+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quando pingo volta a funcionar!!!!

    Bom dia,

    Possoal tenho uma rede com aproximadamente 100 pontos de rede, de uma semana para ca tem algumas maquinas que estão saindo fora da rede e quando pingo elas do router voltam a funcionar.
    O q pode ser isso??? Alguem tem uma ideia????

  2. #2

    Padrão

    Que erro bacana magnusrk8,

    Não sei a solução, mas em teoria parece que a tabela dinamica do roteador está se perdendo.

    Qual é o roteador?

  3. #3

    Padrão

    Eu diria que pode ser a tabela arp do roteador que chegou ao limite.
    Quando você pinga, ele é forçado a criar uma nova entrada na tabela removendo uma entrada com o maior timeout.

  4. #4

    Padrão

    Já tentou reiniciar o roteador? Ou limpar a tabela arp?

    Rode também um sniffer na sua rede e veja se, por acaso, não tem nenhuma máquina com macaddress igual, apesar de ser muito difícil eu já ví acontecer.

  5. #5

    Padrão

    Cara, verifique a distância entre os pontos problemáticos, pode estar havendo perda de pulso elétrico e quando vc dispara um ping os pacotes são impulsionados a trafegar, verifique também a tensão dos cabos, se estiver muito tencionado vai criar resistencia e pode causa esse problema tb. no ultimo caso instale um servidor rodando o mkrotik e verifique o tráfego que está passando em sua rede, seguindo esses passos vai conseguir desvendar o mistério...