+ Responder ao Tópico

1. Amigo 1929...

Vc não entendeu errado... a minha intenção é alimentar tanto o ap quanto os 2 coolers que instalei na caixa... a minha dúvida é se essa tensão de 12v da fonte que tenho pode danificar o rádio uma vez que a fonte original dele é de 9v...

Abraço...

2. Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Amigo 1929...

Vc não entendeu errado... a minha intenção é alimentar tanto o ap quanto os 2 coolers que instalei na caixa... a minha dúvida é se essa tensão de 12v da fonte que tenho pode danificar o rádio uma vez que a fonte original dele é de 9v...

Abraço...
    Acho temeroso isso. Pois são 3v a mais. Além disso, 1.5A pode ser pouco. Quanto de amperagem consome cada cooler?
    Se voce conseguisse um integrado para baixar para 9V só a derivação que vai para o AP, seria o ideal

3. Caro 1929 vou dar meu pitaco no assunto, os reguladores aguentam até 40% a mais da sua voltagem nominal.
    Um regulador 7809 (para 9volts) pode aguentar uma fonte de 12 volts sem problemas, so vai aquecer um pouco mais diminuindo a sua vida útil.

Um forte abraço

Magal
    Última edição por Magal; 22-09-2009 às 10:27.

4. Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Caro 1929 vou dar um pitaco no assunto, os reguladores aguentam até 40% a mais da sua voltagem nominal.
    Um regulador 7809 (para 9volts) pode aguentar uma fonte de 12 volts sem problemas, so vai aquecer um pouco mais diminuindo a sua vida útil.

Um forte abraço

Magal
    Quem sou eu para duvidar, Magal.
    Fico assim mais tranquilo e se precisar vou usar então 12V.
    É que depois que um zinwell de 5v deu pau com uma fonte de 7.5V, fiquei temeroso.

5. Amigo 1929...

Analisando a situação com mais cuidado, resolvi medir a tensão da fonte com o ela ligada ao rádio e realmente a tensão de alimentação é de 9v regulados e estabilizados, ou seja, apesar da tensão da fonte sem estar ligada ao aparelho chegar a 10v, quando está ligada ao ap ela fica com precisos 9v...

Conclusão: o ap GTS funciona com 9v mesmo... a regulagem é feita na própria fonte e não dentro dele através de um ci 78xx como alguns rádios... assim sendo, a ligação de uma fonte de 12v provavelmente causaria danos ao aparelho...

Fica aí a informação pra quem tb estava na dúvida.

Forte abraço a todos.

Tópicos Similares

1. Firmware gratuito para Ovislink 1120Ap e 5460
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 31-08-2006, 13:58
  2. Firmware Linux para Senao 2611CB3
    Por Flabarros no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-01-2006, 01:47
  3. Realap- firmware gratis para ovislink
    Por flon no fórum Redes