Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. queria agradecer muito a atenção de todos vcs. E venho pedir a opinião de vc para qual seria a melhor solução, tenho a base ldap com os usuário como já disse, criei um domínio no samba por causa das máquina windows, ou seja os usuário fazem logon no dominio utilizando os usuarios da base ldap, agora eu quero que os mesmos usarios façam login nos clientes linux e que pelo menos os seus homes sejam mapeados nos clientes. Eu já testei um solução do morimoto em que ele utiliza o winbind para colocar os clientes linux no dominio, mas não deu certo. Alguem sabe outra essa do nfs é mesmo funcional? vc tem algum tutorial?

galahad muito obrigado acho que esse tutorial deve funcionar para fazer os usurários logarem. qualquer coisa eu dou um grito!!!!!!!!

galera valeu mesmo e não se esqueçam desse tópico não. qualquer coisa postem mesmo. flw

2. no sistema red hat like vc pode usar o comando mount -t cifs //xxx.xxx.xxx.xxx/compartilhamento /localdemontagem

3. O problema do -t cifs é que ele tem que estar com o suporte compilado no kernel, mas é muito melhor e mais utilizado que o smbfs, por ser mais estável e mais seguro.

O NFS eu não aconselho muito, é preferível você fazer a montagem em cima do samba que te permite um melhor controle de permissões do que em cima do NFS que diz só se a pessoa pode ou não ler/gravar um compartilhamento inteiro.

Tópicos Similares

1. Autenticar client Linux - PDC Samba (GDM)
    Por eng02 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-02-2008, 16:05
  2. Respostas: 4
    Último Post: 13-12-2006, 22:13
  3. Como incluir cliente linux em sum servidor samba 3.0.20
    Por bruno_batista no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 05-05-2006, 15:05
  4. Linux logando no Samba
    Por ghenri no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 09-10-2003, 10:39
  5. LInux logando em servidor Linux rodando samba ??????
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-11-2002, 12:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L