Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Duca Ver Post
    Compile o ndiswrapper na sua máquina.
    Será preciso que você tenha o kernel compilado na sua máquina também, ele precisará dos arquivos do kernel para compilar o ndiswrapper.

Ab, Duca.
    Não entendi muito bem! vamos ver se eu entendi sera preciso compilar o meu kernel para funcionar?

2. Quando compliar o ndiswrapper ele irá requisitar alguns aqruivos que estarão no diretório /lib/modules/2.6.x. E este diretório é criado (geralmente) quando vcoê compila o kernel na sua máquina.

É tanto que, se você tiver duas versões de kernel na sua máquina, é preciso compilar o ndiswrapper para os dois kernels. ;-)

Eu lido com o ndiswrapper quase que semanalmente.
    Compile o kernel e depois baixe o source do ndiswrapper, compile-o e instale-o. Irá funcionar.

Qualquer dúvida pode postar aqui.

Ab, Duca.

3. Galera peguei o binario descompactei e fui fazer o processo de compilação e ele me retorna um erro vcs ja viram isso antes?

root@pabx:/usr/src/ndiswrapper-1.45# make
    make -C driver
    make[1]: Entering directory `/usr/src/ndiswrapper-1.45/driver'
    cc -DEXPORT_SYMTAB -DMODVERSIONS -include /lib/modules/2.4.33.3/build/include/linux/modversions.h -DUSB_DRIVER_OWNER -freg-struct-return -DUSE_OWN_WQ -DLINUX -D__KERNEL__ -DMODULE -I/lib/modules/2.4.33.3/build/include -Wall -Wstrict-prototypes -fomit-frame-pointer -fno-strict-aliasing -pipe -O2 -mpreferred-stack-boundary=2 -c -o crt.o crt.c
    In file included from crt.c:16:
    ntoskernel.h:47:26: linux/percpu.h: No such file or directory
    make[1]: *** [crt.o] Error 1
    make[1]: Leaving directory `/usr/src/ndiswrapper-1.45/driver'
    make: *** [all] Error 2

4. Citação Postado originalmente por Duca Ver Post
    Quando compliar o ndiswrapper ele irá requisitar alguns aqruivos que estarão no diretório /lib/modules/2.6.x. E este diretório é criado (geralmente) quando vcoê compila o kernel na sua máquina.

É tanto que, se você tiver duas versões de kernel na sua máquina, é preciso compilar o ndiswrapper para os dois kernels. ;-)

Eu lido com o ndiswrapper quase que semanalmente.
    Compile o kernel e depois baixe o source do ndiswrapper, compile-o e instale-o. Irá funcionar.

Qualquer dúvida pode postar aqui.

Ab, Duca.
    Blz, eu dei uma olhada nos arquivos do ndiswrapper e vi que ele procura esse arquivos mas no caminho que ele esta procurando já esta criado

root@pabx:/lib/modules# ls
    2.4.33.3/ 2.6.17.13/

como vc pode ver ele já tem os dois é por isso que eu não estou entendendo

root@pabx:/usr/src/linux-2.4.33.3# ls
    COPYING MAINTAINERS REPORTING-BUGS crypto/ include/ kernel/ net/
    CREDITS Makefile Rules.make drivers/ init/ lib/ scripts/
    Documentation/ README arch/ fs/ ipc/ mm/

e o meu kernel é o 2.4.33.3 como vc pode ver sera que eu tenho ativar algum modulo dentro do kernel e recompilar?

5. Diego,

você vai ter que instalar o pacote do source (fonte) do seu kernel atual, ele vai ficar dentro de /usr/src/linux-2.4.33.3 e, se o slack não criar, é bom colocar um link desse diretório para linux (ln -s /usr/src/linux-2.4.33.3 /usr/src/linux).

depois entra no diretório /usr/src/linux e digita:

make oldconfig
    make prepare

e aí você pode compilar o ndiswrapper sem maiores problemas.

Só uma pergunta, se você tem um kernel da série 2.6 na sua máquina, porque ainda está usando o 2.4??

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 07-06-2005, 19:30
  2. ndiswrapper e cl10
    Por douglassantos no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 07-06-2005, 11:56
  3. NDISWRAPPER erro ao instalar
    Por cleciorodrigo no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 17-05-2005, 06:48
  4. NdisWrappe