+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena SLOT é taum boa quanto diz?

    Bom galera vendo esse site http://201.34.49.165:8080/

    Fala de um enlance de 65km com um radio de 50mw...

    Fala q um notebook com visada pega sinal a 4km

    O criador me informou q usando um radio de 100mw consegue sinal ate a 26km de distancia...

    São taum boas assim msm?

    As pluton tem o msm desempenho?

    Flw

  2. #2

    Padrão

    meu tio tem uma metalurgica que trabalha com a gerdau, e ele tem fresas, to afim de pagar a hora la do fresador e fazer uma para dar meu aval.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    é uma boa antena sim. Procure pelo projeto do Trevor Marshall (o pai da criança) que lá está bem detalhado.

    Agora apostar todas as fichas só porque é uma antena de polarização horizontal... existem vários fabricantes que vendem antenas de pol. horizontal como hyperlink, tsm, entre outras...

    Já usei delas e realmente são boas, mas esse negócio de 26 KM, sei lá... aqui nunca passou de 5 KM (poluição é o que não falta por aqui).

    Outra é essa de notebook a 4 KM funfando na boa... e o cartão do notebook? tem antena e potência para isso... não adianta um lado "gritar" se o outro não pode "ouvir" e o pior não pode responder...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    é uma boa antena sim. Procure pelo projeto do Trevor Marshall (o pai da criança) que lá está bem detalhado.

    Agora apostar todas as fichas só porque é uma antena de polarização horizontal... existem vários fabricantes que vendem antenas de pol. horizontal como hyperlink, tsm, entre outras...

    Já usei delas e realmente são boas, mas esse negócio de 26 KM, sei lá... aqui nunca passou de 5 KM (poluição é o que não falta por aqui).

    Outra é essa de notebook a 4 KM funfando na boa... e o cartão do notebook? tem antena e potência para isso... não adianta um lado "gritar" se o outro não pode "ouvir" e o pior não pode responder...
    sergio brincando com uma antena da zirok na horizontal com um 5460 na distancia de 3.8km, com um note usando um cartao da orinoco em cima do capo do carro sem pigtail ou antena externa consegui 1.5 mega de passagem ^^ mas com 24dbi


    olha ai a distancia e onde tava a antena

    http://www.vipnetsul.com.br/vipnet/i...s/IMAG0020.JPG


    eu to no final desta rua central quando termina as casas

    http://www.vipnetsul.com.br/vipnet/i...s_centro02.JPG

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Rapaz, você mora no paraíso... aqui se fizer um negócio desses conecto em 200 redes, menos na minha... hehehehehe.

  6. #6

    Padrão

    q nada sergio aqui a coisa ta braba, ja até comprei 4 horizontais da hyperlink, o que ta me safando aqui é o projeto meu de usar tudo ap nos clientes 5460, posso usufruir da frequencia no canal 14, senal ja tinha trocados os paineis aqui, a coisa aqui é 5 empresas de alarme achando que sao provedor e mais eu no meio da guerra, eles tao colhendo o que plantaram eu to rindo sozinho

    depois que inventaram esta merda de mk com cartoes acima de 400mw nao da mais pra trbalhar aqui nao, tava ate pensando usar um alvarion ou outro de tecnologia proprietaria, por isso que to de olho nos ns5


    o que vc nao vai acreditar é que o CASTILHOS se mudou para minha cidade e por acaso ele bateu na minha porta, dai ja junto a fome com a vontade de comer... ele é meio maluco e gosta de desenvolver coisas e eu nada metido, mas vamos ver o que da , a ideia e criar algo com polarizacao helicoidal para ptp e desenhar algo para um minipainel com custo aproximado de 40 reais de 12 a 15 dbi
    Última edição por Pirigoso; 01-07-2008 às 23:22.

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    q nada sergio aqui a coisa ta braba, ja até comprei 4 horizontais da hyperlink, o que ta me safando aqui é o projeto meu de usar tudo ap nos clientes 5460, posso usufruir da frequencia no canal 14, senal ja tinha trocados os paineis aqui, a coisa aqui é 5 empresas de alarme achando que sao provedor e mais eu no meio da guerra, eles tao colhendo o que plantaram eu to rindo sozinho
    hehehehe.. wireless está igual mosquito da dengue... em qualquer lugar é epidemia.

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    depois que inventaram esta merda de mk com cartoes acima de 400mw nao da mais pra trbalhar aqui nao, tava ate pensando usar um alvarion ou outro de tecnologia proprietaria, por isso que to de olho nos ns5
    é também quero testar de verdade estes NS... só estou esperando homologação... Anatel aqui é freguês, a cada 60 dias estão na porta (pqp!, ninguém merece).


    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    o que vc nao vai acreditar é que o CASTILHOS se mudou para minha cidade e por acaso ele bateu na minha porta, dai ja junto a fome com a vontade de comer... ele é meio maluco e gosta de desenvolver coisas e eu nada metido, mas vamos ver o que da , a ideia e criar algo com polarizacao helicoidal para ptp e desenhar algo para um minipainel com custo aproximado de 40 reais de 12 a 15 dbi

    legal... deve sair alguma coisa boa dai. O lance é arrumar tempo, pois dono de provedor é o cara mais enrolado do mundo. hahahahahaha.

  8. #8

    Padrão

    Que visada, hem!!!
    Voce tem toda a cidade a seus pés.

    Mas voce conseguiu com o orinoco mas tinha uma 24 dbi junto.
    Quero ver só com o cartão do note, como o Sergio disse.

  9. #9

    Padrão

    Segundo o cara pegou sinal com o notebook com a placa onbord wireless do próprio note...sem cartão nenhum...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RBG Ver Post
    Segundo o cara pegou sinal com o notebook com a placa onbord wireless do próprio note...sem cartão nenhum...
    Eu tenho uma setorial deste tipo e consegui só dois quarteirões com a placa do notebook. Mas com construções baixas e eu andando na rua.
    Já achei muito. Torre com 19m.

  11. #11

    Padrão

    vou esplicar novamente peguei um note espetei o pcmcia e sem antena externa fechei o enlace

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    vou esplicar novamente peguei um note espetei o pcmcia e sem antena externa fechei o enlace
    Certo, melhor ainda, né?

    Agora a questão mais crucial, homologação.

    Se voce faz algo como está pretendendo, tenho certeza que vai conseguir melhores resultados.
    Mas aí vem os caras e te lacram?

    Eu tenho uma slot guardada. Quando comprei não achava tão critica a questão da homologação, mas hoje .....

    Só a Pluton tem destas antenas homologadas e custa o olho da cara.
    E o custo em material é uma miséria.
    Apesar que com duas voce fecha os 360º. Acaba ficando no mesmo preço de 4 hyperlink.

  13. #13

    Padrão

    o que tem a ver a homologacao com a experiencia que eu to relatando ?

    to apenas atestando que um cartao orinoco funfou sem antena externa numa distancia de 3.8km com polarização horizontal numa area de extremo ruido, nao to dizendo para o pessoal usar, to apenas afirmando que é possivel. pelo menos uma com 24dbi apontada para minha direção aconteceu hehe ^^

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Certo, melhor ainda, né?

    Agora a questão mais crucial, homologação.

    Se voce faz algo como está pretendendo, tenho certeza que vai conseguir melhores resultados.
    Mas aí vem os caras e te lacram?

    Eu tenho uma slot guardada. Quando comprei não achava tão critica a questão da homologação, mas hoje .....

    Só a Pluton tem destas antenas homologadas e custa o olho da cara.
    E o custo em material é uma miséria.
    Apesar que com duas voce fecha os 360º. Acaba ficando no mesmo preço de 4 hyperlink.

    so uma pergunta vc ja tirou sua scm ou fez parceria? com antena ou sem antena ja eras se eles forem ai , outra

    é so contar no seu projeto que tem uma pluton blablabla na sua repetidora e vc ter as notas fiscais de compra que ja era ninguem vai subir para procurar algo que comprove que realmente a marca é pluton


    ex vc pode comprar uma pluton e fazer o projeto com 10 pluton entendeu?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    so uma pergunta vc ja tirou sua scm ou fez parceria? com antena ou sem antena ja eras se eles forem ai , outra

    é so contar no seu projeto que tem uma pluton blablabla na sua repetidora e vc ter as notas fiscais de compra que ja era ninguem vai subir para procurar algo que comprove que realmente a marca é pluton


    ex vc pode comprar uma pluton e fazer o projeto com 10 pluton entendeu?
    É verdade!

    Com homologação ou não, não faz diferença pra quem não tem licença.
    Mas é justamente por isso que eu tirei a antena. Com muita pena, porque lá se foram 500,00. Eu não poderia encaminhar documentação com esta lá em cima. Tá certo que eles podem não subir, mas um binóculo já resolve.
    Me desculpe ter desvirtuado o foco do tópico. Eu só quiz relatar que o projeto do tal de Trevor é bom. E voce também comprovou usando só o cartão. Eu é que havia entendido mal, achando que tinha uma antena na saida do cartão.
    Como eu disse, eu só consegui dois quarteirões com o cartão interno do notebook, mas a visada estava comprometida com todas as construções e árvores destes quarteirões. Mas já achei um grande feito. Com uma visada fantástica desta que tu tem aí, deve ser uma beleza distribuir sinal.