+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Por favor, me parece que invadiram meu MK, como faço para recuperar o login e senha?

    Boa noite!
    É a primeira vez que estou postando, e peço que me ajudem...
    Eu não estou conseguindo acessar mais meu MK, estou com um leve impressão de invasão, nem sei como isso pode acontecer?
    Por favor, preciso muito da ajuda de todos para solucionar esse problema. Como faço para sair dessa, sem precisar zerar e instalar tudo de novo?

  2. #2

    Padrão

    Não faz! Vc deve ter um backup, então reset e restaure o backup!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por makoto Ver Post
    Boa noite!
    É a primeira vez que estou postando, e peço que me ajudem...
    Eu não estou conseguindo acessar mais meu MK, estou com um leve impressão de invasão, nem sei como isso pode acontecer?
    Por favor, preciso muito da ajuda de todos para solucionar esse problema. Como faço para sair dessa, sem precisar zerar e instalar tudo de novo?
    Olá amigo,
    Você disse que tem a impressão de que foi invadido.
    Mas diga uma coisa: a mensagem que ele retorna é a de que o usuário e senha estão incorretos: "username or password is wrong"?

    Caso não, informe o erro retornado.

  4. #4

    Padrão

    O meu mikrotik tava aparecendo umas mensagens azul na log e assim que desabilitava a interface do link parava.
    Será que pode ser alguem tentando invadir?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    O meu mikrotik tava aparecendo umas mensagens azul na log e assim que desabilitava a interface do link parava.
    Será que pode ser alguem tentando invadir?
    Não será afirmar pois você teria que postar os logs.

  6. #6

    Padrão

    Amigo vc não consegue conectar nem pelo MAC?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por makoto Ver Post
    Boa noite!
    É a primeira vez que estou postando, e peço que me ajudem...
    Eu não estou conseguindo acessar mais meu MK, estou com um leve impressão de invasão, nem sei como isso pode acontecer?
    Por favor, preciso muito da ajuda de todos para solucionar esse problema. Como faço para sair dessa, sem precisar zerar e instalar tudo de novo?
    Rapaz, vc usa rb ou pc? Olha, eu tive uma rb333 invadida aqui, trocaram usuario, senha, mudaram todas as configurações. O jeito foi subir na torre descer a rb e resetar. Deu trabalho pro reset funcionar, mas foi.

  8. #8

    Padrão

    BOm pessoal, que eu conheça até hoje ninguém conseguiu achar um BUG no mikrotik onde o usuário mal intecionado tenha conseguido burlar para pegar o login e senha ... vc's são usuários que devem administrar bem suas senhas, aqui por exemplo todos os dias eu troco a minha senha ... coloco senhas alfa-numericas e com caracteres especiais tudo isso pra dificultar o acesso à ela ... isso pra mim eh relaxamento ... pois todos nós sabemos que a senha é uma coisa que naum deve ser compartilhada e muito bem guardada, to cansado de ver pessoas aqui no fórum pedindo uma solução para mudar a senha, pq perdeu a tal e blá blá blá ... e no meio desse povo sempre tem um que quer saber como descobrir a senha, para obter acesso à algum sistema em que deseja invadir, eu volto à repetir: " Não há meio de recuperar a senha do mikrotik, à não ser que o usuário refaça a instalação e suba um backup com data anterior ". Eu falo isso pq já recebi uma pá de MP onde pessoas insistem em querer descobrir um meio para obter a senha para acesso ao mikrotik !

  9. #9

    Padrão

    concordo!, hj tem scripts para backup automatico e no e-mail, reseta e backup do dia anterior nela
    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    BOm pessoal, que eu conheça até hoje ninguém conseguiu achar um BUG no mikrotik onde o usuário mal intecionado tenha conseguido burlar para pegar o login e senha ... vc's são usuários que devem administrar bem suas senhas, aqui por exemplo todos os dias eu troco a minha senha ... coloco senhas alfa-numericas e com caracteres especiais tudo isso pra dificultar o acesso à ela ... isso pra mim eh relaxamento ... pois todos nós sabemos que a senha é uma coisa que naum deve ser compartilhada e muito bem guardada, to cansado de ver pessoas aqui no fórum pedindo uma solução para mudar a senha, pq perdeu a tal e blá blá blá ... e no meio desse povo sempre tem um que quer saber como descobrir a senha, para obter acesso à algum sistema em que deseja invadir, eu volto à repetir: " Não há meio de recuperar a senha do mikrotik, à não ser que o usuário refaça a instalação e suba um backup com data anterior ". Eu falo isso pq já recebi uma pá de MP onde pessoas insistem em querer descobrir um meio para obter a senha para acesso ao mikrotik !

  10. #10

    Padrão

    Aproveitando o tropico do colega, estou com uma mensagem estranha no meu

    "Radvd warning neighbor fe80:747c:58bc:1ac2:38ef on Clientes uses other stateful configuration"

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mensagem de erro estranha.jpg
Visualizações:	596
Tamanho: 	701,9 KB
ID:      	2474

    O que pode ser isso? tá com muita freqüência.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Aproveitando o tropico do colega, estou com uma mensagem estranha no meu

    "Radvd warning neighbor fe80:747c:58bc:1ac2:38ef on Clientes uses other stateful configuration"

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mensagem de erro estranha.jpg
Visualizações:	596
Tamanho: 	701,9 KB
ID:      	2474

    O que pode ser isso? tá com muita freqüência.

    Alguem scaneando a sua rede com o winbox !

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Alguem scaneando a sua rede com o winbox !

    O que ele pode conseguir fazer sem saber minha senha?
    Tem algum problema ele ficar tentando?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    O que ele pode conseguir fazer sem saber minha senha?
    Tem algum problema ele ficar tentando?
    Esta dica está aqui no forum e vou lhe repassar, assim o cara não vai enxergar a sua rede, ao menos que ele tenha gravado o ip do seu servidor.

    Dica: Pelo winbox vá em ip neighbor e desabilite as duas placas, assim o seu ip não será visível na rede.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    concordo!, hj tem scripts para backup automatico e no e-mail, reseta e backup do dia anterior nela
    e ai gzanatta00 blz,,, vc disse que tem script que faz backup sozinho e manda no e-mail, reseta e backup do dia anterior,,, sera que tem como vc me falar como eu faço um script desse, to precisando muito.

    Valeu