+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente reclamando que não consegue jogar online.

    Pois oo Problema é o pessoal esta reclamando que não consegue jogar online Conter Strike porque o ping do jogo esta muito alto 'algo relacionado com latencia' eu nao conheço de jogo

    Pessoal antes eu fasia o controle de todo trafego no Ruindows...e nao tinha problema...de Jogos online Conter Strike
    Passei a usar agora 2 maquina pra servidor.
    1 Maquina ligada a dsl. que contem cache de 80GB. firewall
    2 Maquina recebendo da 1° que contem controle de upload,download, firewall mais alguma coisas
    Pois ja dei uma pesquisada pessoal esta disendo pra libera um poco mais de upload mas o problema persiste nao resolveu nada intau vou deicha as configuraçao
    dentro do cbq eu crio 2 arquivos 1 pra download 1 pra upload
    _____________________________________________________
    Upload=

    DEVICE-eth0,100Mbit,10Mbit
    RATE=32Kbit
    WEIGHT=3Kbit
    PRIO=5
    RULE=192.168.50.80
    MARK=80
    LEAF-tbf
    PEAK=32kbit
    BOUNDED=yes
    ISOLATED=no
    ____________________________________________________
    download=

    DEVICE-eth0,100Mbit,10Mbit
    RATE=220Kbit
    WEIGHT=22Kbit
    PRIO=5
    RULE=192.168.50.80
    MARK=220Kbit
    LEAF-tbf
    PEAK=32kbit
    BOUNDED=yes
    ISOLATED=no

    _____________________________________________________
    Alguem pode me ajuda com algo?
    Agradeço a o pessoal que me ajudo e a todos da under-linus.org
    Última edição por meganet; 01-07-2008 às 01:37.

  2. #2

    Padrão

    procura usar htb.. melhor q cbq..

  3. #3

    Padrão

    Veja se o cliente está passando por proxy, libere-o, nao passe pelo proxy e teste. mas ainda assim da uma olhada na rede fisica, veja a latencia do cliente até o seu servidor antes de esquentar a cabeça com servidor.


    Att.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Veja se o cliente está passando por proxy, libere-o, nao passe pelo proxy e teste. mas ainda assim da uma olhada na rede fisica, veja a latencia do cliente até o seu servidor antes de esquentar a cabeça com servidor.


    Att.

    Os ping direto do cliente até o servidor esta exelente!!!
    o maximo que subiu de 15 ping foi até 63ms
    mas ainda não testei o proxy, vou libera e faser o teste e ja comento.

  5. #5

    Padrão

    resolvendo com baixo custo

    contrata um adsl e jogas as portas dos jogos so para este

    resolvendo profissionalmente



    Contrate mais link e deixa uma tolerancia de controle de download de 200kbps para nao lagar o link


    ex:


    vc usa 2mega 2048kbps


    no htb vc dis que tem 1800 kbps de download, vai ficar reservado 248kbps para nao lagar o link


    agora se os 1800kbps tiver em uso , vai lagar igual, pois o htb vai comessar a agir

  6. #6

    Padrão

    Olha, com um upload destes de 32 kbit é meio dificil um jogo ficar legal.

    Quanto a latencia, tem que ver se não é no local de hospedagem do servidor do jogo, teste primeiro da saida de seu roteador.

    Em 99% dos casos estes servidores ficam fora do Brasil, e latencia alta é normal, é algo, que você não podera fazer nada internamente.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Veja se o cliente está passando por proxy, libere-o, nao passe pelo proxy e teste. mas ainda assim da uma olhada na rede fisica, veja a latencia do cliente até o seu servidor antes de esquentar a cabeça com servidor.


    Att.
    O counter strike nao passa pelo proxy.
    As portas usadas estao entre 27015-27030.

    Saudações,

  8. #8
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    outra coisa é que jogos precisam de no minimo 128k full no cliente, aí o counter-strike, mu, e etc.. vão rodar legal

  9. #9

    Padrão

    cs nao chega a consumir 64k nao.. em um link de 64k que eu tinha da telemar.. jogavamos em 4 pessoas online ao mesmo tempo em servidores nacionais (servidor la do sul, irapida na epoca) .. ficava otimo..