+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Modem bridge - MK Autenticando PPPoE

    Olá galera,

    Estou há um tempão tentando resolver um problema, mas apenas consigo mascará-lo.

    É o seguinte, tenho 4 conexoes empresariais no MK só que quero deixar esses modens trabalhando como bridge e fazer a autenticação no MK, mas quando coloco as configurações e a autenticação acontece vem o problema. De todas as conexões que eu possuo, três são autenticadas com conflito no gateway da internet, ou seja, esse gateway que seria minha saída para roteamento estático apresenta conflito.

    Consegui mascarar o problema jogando um ip fixo para cada conexão conflitante, e colocando estaticamente o roteamento, mas quando reinicio meu MK essas configurações são perdidas, não pela mudança do gateway. Alguém já passou por essa situação, se sim poderia me informar uma forma de resolver essa situação....


    Valeu!!
    Última edição por efren; 01-07-2008 às 14:24.

  2. #2

    Padrão

    Não intendi uma coisa, como foi jogar um IP pra cada interface? Pode se explicar melhor ou postar as configurações?

  3. #3

    Padrão

    Pois não,

    Eu faço o seguinte. quando o pppoe está conectado ele cria duas coisa automaticas. O ip e a rota, os dois dinamicos, só que eu pego uma rota conflitante abro a aba IP e do um copy neste pppoe, no caso o gateway está 201.1.41.254 e o ip está 189.7.4.87. Como eu fiz uma cópia eu mudo o 201.1.41.254 para 201.1.40.254(note o negrito). ai eu aponto a rota estatica para os clientes para o novo gateway que eu modifiquei.