse e mudar o firm dos demais para a versão 6.1 e deixar somente o 1º em 7.3 todos em ap+wds para ver.
    Saudações renovadas !

4. Citação Postado originalmente por jardelalmeida Ver Post
    Sérgio, o colega que estava me ajudando estava suspeitando do minlrotik também, em especial do hotspot, o que discordei dele, ai para tirar a dúvida, colocamos o modem adsl em modo router e ligamos diretamente no hub que alimenta a rede e fomos aos testes. Bem como antes na rede cabeada tudo ok, no 1º ap tb, mas a partir do 2º nada.
    Vou tentar hoje a tarde fazer o que vc disse e mudar o firm dos demais para a versão 6.1 e deixar somente o 1º em 7.3 todos em ap+wds para ver.
    Saudações renovadas !
    Bom amigo Jardel, lendo o que descreveu Entendi que seu problema está relacionado ao Hotsport tbm, o qual costuma dá esses bugs se não bem configurados, mas pode ser que seja apenas algo que está se esquecendo de adotar nos APs para que eles se comuniquem.
    Se for possível para vc, faz uns Print scrn das telas com o modo de como está configurando os aps e me passa por e-mail Sergiofsm@pop.com.br... para ver no que posso te ajudar.
    Se não for possível, perceba que quando se usa o Microtik, ele quem deve gerenciar a sua rede com o DHCP ativado para atribuir ips para os pcs clientes e repetidores... De modo que se está usando o Miclrotik para gerenciar a rede, não deveria está com os APS configurados como AP+WDS com servidor de DHCP ativados e sim como Bridge ou Clientes ISP com o WDS ativados de AP para AP e com o servidor de DHCP desativados, veja que a configuração que passei entre 7.3 e 6.1, refere-se apenas para APs.
    estou ao dispor para o que eu possa ajudar.
    Abraços e até mais

5. Citação Postado originalmente por sergiofsm Ver Post
    Bom amigo Jardel, lendo o que descreveu Entendi que seu problema está relacionado ao Hotsport tbm, o qual costuma dá esses bugs se não bem configurados, mas pode ser que seja apenas algo que está se esquecendo de adotar nos APs para que eles se comuniquem.
    Se for possível para vc, faz uns Print scrn das telas com o modo de como está configurando os aps e me passa por e-mail Sergiofsm@pop.com.br... para ver no que posso te ajudar.
    Se não for possível, perceba que quando se usa o Microtik, ele quem deve gerenciar a sua rede com o DHCP ativado para atribuir ips para os pcs clientes e repetidores... De modo que se está usando o Miclrotik para gerenciar a rede, não deveria está com os APS configurados como AP+WDS com servidor de DHCP ativados e sim como Bridge ou Clientes ISP com o WDS ativados de AP para AP e com o servidor de DHCP desativados, veja que a configuração que passei entre 7.3 e 6.1, refere-se apenas para APs.
    estou ao dispor para o que eu possa ajudar.
    Abraços e até mais

Valeu Sérgio, demorei um pouco pois a saga continua, como o ap1 ligado ao mikrotik também não estava entregando o ip do Milkrotik, resolvi colocá-lo na versão 6.1, também.
    A questão do ip acho que descobri, como gosto de um tweek, tentei dar uma azeitada no ap e fiz alguns ajustes no campo avançado da wireless, então vi que o problema do ip, pelo menos aparentemente estava relacionado ao campo "curto preamble", então mudei para "longo preamble" e voltou a pegar ip do mikrotik.
    Lembro a vc que todos os ap sempre estiveram com o dhcp desativados.

Mas como todo castigo é pouco, está pegando ip, mas a navegação ficou lennnntaaa demais, e gerou uma instabilidade no winbox ( pode acreditar).
    Começei a mexer de novo e percebi que o hub onde está conectado ao super ap estava piscando freneticamente, tipo luz de boate, então desconectei o cabo do super ap do hub e tudo voltou ao normal.
    Por curiosidade coloquei o super ap em modo AP simples sem o wds e ficou beleza sem causar transtorno na rede, pegando ip rápido e navengando rápido tb, mas é lógico perdi a retransmissão.
    Ou seja o problema está em alguma configuração em wds que está causando algum transtorno na rede.
    Será que já que eu descobri que o lance de pegar ip era o "curto preamble", devo retornar a versão 7.3 o ap ligado na rede cabeada ?

Saudações

Tópicos Similares

1. Firmware gratuito para Ovislink 1120Ap e 5460
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 31-08-2006, 13:58
  2. Firmware Linux para Senao 2611CB3
    Por Flabarros no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-01-2006, 01:47
  3. Realap- firmware gratis para ovislink
    Por flon no fórum Redes