+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pane Backbone Telefonica SP

    Olá pessoal,

    Como está sendo divulgado em diversos portais e noticiários de TV, gostaria de saber como está a internet em geral para os colegas em SP em virtude do "apagão" no backbone da Telefonica que está acontecendo desde ontem.
    Link da notícia: G1 > Edição São Paulo - NOTÍCIAS - Procon notifica Telefônica sobre pane na internet
    Última edição por ryiades; 03-07-2008 às 21:59.

  2. #2

    Padrão

    grande coisa procon , o negocio das telecom é com anatel.

  3. #3

    Padrão

    Embratel tem backbone próprio =D

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Como pode, em uma mega empresa como essa acontecer isso.

  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ahaha..

    mesmo com todo monitoramento e redundancia ainda tem jeito de parar elas..


  6. #6

    Padrão

    Diferente do que foi publicado, praticamente todo o estado de São Paulo ficou sem acesso, exeto quem usa outros fornecedores de link.

    A coisa toda começou a normalizar por volta de 23 horas, mas só agora pela menhã é q parece q esta 100%, isso pelo menos em meus link dedicados de IP internet, não posso afirmar se os speddy voltaram.
    O presidente da Telefonica Antonio Carlos Valente concedeu uma entrevista ao Portal G1 durante a noite, vc pode ler a entrevista nos links abaixo:

    G1 > Edição São Paulo - NOTÍCIAS - “Não havia nada a ser feito”, diz presidente da Telefônica
    ou
    Falha na conexão

    Na entrevista ele diz q não foram encontrados a causa ou as causas do problema, porem conseguiram isolar o mesmo.
    Se eu tiver mais alguma noticia por parte deles, eu posto aqui pra vcs.
    Última edição por luizrfabri; 04-07-2008 às 07:46. Razão: erro de ortografia

  7. #7

    Padrão

    EM OFF:

    Provavelmente foi algum cabo de rede solto... hauhauhauhau!!!

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Thumbs up

    Saiu um comentario que na avenida paulista em são paulo foi retirado da tubulação da telefonica uma boa quantidade de fibra optica, pra não dizer que foi roubado.

    esse é boas, cabo de cobre agora fibra o mercado deve esta otimo.
    Última edição por Genis; 13-07-2008 às 21:51.

  9. #9
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    O speedy voltou a funcionar normalmente, pelo menos aki na minha regiao, que é zona leste de Sao Paulo...

    Os cara pensa que é bom, mais uma hora a casa cai, quem disse que só porque ela é uma mega empresa nao pode dar pau

  10. #10

    Padrão

    comecei a sentir latencia alta logo cedo na quarta feira no link full. Imediatamente abri reclamacao. Me ligaram durante o dia informando que estavamo arrumando. Ate entao, (17h de quarta) esta com latencia mais alta, porem, com 90% do link funcionando. Apos as 17 a coisa ficou feia mesmo. Ai parou td, caia e voltava. Voltou a funcionar sexta de madrugada apenas. São 600 clientes parados no meu provedor. Prejuizo grande, visto que terei de dar desconto a eles.

    Aqui na cidade, bancos, lotericas, delegacias, prefeitura, lanhouses e clientes do speedy ficaram sem internet mesmo.

    Estou ansioso pra sair o laudo do que realmente houve com a rede.

  11. #11

    Padrão

    Problema em roteador da região de Sorocaba causou pane na Internet, diz Telefônica Da redação

    http://bn.i.uol.com.br/1x1.gif
    Uma falha no roteador —equipamento responsável por distribuir o sinal de Internet— na região de Sorocaba foi a causa da pane no sistema da Telefônica, que afetou o acesso a Internet de usuários e empresas do Estado de São Paulo desde a última quarta-feira (02).

    A explicação foi dada na tarde de hoje (04) pelo presidente da companhia no Brasil, Antonio Carlos Valente, durante uma coletiva de imprensa. Valente não quis comentar se a falha foi humana e descartou a possibilidade de ataque de hackers. O laudo, que será emitido pelo CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), deve sair em 10 dias.

    Segundo ele, o problema afetou metade de uma das duas redes da operadora, chamada de MPLS, responsável por 55% dos serviços oferecidos pela Telefônica, incluindo usuários residenciais, empresas privadas e órgãos do governo.

    Valente disse ainda que, desde o meio-dia da quarta-feira, a empresa já tinha detectado problemas no sistema, mas só às 20 horas de ontem é que os técnicos e engenheiros identificaram a causa.

    Situação atual

    Apesar de a empresa alegar que os serviços foram normalizados, usuários ainda relatam instabilidade e mau funcionamento na rede. Nos órgãos públicos, os prejuízos foram minimizados: seis dos 500 tribunais de Justiça do Estado de São Paulo e quatro de 1.000 delegacias atingidas pela pane ainda não voltaram às atividades regulares.

    Usuários serão ressarcidos

    Por não conseguir contabilizar o número de clientes que foram prejudicados pela pane, a operadora disse que todos os usuários terão desconto na mensalidade referente ao tempo que a rede ficou instável.

    No entanto, Valente não informou o período referente ao desconto. Especula-se que sejam abatidos três dias.


    Problema em roteador da região de Sorocaba causou pane na Internet, diz Telefônica - 04/07/2008 - UOL Tecnologia

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    comecei a sentir latencia alta logo cedo na quarta feira no link full. Imediatamente abri reclamacao. Me ligaram durante o dia informando que estavamo arrumando. Ate entao, (17h de quarta) esta com latencia mais alta, porem, com 90% do link funcionando. Apos as 17 a coisa ficou feia mesmo. Ai parou td, caia e voltava. Voltou a funcionar sexta de madrugada apenas. São 600 clientes parados no meu provedor. Prejuizo grande, visto que terei de dar desconto a eles.

    Aqui na cidade, bancos, lotericas, delegacias, prefeitura, lanhouses e clientes do speedy ficaram sem internet mesmo.

    Estou ansioso pra sair o laudo do que realmente houve com a rede.

    AI fica complicado ... eu por exemplo tenho um link da Intelig mas tb tenhu um de reserva de ! 1 Mb do meu concorrente ... que usa o da telefonica ... quando tenho problemas com o link da Intelig eu subo o reserva ... fica no gargalo mas naum fico sem internet !