+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPOE cliente usando a mesma senha em dois pc's ao mesmo tempo

    Ola pessoal,

    atualmente tenho um servidor freebsd com radiusd e dependo de um tecnico que nunca me atende quando da problema, entao resolvi mudar para mikrotik, montei um servidor mikrotik com cartao flash e um hd separado para o cache, fiz cache full, tudo rodando uma maravilha, meu unico problema 'e que preciso continuar com pppoe para ir mudando gradativamente os clientes para o servidor novo entao percebi um problema conectei uma senha em um micro e a mesma senha em outro pc e os dois estao funcionando ao mesmo tempo.
    procurando pela net encontrei um tutorial falando que se eu marcasse a opcao ONE SESSION PER HOST so conectaria uma senha por vez mais isso nao esta acontecendo.
    o que devo fazer?

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Vc tem que amarrar IP com MAC do cliente.

  3. #3

    Padrão

    eu uso no cliente radio+pigtail+antena+cabo utp ate a placa de rede do cliente.
    Entao o mac que o mk captura 'e do radio entao mesmo assim o cliente se tiver duas maquinas em casa conecta duas vezes com a mesma senha.

  4. #4
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Tem uma opção no servidor pppoe que se chama "one session per host", se essa opção estiver desmarcada isso vai acontecer mesmo.

    Espero ter lhe ajudado.

    Renato Costa.

    Citação Postado originalmente por pjnsofts Ver Post
    Ola pessoal,

    atualmente tenho um servidor freebsd com radiusd e dependo de um tecnico que nunca me atende quando da problema, entao resolvi mudar para mikrotik, montei um servidor mikrotik com cartao flash e um hd separado para o cache, fiz cache full, tudo rodando uma maravilha, meu unico problema 'e que preciso continuar com pppoe para ir mudando gradativamente os clientes para o servidor novo entao percebi um problema conectei uma senha em um micro e a mesma senha em outro pc e os dois estao funcionando ao mesmo tempo.
    procurando pela net encontrei um tutorial falando que se eu marcasse a opcao ONE SESSION PER HOST so conectaria uma senha por vez mais isso nao esta acontecendo.
    o que devo fazer?

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Esses manuais que vocês lêem devem ter sido traduzidos pelo primo de um chinês que o vizinho é irmão de um português... só pode.

    Para que um usuario (secret) do pppoe logue-se apenas uma vez, no profile do mesmo, na aba LIMITS deve-se configurar (marcar) ONLY ONE.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Esses manuais que vocês lêem devem ter sido traduzidos pelo primo de um chinês que o vizinho é irmão de um português... só pode.

    Para que um usuario (secret) do pppoe logue-se apenas uma vez, no profile do mesmo, na aba LIMITS deve-se configurar (marcar) ONLY ONE.

    EXATA, Sérgio!

  7. #7
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Acho que estamos aqui para ajudar e para sermos ajudados e não para fazer chacota, achou algum erro corrija, não precisa fazer brincadeiras.
    Pelo menos esses manuais estão tentando nos ajudar, não precisa menosprezá-los, pois sei que algum dia vcs usaram um desses ditos manuais.

    Desde já agradeço.

    Renato Costa.
    Última edição por renatocostas; 01-07-2008 às 15:27.

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Acho que estamos aqui para ajudar e para sermos ajudados e não para fazer chacota, achou algum erro corrija, não precisa fazer brincadeiras.

    Desde já agradeço.

    Renato Costa.
    Eu não estou aqui para ser ajudado, pois se a ajuda é dessa qualidade de leitor de manual mal traduzido que nem se dá ao trabalho de conferir o manual original, dispenso...

    e se sentiu ofendido continue usando sua preciosa dica que não serve para a questão levantada e seja feliz.

  9. #9

  10. #10
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Não estou falando que vc precisa de ajuda, só acho que não precisava fazer brincadeira, e eu uso da maneira que descrevi e aprendi batendo kbça e não com manual mas defendo os mesmo pela intenção, e se de alguma forma ficou ofendido, peço desulpas, mas dispenço suas considerações.
    E outra vc não sabe de minha formação para me julgar, assim como não julgo o seu conhecimento so peço para não mais fazer brincadeiras apenas corrija o que achar errado, não ficarei ofendido com correções, mas com brincadeiras sim, visto que este forum é sério.

    Obrigado.

    Renato Costa.
    Última edição por renatocostas; 01-07-2008 às 17:34.

  11. #11
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Quanta demonstração de arrogância e soberba, em um simples tópico.
    E pior, vindo de um "SUPER MODERADOR".
    Última edição por Magal; 01-07-2008 às 21:15.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Quanta demonstração de arrogância e soberba, em um simples tópico.
    E pior, vindo de um "SUPER MODERADOR".
    O pessoal, pega leve ai, Sérgio amigão manera, deixa pra lá, num revida não.

    Magal calma ai tb.

    Lembrando que as regras do forum também presam o respeito entre os participantes.

  13. #13
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Caro JHONNE estou calmo, acho apenas que essa não deve ser a postura de nenhum participante do forum e como disse antes, ainda mais de um "Super Moderador".

    Obs: E se houve falta de respeito, não foi de minha parte.....

    Assunto encerrado. Obrigado.

    REGRAS DO FORUM

    Agressões


    Ressalto novamente que a UnderLinux participa da campanha Não alimente os trolls e para isto devemos tomar algumas atitudes até mesmo um tanto drásticas sendo elas:
    • Agressões não serão admitidas (ponto).
    Muitos usuários, talvez por serem mais sanguíneos, dirigem-se a outros usuários de forma ofensiva e exaltada. O fórum é aberto a discussões mas discussões saudáveis. O que é uma discussão saudável? Uma discussão saudável é aquela com intuito de ajudar e acrescentar algo. Discussões para agredir ou desmerecer outro usuário/entidade não são bem vindas e muito menos aceitas e para isto tomaremos as seguintes providências:
    • Primeira agressão - O usuário será advertido pelo e-mail e seu post será deletado.
    • Segunda agressão - O usuário será bloqueado por uma semana, comunicado disso, e o post será deletado.
    • Terceira agressão - O usuário será deletado e o post será deletado. (Não. Nem nos daremos ao trabalho de comunicar)
    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    O pessoal, pega leve ai, Sérgio amigão manera, deixa pra lá, num revida não.

    Magal calma ai tb.

    Lembrando que as regras do forum também presam o respeito entre os participantes.
    Última edição por Magal; 01-07-2008 às 23:11.

  14. #14
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Eu encerro esse assunto pelo menos de minha parte, pois respeito muito o Sergio, so acho que ele fez uma brincadeira desnecessária, minha intenção não foi ofender ninguem, so quiz tentar ajudar um colega, acima de tudo sou um profissional, trabalho em uma empresa que oferece serviços em 8 cidades de minas, antigamente usava o debian depois migrei para o FreeBSD e todos os meus primeiros passos no Mikrotik foram utilizando os manuais do David ( CATV ), ao qual respeito muito, o resto bati kbça com experiências próprias, se por um acaso eu estiver errado em algum tópico, fico feliz se for corrigido, como ja aconteceu em um tópico em que o Alexandre me corrigio, se de alguma forma ofendi alguem do forum peço desculpa, mas brincadeira tem lugar e hora.
    Magal obrigado.

    Obrigado pela atenção de todos.

    Renato Costa.
    Última edição por renatocostas; 02-07-2008 às 00:15.

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Olha só, por essas e outras quase não participo mais do forum... sinceramente não dá! Se participassem de algum canal IRC ou alguns forums gringos, e na primeira zoação "magoassem", estariam fora.

    Fiz uma brincadeira, sim, e de certa forma criticando, principalmente uma pá de usuários daqui que eu vejo nas assinaturas dizendo prestar serviços de configuração em sistema XPTO e não se dá ao trabalho de consultar documentação oficial.

    Se a brincadeira foi considerada agressiva não foi a intenção e aqui minhas desculpas aos ofendidos.

    No mais vou resumir as minhas atividades ainda mais, porque "super moderador" não pode emitir opiniões, pois serão sempre arrogantes.

    Assunto encerrado!