+ Responder ao Tópico

1. Olá pensei que este tópico já estava morto, mas está em pleno vapor! É tenho dúvidas de como você testou seu controle de banda explique mais... qual é a configuração que está usando no super AP e que programas você usou para testar!

Um abraço a todos.

Citação Postado originalmente por tom13 Ver Post
    Boa noite galera,

Tenho o super ap gts, eles lançaram recentemente o fw 2.46 e eu já atualizei, estou usando como AP, o acesso via wifi está ok, um pouco lento como a própria autenticação PPoe, mas funciona, o controle de banda por qos na versão tupiniquim 2.45 não funcionava, porém na versão atual está mais ou menos, detalhe se você usar o Iobit pra download você consegue o máximo de banda.

Nunca usei em inglês e outras versões já citadas, mas será que vale a pena agora?

abraços e obrigado a todos pelas experiências compartilhadas.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu acabei trocando o firmware para o aprouter 6.1.
    Resolvi o problema da alteração do firmware remotamente.
    E também a potência. Deixei baixa, em 32mw para distancia de 1200 metros. Mas já testei em 16mw e vai muito bem. A latencia caiu. Ping diminuiu sensivelmente

Agora estou com o zoneone para testar mas ainda não fiz a troca. Acho que até nem vou mais testar de tão bom que ficou
    Caramba! 1200 metros com 32 mw! qual é a sua antena de saída? A latencia está em quanto? a minha fica presa nos 70% com 100 mw não tras grandes problemas pelo menos eu acho.

3. Na base tenho torre com 19 metros e uma corneta da Pluton PTX18 de 15 dbi e montei com polarização horizontal pra este ptp.
    E outros aps com panelinha de 60 graus da aquário pra distribuição na volta da torre.
    No ponto distante tenho torre com 18 metros e uma panelinha de 12 dbi da Aquário que também está em pol horizontal para receber o sinal da Pluton.

Antes eu tinha uma OIW de 14 dbi setorial que dizem ser a mesma hyperlink e o sinal era menor, por isso tirei fora. E usava tudo com polarização vertical.
    Nesta distância tenho 60% em 32mw. Quando deixo em 16mW cai para 50% mas zera a perda de pacotes quando faço a leitura em WDS->estatísticas. E a taxa fica entre 24 e 48 mbps. Se levantar a potencia esta taxa cai.

Antes eu tinha latencia alta e com 400mw as vêzes não conseguia nem entrar nos rádios. Fui baixando e observando. Achei o melhor resultado em 16mW. Mas como tenho receio de ser uma potencia tão baixa, deixei em 32mw. Não cai nunca, nem trava.
    O ping fica em 6 a 10 ms.
    Uso tudo em bridge e um servidor mikrotik fazendo tudo.

Citação Postado originalmente por oentusiasta Ver Post
    Caramba! 1200 metros com 32 mw! qual é a sua antena de saída? A latencia está em quanto? a minha fica presa nos 70% com 100 mw não tras grandes problemas pelo menos eu acho.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Na base tenho torre com 19 metros e uma corneta da Pluton PTX18 de 15 dbi e montei com polarização horizontal pra este ptp.
    E outros aps com panelinha de 60 graus da aquário pra distribuição na volta da torre.
    No ponto distante tenho torre com 18 metros e uma panelinha de 12 dbi da Aquário que também está em pol horizontal para receber o sinal da Pluton.

Antes eu tinha uma OIW de 14 dbi setorial que dizem ser a mesma hyperlink e o sinal era menor, por isso tirei fora. E usava tudo com polarização vertical.
    Nesta distância tenho 60% em 32mw. Quando deixo em 16mW cai para 50% mas zera a perda de pacotes quando faço a leitura em WDS->estatísticas. E a taxa fica entre 24 e 48 mbps. Se levantar a potencia esta taxa cai.

Antes eu tinha latencia alta e com 400mw as vêzes não conseguia nem entrar nos rádios. Fui baixando e observando. Achei o melhor resultado em 16mW. Mas como tenho receio de ser uma potencia tão baixa, deixei em 32mw. Não cai nunca, nem trava.
    O ping fica em 6 a 10 ms.
    Uso tudo em bridge e um servidor mikrotik fazendo tudo.
    Também estou usando o ap em ponte (bridge). Estou pensando baixar a potencia mas a preguiça de mecher no que está dando certo não me deixa, tava preocupado com a latencia de 70%, mas não tem perda de pacote e o ping fica alto em torno de 2 ms, há uma distancia máxima de 600 metros, minha antena é uma omni aquario de 12db no ap e panelinha de 12 db nos clientes, pra essa distancia joga um sinal legal, quando estava usando o firmware wappro 5.1 conectava mas o cliente não navegava, derepente é culpa da potencia, mas com certeza agora vou baixar pelo menos na metade. O que vale de fato é o conjunto para funcionar em harmonia, não é?
    Agora uma pergunta para rodar o mikrotic o servidor precisa ser uma máquina boa ?

5. 2ms e você acha alto?

Com menor potencia o sinal fica mais limpo e consequentemente os pacotes vão fluir mais rapidamente.
    Experimenta baixar aos poucos e testa.
    Para o servidor tenho um Athlon 64 2x com 2 giga de ram, mas não precisa muito. O mikrotik é leve. Não deu diferença de quando era um celeron com 512 de ram.

Citação Postado originalmente por oentusiasta Ver Post
    Também estou usando o ap em ponte (bridge). Estou pensando baixar a potencia mas a preguiça de mecher no que está dando certo não me deixa, tava preocupado com a latencia de 70%, mas não tem perda de pacote e o ping fica alto em torno de 2 ms, há uma distancia máxima de 600 metros, minha antena é uma omni aquario de 12db no ap e panelinha de 12 db nos clientes, pra essa distancia joga um sinal legal, quando estava usando o firmware wappro 5.1 conectava mas o cliente não navegava, derepente é culpa da potencia, mas com certeza agora vou baixar pelo menos na metade. O que vale de fato é o conjunto para funcionar em harmonia, não é?
    Agora uma pergunta para rodar o mikrotic o servidor precisa ser uma máquina boa ?

Tópicos Similares

1. Firmware gratuito para Ovislink 1120Ap e 5460
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 31-08-2006, 13:58
  2. Firmware Linux para Senao 2611CB3
    Por Flabarros no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-01-2006, 01:47
  3. Realap- firmware gratis para ovislink
    Por flon no fórum Redes
    Respostas: 36