+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gerenciador de Provedor ISP - tenho a estrutura

    Boa noite pessal, consegui na net um gerenciador de usuarios e dei uma impementada nele esta ficando legal, com area de assinante, financeiro e grupo de usuarios, cadastro de clientes e alguamas coisas, que realmente quem tem provedor isp precisa, mas nao estou conseguindo mexer no banco de dados para poder adicionar mais coisas como emissao de boleto, 2 via de boleto, mala direta, e claro, ter acesso ao mikrotik, olha, tenho a estrutura, preciso de alguem que mexe bem com banco de dados mysql, e que consiga jogar dados no mk, quem souber entre em contato comigo pelo msn [email protected]

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcomtb Ver Post
    Boa noite pessal, consegui na net um gerenciador de usuarios e dei uma impementada nele esta ficando legal, com area de assinante, financeiro e grupo de usuarios, cadastro de clientes e alguamas coisas, que realmente quem tem provedor isp precisa, mas nao estou conseguindo mexer no banco de dados para poder adicionar mais coisas como emissao de boleto, 2 via de boleto, mala direta, e claro, ter acesso ao mikrotik, olha, tenho a estrutura, preciso de alguem que mexe bem com banco de dados mysql, e que consiga jogar dados no mk, quem souber entre em contato comigo pelo msn [email protected]
    Olá amigo,
    O gerenciador é via web, delphi, visual basic...?
    Estou fazendo um via web que terá acesso por ssh ao mikrotik, estou terminando o html. O que estou fazendo é apenas para gerenciar o servidor, não envia boleto, mala direta e outros.

    Descreva mais sobre este gerenciador. Ou poste o mesmo para o pessoal.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcomtb Ver Post
    ... vc ja esta conseguindo enviar comando para o MK...
    Ainda não entrei na parte de mandar os comandos para o mikrotik, mas farei por ssh.

    O que estou desenvolvendo ainda está em construção:

    Simple queues: adicionar, editar, remover e exibir usuários cadastrados;
    Hotspot: vide simple queueus;
    PPPoE: vide simple queues;
    Tabela arp: visualizar todos, visualizar bloqueado, visualizar desbloqueados(todos terá a opção de edit)
    Configurações: configurar o pppoe, hotspot, grafico(simple queues), rede, firewall, webproxy, add script;
    Sistema: gerar backup, restaurar backup, estatísticas, reiniciar e desligar;
    Ajuda: caso o usuário venha ter alguma dúvida.

    Ainda estou no desenvolvimento html. Depois que irei para o php e ssh.

    Procure aqui no forum "mikrotik x php".

    Dá uma conferida nisto:

    http://forum.mikrotik.com//viewtopic.php?t=1957
    Use SSH to execute commands (DSA key login) - MikroTik Wiki

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não posso ajudar nesta empreitada, mas me pergunto às vezes; porque tanta gente desenvolvendo soft para Mikrotik quando se tem um projeto sob GPL que é o sagu-pro e ninguém ajuda no mesmo?

    O shampooms, postou aqui semana passada as novas funcionalidades do mesmo e ninguém se manifesta...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não posso ajudar nesta empreitada, mas me pergunto às vezes; porque tanta gente desenvolvendo soft para Mikrotik quando se tem um projeto sob GPL que é o sagu-pro e ninguém ajuda no mesmo?

    O shampooms, postou aqui semana passada as novas funcionalidades do mesmo e ninguém se manifesta...
    Com toda razão, mas eu não tinha visto o tópico. Vou dá uma olhada, qualquer coisa abandono o que estou desenvolvendo para tentar ajudar, apesar de que, desenvolver ajuda a aprender muita coisa.

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Com toda razão, mas eu não tinha visto o tópico. Vou dá uma olhada, qualquer coisa abandono o que estou desenvolvendo para tentar ajudar, apesar de que, desenvolver ajuda a aprender muita coisa.

    Sim, e como ajuda. Então o sagu-pro ainda ajudará mais... é GPL.

  8. #8

    Padrão

    ola sou programador em php tenho um sitema de intergração ao mikroitk em php caso queria minha ajuda entre em contato pelo msn [email protected]

  9. #9

    Smile To nessa.

    Tb to tentando desenvolver algo que facilita a nossa vida, se você quizer posso ajudar na parte que envia os comandos para o MK "freerdius + Mysql" e tambem com o servidor de email completo com webmail RoundCube. me contate [email protected], e testei o sagu-pro mas já é um sistema adaptado e utiliza banco de dados postgress particulamente não gostei.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não posso ajudar nesta empreitada, mas me pergunto às vezes; porque tanta gente desenvolvendo soft para Mikrotik quando se tem um projeto sob GPL que é o sagu-pro e ninguém ajuda no mesmo?

    O shampooms, postou aqui semana passada as novas funcionalidades do mesmo e ninguém se manifesta...
    Concordo em parte Sérgio, caminhando juntos temos mais chance de sucesso, no entanto acho o projeto SAGU-PRO muito fechado, queria que agente tivesse mais voz e vez. Espero que agora que vão integrar radius+postgree+php aumente a participação da gente no projeto, pois das vezes que me dispuz a ajudar não tive nem resposta.

    detalhe: não está disponivel ainda a integração tanto esperada e também gostaria de saber detalhes do funcionamento do mesmo, ajuda a dar manha confiança, acho muito pouco descrever soh as funcionalidades, afinal tem tantas outras coisas que influem.

    Por conta disso desenvolvi paralelamente meu proprio projeto que tem falhas e está incompelto, mas funcionando bem radius+mysql+php e consegui grande avanço agora com o delphi for php 2.0.
    Última edição por JHONNE; 03-07-2008 às 19:42.

  11. #11

    Padrão

    O sagu-pro é um programa legal, mas ka pra nos, nao tem cara nenhuma de profissional, nao estou com muita confianca em usa-lo, colocando meus clientes, e olha que sao em media de quase 500, obrigado

  12. #12

    Thumbs up

    Concordo plenamente com Sergio....
    Pq nao concentrar esforços em um unico projeto...
    Ja vi varios programas todos incompletos.. sempre faltando gerenciamento disso ou daquilo...

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Concordo em parte Sérgio, caminhando juntos temos mais chance de sucesso, no entanto acho o projeto SAGU-PRO muito fechado, queria que agente tivesse mais voz e vez. Espero que agora que vão integrar radius+postgree+php aumente a participação da gente no projeto, pois das vezes que me dispuz a ajudar não tive nem resposta.

    detalhe: não está disponivel ainda a integração tanto esperada e também gostaria de saber detalhes do funcionamento do mesmo, ajuda a dar manha confiança, acho muito pouco descrever soh as funcionalidades, afinal tem tantas outras coisas que influem.

    Por conta disso desenvolvi paralelamente meu proprio projeto que tem falhas e está incompelto, mas funcionando bem radius+mysql+php e consegui grande avanço agora com o delphi for php 2.0.
    Estranho o lance do pessoal ser fechado... meu contato é com o Jr. (shampooms) e sempre se mostrou solicito.

    Eu não tive tempo de ajudá-lo por isso não posso dizer que o sistema atende bem ao que se propoem.

    O que me impele a pôr a mão na massa é que o sagu-pro está licenciado sob GPL e ai sim não tem aquele lance de: "ah... este código é meu".

    Desenvolver algo próprio acho complicado, pois ou vc é do ramo ou se torna do ramo (softhouse).

    Creio que agora, a partir deste mês, minha rotina de trabalho mude de ritmo e terei tempo para me dedicar a alguns projetos GPL.

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carolhelp Ver Post
    Concordo plenamente com Sergio....
    Pq nao concentrar esforços em um unico projeto...
    Ja vi varios programas todos incompletos.. sempre faltando gerenciamento disso ou daquilo...
    Mencionei o sagu-pro, mas poderia ser qualquer um... tem um que o pessoal já postou aqui, acho que é romeno, russo, não lembro... poderia ser o mesmo, pois é GPL, assim como poderia ser qualquer outro ou até um que começasse do zero. O lance é trabalhar em algo embaixo de GPL, pois senão é sempre aquele lance de querer "tirar uma casquinha" em cima do trabalho alheio.

  15. #15

    Padrão Resposta concreta!!!

    Bom tá todo mundo dizendo sobre isso e aquilo, eu estou disposto a trabalhar e liberar tudo akilo que eu conseguir, tem alguem disposto tb ??? vamos desenvolver e liberar GPL porque não ??? sendo que tudo que conseguimos de certa forma vem do GPL ou alguem ai paga pelo php, mysql, freeradius ? vamos tomar uma decisão concreta ? aguardo colaboradores dispostos a desenvolver do zero algo que seja realmete util e 100% funcional!!!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pabloferretti Ver Post
    Bom tá todo mundo dizendo sobre isso e aquilo, eu estou disposto a trabalhar e liberar tudo akilo que eu conseguir, tem alguem disposto tb ??? vamos desenvolver e liberar GPL porque não ??? sendo que tudo que conseguimos de certa forma vem do GPL ou alguem ai paga pelo php, mysql, freeradius ? vamos tomar uma decisão concreta ? aguardo colaboradores dispostos a desenvolver do zero algo que seja realmete util e 100% funcional!!!

    se vc pretender desenvolver um sistema completo, de administração de provedor baseado em php+mysql+radius conte comigo. Trace um cronogroma e um plano que estou junto.