Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá a todos os amigos do fórum...

    Comprei um AP Super GTS para iniciar um provedor via rádio e minhas dúvidas são: Esse Ap foi uma boa escolha? Quantos clientes eu posso colocar utilizando uma conexão de 600kbps? E quantos em uma de 1mb?


    Desde já agradeço... Forte abraço...
    Olá, sim, o AP GTS é muito bom, quanto a quantidade de clientes, isso vai depender do seu ADSL, ou seja, a quantidade de banda larga que vc contratou e quanto pretende repassar para cada cliente.
    Em média ele segura aqui para mim, entre 20 a 30 clientes conectados ao mesmo tempo entre LAN e WAN, com um link ADSL de quatro MBPS.
    Mas te aconselho a usar nele o FIMWARE APROUTER 7.3 que vc encontrará neste link:
    Mundo Wi-Fi - Downloads - GTS com AProuter 7.3
    Mas antes de baixar, vc precisa se registra no mundo wi-fi para ter acesso ao download que também terá o tutorial e a ferramenta para gerar a licença e os procedimentos de como fazer a alteração.
    Eu primeiro coloquei o FIMWARE APROUTER 6.1 que o amigo Carlos acima me passou, que também e muito boa, mas depois encontrei os procedimentos para colocar a 7.3 no link que repasso que tem muito mais opções de controle e funciona muito bem para esse AP.
    Quanto a FIMWARE original do GTS, ela tem melhor aparência, mas é muito ordinária no funcionamento. Aqui quando conectavam mais de 3 clientes ao mesmo tempo o desempenho da rede ficava muito ruim, sem contar os bugs, como: Conflitos de IP mesmo cadastrando IP FIXO para cada maquina, perca de acesso ao AP pelo HTTP e outras coisas mais.
    Bom, fica aqui a minha dica para um bom funcionamento do GTS, mas lembro que estou apenas repassando algo que para mim deu certo em 5 aps destes, assim como para muitos outros que vc pode comprovar se fizer buscas a respeito.
    Mas, não me responsabilizo se algo der errado no seu, então sugiro que leia bem os procedimentos e só faça quando tiver a certeza que entendeu.
    se seguir tudo direitinho, não vai ter erro!
    Para configurar depois da auteração se não souber como se faz, entre aqui para ver uma vídeo aula de configuração no site :Vídeo Aula AP Router
    No mais, desejo boa sorte e um bom proveito do seu GTS.

  2. #62

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergiofsm Ver Post
    Olá amigo, tbm tenho esse ap GTS e gostaria de atualizar para o approuter 6.1
    poderia me passa a Firmware para GTS telecom com a licença para o meu MAC que é: 000EE8D3E3AB
    baixei aqui a Fimware do próprio site approuter mas andei lendo que essas versões estão travadas para o gerador de licenças que tbm baixei de um outro site, ai, fiquei com receio de atualizar e perder o AP.
    Se vc tiver essa Fimware pode me passar por e-mail?
    Desde já agradeço
    Meu e-mail é: [email protected]
    Obrigado

    Bom dia amigo, entra no meu msn pra trocarmos ideias. [email protected], tenho uma dica pra vc

  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Charlton Ver Post
    Bom dia amigo, entra no meu msn pra trocarmos ideias. [email protected], tenho uma dica pra vc
    Ok Amigo, fale-me em que hora costuma ficar on line, que entro para falarmos um pouco.
    Mas se for possivel, adianta uma parte aqui mesmo ou por meu e-mail para que eu tire essa minha curiosidade de querer saber sua dica?
    Obrigado e até mais

  4. #64

    Padrão

    fico a maior parte do dia é só me add, ok pelo msn é melhor.... aguardo

  5. #65

    Padrão

    Olá,
    essa é minha primeira postagem neste fórum e já peço ajuda na minha rede doméstica.

    Lí todo o tópico sobre o GTS e sobre a substituição do Firmware, atualmete uso o original (2.59) licensiado configurado com PPPoE, QoS e mantenho o Wireless desabilitado por não ter demanda.

    O que me deixa chateado é que com o firmware original eu não consigo configurar um IP fixo pra cada MAC e conseguentemente manter um controle de banda mais confiável e detalhado.

    Percebo que mesmo configurando um IP fixo pelo PC o roteador relaciona um IP diferente na listagem de clientes ativos e quando não atribui outro IP o PC não entra na relação de clientes, fica tipo... invisível.

    E por fim não consigo manter a hora atualizada, nem configurando a atualização automática. Com isso o arquivo de Log fica uma bagunça.

    Então fica a dúvida, esses Firmware da AProuter dão condição de configurar o IP conforme MAC e manter a estabilidade e confiabilidade nas informações, relacionado aos clientes ativos, sendo IP fixo ou não, e possuem atualização decente da hora?

    Toda minha experiência foi adquirida lendo nos fóruns e tentando configurar, portanto se as perguntas são tolas eu peço desculpas.

    Aguardo qualquer palpite.
    Última edição por LessaJr; 04-01-2009 às 13:52.

  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LessaJr Ver Post
    Olá,
    essa é minha primeira postagem neste fórum e já peço ajuda na minha rede doméstica.

    Lí todo o tópico sobre o GTS e sobre a substituição do Firmware, atualmete uso o original (2.59) licensiado configurado com PPPoE, QoS e mantenho o Wireless desabilitado por não ter demanda.

    O que me deixa chateado é que com o firmware original eu não consigo configurar um IP fixo pra cada MAC e conseguentemente manter um controle de banda mais confiável e detalhado.

    Percebo que mesmo configurando um IP fixo pelo PC o roteador relaciona um IP diferente na listagem de clientes ativos e quando não atribui outro IP o PC não entra na relação de clientes, fica tipo... invisível.

    E por fim não consigo manter a hora atualizada, nem configurando a atualização automática. Com isso o arquivo de Log fica uma bagunça.

    Então fica a dúvida, esses Firmware da AProuter dão condição de configurar o IP conforme MAC e manter a estabilidade e confiabilidade nas informações, relacionado aos clientes ativos, sendo IP fixo ou não, e possuem atualização decente da hora?

    Toda minha experiência foi adquirida lendo nos fóruns e tentando configurar, portanto se as perguntas são tolas eu peço desculpas.

    Aguardo qualquer palpite.
    Caro amigo, suas perguntas não são tolas, mas típicas de quem busca se aprimorar no que faz.
    Por isso respondo a vc com maior prazer!
    Referente as perguntas, tudo que vc citou são fatos verídicos que realmente acontece com esses fimwares do GTS Só que esse fimware que vc apresentou, eu não conheço... Não seria 1.8?... O seu AP é o prata ou o branco e azul?
    Bom, vamos ao que interessa: como eu disse para o amigo a cima, o GTS é muito bom, mas as fimwares deles ficam muito a desejar... o suporte deles então nem se fala.
    Fugindo do tema um pouco, só para que tenha idéia, mandei um e-mail para eles faz 15 dias como forma de testá-los, justamente questionando o porque de tudo isso que vc está citando agora e eu tbm pude comprovar nos meus, só para ver o que me respondiam e até hoje nada me mandaram.
    Justamente por isso, resolvi colocar esse AP ROUTER 7.3 nos meus...E para a minha surpresa, tudo esta funcionando bem desde então! Faço controle de banda tanto por MAC como por IP`s para os meus clientes, prendo IP`s aos MAC`s e tudo está funcionando 99%, tanto na segurança como no sinal Wi-Fi.
    Para que tenha uma noção, estou jogando sinal mais longe que com alguns TP-Links que já estava antes, acreditando serem melhores que esse GTS, mas descobri com esse fimware AP ROUTER que o que não corresponde a eficiência do GTS, são esses fimwares de meia boca que eles disponibilizam para o ap, acredito que eles anda não se deram conta que estão se queimando com os clientes que nem imaginam que tem essa opção de trocar fimware.
    Bom, já te dei a minha opinião, agora cabe a vc decidir o que fazer.
    Abraços e boa sorte.

  7. #67

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Charlton Ver Post
    fico a maior parte do dia é só me add, ok pelo msn é melhor.... aguardo
    Ok amigão, logo logo estaremos falando então, abraços e té lá!!!

  8. #68

    Padrão GTS

    meu amigo, tenho tres GTS aquele branco e azul, fiz a atualização não mudou muita coisa, bem em relação ao atendimento deles, realmente fica a desejá, tenho o msn de um tecnico deles, gastei muita grana com ligação de Belém para SP, pra poder ter alguma informação pois meus radios não estavam funcionando bem, fico pertubando os caras pelo msn notei q eles ficam meios chateados pois sempre que tenho duvidas pergunto a eles. Agora quero atualizar o meu GTS com o Firmware do Ap router vc sabe onde posso pegar pra poder mudar os meus? te agradeço pela ajuda

  9. #69

    Padrão

    Sabe o que mais irrita no firmware original dos GTS? Tu fazer uma alteração de config e ele não grava.
    E também quando tu tenta entrar no rádio, fica demorando. Ás vêzes até 30 minutos.

    Com o firmware da Aprouter, o radio muda totalmente. Grava tudo na hora, em 30 segundos e para entrar também é na hora. Sem falar na possibilidade de setar a potencia para menor.
    Eta firmwarezinho ruim este original.

    O firmware tem no site da aprouter para baixar.

  10. #70

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Charlton Ver Post
    meu amigo, tenho tres GTS aquele branco e azul, fiz a atualização não mudou muita coisa, bem em relação ao atendimento deles, realmente fica a desejá, tenho o msn de um tecnico deles, gastei muita grana com ligação de Belém para SP, pra poder ter alguma informação pois meus radios não estavam funcionando bem, fico pertubando os caras pelo msn notei q eles ficam meios chateados pois sempre que tenho duvidas pergunto a eles. Agora quero atualizar o meu GTS com o Firmware do Ap router vc sabe onde posso pegar pra poder mudar os meus? te agradeço pela ajuda
    Sim, vc poderá baixá-los no link que eu disponibilizei para o amigo a cima do Mundo Wi-Fi, isso se pretende colocar nos seus o 7.3, mas terá que se registrar para baixar...se quiser o 6.1 ou qualquer um desses dois sem ter que se registrar lá, posso te passar se me deixar seu E-mail.
    Só não te aconselho a baixá-los direto do site ap router, dizem que eles deram um jeito de travar os fimwares para quem gerar o mac com o gerador.
    Se vc esperar até amanhã de noite e me passar seu e-mail, eu te mando!
    Só não faço isso agora, porque estou na casa de minha mãe, porem sem asseço a eles.
    Aproveita entra lá no www.aprouter.com.br e ver o vídeo e os simuladores do modo de como se faz a configuração, assim vc já vai se familiarizando com o fimware.
    Qualquer coisa é só falar.

  11. #71

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergiofsm Ver Post
    Caro amigo, suas perguntas não são tolas, mas típicas de quem busca se aprimorar no que faz.
    Por isso respondo a vc com maior prazer!
    Referente as perguntas, tudo que vc citou são fatos verídicos que realmente acontece com esses fimwares do GTS Só que esse fimware que vc apresentou, eu não conheço... Não seria 1.8?... O seu AP é o prata ou o branco e azul?
    Bom, vamos ao que interessa: como eu disse para o amigo a cima, o GTS é muito bom, mas as fimwares deles ficam muito a desejar... o suporte deles então nem se fala.
    Fugindo do tema um pouco, só para que tenha idéia, mandei um e-mail para eles faz 15 dias como forma de testá-los, justamente questionando o porque de tudo isso que vc está citando agora e eu tbm pude comprovar nos meus, só para ver o que me respondiam e até hoje nada me mandaram.
    Justamente por isso, resolvi colocar esse AP ROUTER 7.3 nos meus...E para a minha surpresa, tudo esta funcionando bem desde então! Faço controle de banda tanto por MAC como por IP`s para os meus clientes, prendo IP`s aos MAC`s e tudo está funcionando 99%, tanto na segurança como no sinal Wi-Fi.
    Para que tenha uma noção, estou jogando sinal mais longe que com alguns TP-Links que já estava antes, acreditando serem melhores que esse GTS, mas descobri com esse fimware AP ROUTER que o que não corresponde a eficiência do GTS, são esses fimwares de meia boca que eles disponibilizam para o ap, acredito que eles anda não se deram conta que estão se queimando com os clientes que nem imaginam que tem essa opção de trocar fimware.
    Bom, já te dei a minha opinião, agora cabe a vc decidir o que fazer.
    Abraços e boa sorte.
    Sérgio,
    meu GTS é aquele azul e branco e essa versão do firmware é mesmo a 2.59, enviado recentemente pelo supote e devidamente atualizado no AP - http://i256.photobucket.com/albums/h...irmwareGTS.jpg

    Eu estive brincando com o emulador AProuter AP Router New Generation e percebí que existe uma semelhança muito grande entre os dois no que se refere a funcionalidade, claro que um pode ser mais eficiente que o outro, pelos comentários isso fica muito evidente.

    Também não encontrei no AProuter um local específico pra relacionar um IP a um MAC.

    E por fim, essa notícia me deixou um pouco preocupado - Firmware AP Router

    Abraço.
    Última edição por LessaJr; 05-01-2009 às 10:52.

  12. #72

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LessaJr Ver Post
    Sérgio,
    meu GTS é aquele azul e branco e essa versão do firmware é mesmo a 2.59, enviado recentemente pelo supote e devidamente atualizado no AP - http://i256.photobucket.com/albums/h...irmwareGTS.jpg

    Eu estive brincando com o emulador AProuter AP Router New Generation e percebí que existe uma semelhança muito grande entre os dois no que se refere a funcionalidade, claro que um pode ser mais eficiente que o outro, pelos comentários isso fica muito evidente.

    Também não encontrei no AProuter um local específico pra relacionar um IP a um MAC.

    E por fim, essa notícia me deixou um pouco preocupado - Firmware AP Router

    Abraço.
    Ola, vamos esclarecer suas duvidas no que eu entendi:... seu AP é o mais antigo de aparência, mas ele é o mesmo da versão mais atual em prata, o conteúdo é o mesmo, apenas mudaram a visual para vender mais... táticas de fabricantes!
    Quanto ao que leu no site do AP ROUTER sobre o fimware 7.3 de não servir nas outras marcas, isso é apenas mais uma tática para dizerem que os seus produtos são melhores, já que nessa versão de fimware 7.3, se pode controlar ou bloquear o trafego de P2P e nos seus outros fimwares até a V6.1 não se tem essa funcionalidade, vc vais perceber que daqui a alguns dias, eles estarão disponibilizando a 7.3 também para venda para os outros APs que não são deles... o que eles petendem mesmo é veder um pouco mais de aps!
    Não se preoculpe com isso, eu agora mesmo acabei de atualizar mais um para a V7.3 e não tem erro.
    É só se atentar no quesito de modificar o mac depois que atualizar o ap.
    Quando sua duvida no preder o mac ao ip, isso vc faz na parte de gerenciamento em (Editar Arquivo Ethers)
    Lá dentro vai está assim:
    ____________________________________________________________________
    #Prende o Mac ao IP
    # Usado tambem pelo DHCP server para colocar ips estaticos
    #FORMATO: xx:xx:xx:xx:xx:xx xxx.xxx.xxx.xxx
    ____________________________________________________________________

    Ai basta vc acrecentar o mac e o ip dessa forma:

    #00:ad:c5:fr:09:r3 192.168.1.2
    ____________________________________________________________________

    Depois é só sauvar e aplicar as modificações e estará feito!!!
    Mas se tem ainda duvida sobre o Fimware 7.3 lhe causar problemas, teste primeiro o 6.1 e verá que é muito semelhante ao 7.3
    Bom, fique a vontade para decidir, não estou lhe forçando a nada, apenas contribuindo para que vc tenha seus aps funcionando direitinho e sem tantos bugs como tem com o fimware do gts!
    Eu pelomenos atualizei todos os meus e mais treis de amigos, e eles estão funcionando como nunca.
    No mais, lhe digo assim como disse para o amigo a cima que perguntou e depois nada mais falou.
    Faça tudo por sua conta e risco se assim dezejar, eu realmente não tive problema algum com os meus e acredito que se seguir os procedimentos como se deve, tbm não terá.Mas não me resposabilizo por nada, ok.
    Se resouver trocar a Fimware e não souber configurar, estamos aqui para isto.
    Té mais e boa sorte.

  13. #73

    Padrão GTS

    Citação Postado originalmente por sergiofsm Ver Post
    Ola, vamos esclarecer suas duvidas no que eu entendi:... seu AP é o mais antigo de aparência, mas ele é o mesmo da versão mais atual em prata, o conteúdo é o mesmo, apenas mudaram a visual para vender mais... táticas de fabricantes!
    Quanto ao que leu no site do AP ROUTER sobre o fimware 7.3 de não servir nas outras marcas, isso é apenas mais uma tática para dizerem que os seus produtos são melhores, já que nessa versão de fimware 7.3, se pode controlar ou bloquear o trafego de P2P e nos seus outros fimwares até a V6.1 não se tem essa funcionalidade, vc vais perceber que daqui a alguns dias, eles estarão disponibilizando a 7.3 também para venda para os outros APs que não são deles... o que eles petendem mesmo é veder um pouco mais de aps!
    Não se preoculpe com isso, eu agora mesmo acabei de atualizar mais um para a V7.3 e não tem erro.
    É só se atentar no quesito de modificar o mac depois que atualizar o ap.
    Quando sua duvida no preder o mac ao ip, isso vc faz na parte de gerenciamento em (Editar Arquivo Ethers)
    Lá dentro vai está assim:
    ____________________________________________________________________
    #Prende o Mac ao IP
    # Usado tambem pelo DHCP server para colocar ips estaticos
    #FORMATO: xx:xx:xx:xx:xx:xx xxx.xxx.xxx.xxx
    ____________________________________________________________________

    Ai basta vc acrecentar o mac e o ip dessa forma:

    #00:ad:c5:fr:09:r3 192.168.1.2
    ____________________________________________________________________

    Depois é só sauvar e aplicar as modificações e estará feito!!!
    Mas se tem ainda duvida sobre o Fimware 7.3 lhe causar problemas, teste primeiro o 6.1 e verá que é muito semelhante ao 7.3
    Bom, fique a vontade para decidir, não estou lhe forçando a nada, apenas contribuindo para que vc tenha seus aps funcionando direitinho e sem tantos bugs como tem com o fimware do gts!
    Eu pelomenos atualizei todos os meus e mais treis de amigos, e eles estão funcionando como nunca.
    No mais, lhe digo assim como disse para o amigo a cima que perguntou e depois nada mais falou.
    Faça tudo por sua conta e risco se assim dezejar, eu realmente não tive problema algum com os meus e acredito que se seguir os procedimentos como se deve, tbm não terá.Mas não me resposabilizo por nada, ok.
    Se resouver trocar a Fimware e não souber configurar, estamos aqui para isto.
    Té mais e boa sorte.


    Amigo quero mudar a minha atualização para o AP router, me da essa ajuda ai? meu msn é [email protected]

  14. #74

    Padrão

    Ok Sérgio,
    no próximo final de semana, fora de horário comercial eu vou retirar o GTS da rede e rotear o modem que está instalado pra que possa ficar tranquilo e fazer os procedimentos sem pressa e sem medo de fazer algo errado e prejudicar toda a galera aqui.

    Abraço e muito obrigado.

  15. #75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Charlton Ver Post
    Amigo quero mudar a minha atualização para o AP router, me da essa ajuda ai? meu msn é [email protected]
    Claro amigo, me diz ai qual é o seu AP e o tipo de ajuda que precisa, se estiver ao meu alcance, não tenha duvida que lhe ajudarei!
    Posta ai os detalhes, ok.

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LessaJr Ver Post
    Ok Sérgio,
    no próximo final de semana, fora de horário comercial eu vou retirar o GTS da rede e rotear o modem que está instalado pra que possa ficar tranquilo e fazer os procedimentos sem pressa e sem medo de fazer algo errado e prejudicar toda a galera aqui.

    Abraço e muito obrigado.
    Ok, estarei a disposição se precisar de ajuda, mas acredito que vc de tanto mexer com a fimware gts original, não terá dificuldades.
    Abraços tbm e boa sorte.

  17. #77

    Padrão

    Repassando aqui as dicas de um amigo do mundo wi-fi, de como fazer o processo da troca da fimware no gts para v 7.3
    Deixo aqui também o link para baixar a fimware 7.3, junto com o gerador de licença. Já o tftp para gravação, pode-se baixar do próprio site ap routre.
    http://www.mundowifi.com.br/forum/do...do=file&id=195
    _____________________________________________________________________________________

    Como colocar a firmware aprouter versão 7.3 no gts ou qualquer radio. A questão é de que quando você faz o upload da licença para a versão 7.3 ele licencia o equipamento, porém quando você vai dar o clique em “SALVAR” ou “APLICAR MODIFICAÇÕES” o equipamento reinicia.

    *** Isso acontece porque a partir da versão 7, somente equipamentos com o MAC: 00:12:0e:XX:XX:XX irão SALVAR e APLICAR AS MODIFICAÇÕES.

    Para solucionar o problema:

    Faça o seguinte procedimento.

    1. Upload do firmware versão 7.X

    2. Gerar a Licença Versão 6.X com o SEGUINTE MAC: 00120e588dfx “Coloque quaisquer números e Letras de A até F onde TIVER X”

    3. Gerar a Licença Versão 7.X - ** MESMO MAC QUE VOCÊ GEROU A LICENÇA NO PASSO ANTERIOR.

    4. Fazer o Upload da Licença Versão 6.X no Equipamento com FIMRWARE versão 7.X

    5. Fazer o Upload da Licença Versão 7.X no Equipamento com FIMRWARE versão 7.X

    PRONTO.
    FAÇA ALGUMAS ALTERACOES, SALVE E APLIQUE.

    Obs. O grande detalhe é que o Mac do equipamento Original irá MUDAR.

    Charada da História.
    Upload da Licença Versão 6.X - Ele irá gravar no AP o novo MAC.
    Upload da Licença Versão 7.X - Pronto. Seu AP está LIVRE e COM O MAC COMO se FOSSE UM WAP254 da APROUTER !!!
    ____________________________________________________________________________________

    Créditos do procedimento são de:leonelfeira

  18. #78

    Padrão

    Meu AP é um GTS daquele azul e branco ta com a atualização 2.59 quero mudar para o AP Router, vc pode me add no msn ai te passo mais detalhes do q ta acontecendo com os meus radios

  19. #79

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Charlton Ver Post
    Meu AP é um GTS daquele azul e branco ta com a atualização 2.59 quero mudar para o AP Router, vc pode me add no msn ai te passo mais detalhes do q ta acontecendo com os meus radios
    ok, assim que eu chegar em casa te add, isso por volta das 21 horas, se estiver on falaremos.
    te mais.

  20. #80

    Padrão

    Olá a todos do Fórum...

    Estou tentando trocar o Firmware do meu AP Super GTS (cinza) pelo Firmware do Ap Router conforme a dica do amigo sergiofsm mas não estou conseguindo... após fazer o todo o procedimento não consigo acessar as configurações do modem e no status de conxeão de rede sem fio aparece: "Put_Your_Licence"... alguém pode dar mais detalhes sobre o que está acontendo?


    Desde já agradeço e um forte abraço...
    Última edição por Poemander; 09-01-2009 às 03:50.