+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache em outro hd

    alguem jah fez cache com mikrotik em outro hd?
    como se procede, o proprio mikrotik formata o hd, ou tenho que colocar em outro linux e formatar, qual o formato da particao
    e talz

    agradeco a quem ajudar

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    alguem jah fez cache com mikrotik em outro hd?
    como se procede, o proprio mikrotik formata o hd, ou tenho que colocar em outro linux e formatar, qual o formato da particao
    e talz

    agradeco a quem ajudar
    Olá amigo, o Mikrotik cria a partição e formata! Coloque um HD que não tenha nem partição (evita erro no hora de criar a partição).

    Em IP -=> Web Proxy -=> Clique em Settings -=> na aba GENERAL, onde tem a opção "Caching-Drive", troque de System para a IDE onde esta o seu HD (Só vai haver 2 como não vai ser a System, é só trocar para a outra que aparecer).
    Depois na mesma janela, clique no botão ao lado Format Drive!

    Pronto, agora é só esperar... É normal a CPU ir até 100% e o Winbox até desconectar!!! Assim que ele acabar de formatar volta ao normal...


    Abraços
    Rodrigo Velasco.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    ...
    o proprio mikrotik formata o hd, ou tenho que colocar em outro linux e formatar
    ...
    Você pode colocar o hd e formatar no proprio, Na guia settings tem a opção: format disk.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    alguem jah fez cache com mikrotik em outro hd?
    como se procede, o proprio mikrotik formata o hd, ou tenho que colocar em outro linux e formatar, qual o formato da particao
    e talz

    agradeco a quem ajudar
    Olá, tudo bem...

    Por experiencia propria, só coloque o segundo hd se vc tiver nesta máquina no minimo 4 gb de ram e um hd robusto, por explo 500 gb ou maior, assim vc terá uma maior eficiencia no seu proxy.

    Abraços, fique dom Deus...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Você pode colocar o hd e formatar no proprio, Na guia settings tem a opção: format disk.

    to pensando em colocar outro hd, soh pra a cache se tornar mais rapida, sera q ajuda?
    to com quase 40 gb de cache

  6. #6

    Padrão lentidão no cache

    Pessoal eu estu com o seguinte problema, meu server tem um HD de 40 e 512mb de ram, mas acontece o seguinte, quando meu HD esta com um pouco mais de 10 gb ele começa a ficar lento, tem alguma solução???

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrates10 Ver Post
    Pessoal eu estu com o seguinte problema, meu server tem um HD de 40 e 512mb de ram, mas acontece o seguinte, quando meu HD esta com um pouco mais de 10 gb ele começa a ficar lento, tem alguma solução???
    A melhor solução seria você colocar um hd com maior capacidade, sem dúvidas!!!
    Mas pode ir limpando o cache.
    Diga aí, ajustou para fazer cache de quantos gigas ou deixou unlimited?


  8. #8

    Padrão de maior tamanho??

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    A melhor solução seria você colocar um hd com maior capacidade, sem dúvidas!Mas pode ir limpando o cache.
    Diga aí, ajustou para fazer cache de quantos gigas ou deixou unlimited?


    Mas amigo, ele só fica ocupado 10 gb e fica lento, não consigo entender porque... se colocar um maior, quando tiver com 10gb vai ficar lento também, né não???

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrates10 Ver Post
    Mas amigo, ele só fica ocupado 10 gb e fica lento, não consigo entender porque... se colocar um maior, quando tiver com 10gb vai ficar lento também, né não???
    A tá,
    Verifique as configurações do web-proxy, veja se não há alguma regra de firewall causando isto.

    Qualquer coisa, poste-as.

  10. #10

    Padrão

    Opa,
    Uma coisinha que é sempre bom lembrar: bad blocks!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Opa,
    Uma coisinha que é sempre bom lembrar: bad blocks!


    nao entendi! fale em portugues! um burro q nem eu nao entende
    hahahahah

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    nao entendi! fale em portugues! um burro q nem eu nao entende
    hahahahah
    Bad Block = Setores do hd(disco rígido do computador) com defeito (bad de ruim e blocks, nem precisa falar)

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Bad Block = Setores do hd(disco rígido do computador) com defeito (bad de ruim e blocks, nem precisa falar)

    ata nao isso estou ciente! soh nao sabia o nome
    mas valew