Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por debughacker Ver Post
    1)O que são os CLIENTS são os clientes ativos no web-proxy?
    definitivamente, nao. Os clientes são o numero de conexoes efetivas ao servidor proxy. Observe o numero de clientes online no seu servidor e depois confere com o proxy, nunca vai bater. O do proxy geralmente é maior.

2)HITs são todos os "acertos" do mikrotik, do tipo, arquivos q ele tinha em cache e q igual ao do servidor?

3)Como eu faço prá Limpar o Cache? Qdo eu clico em CLEAR CACHE, ele diz "COULDNT CLEAR CACHE - PROXY IS NOT STOPPED (6)"
    primeiro voce tem que clicar no botao DISABLE que é pra parar o web-proxy. Ai sim depois voce clica em CLEAR CACHE.
    aguarde alguns instantes(demora muito dependendo do tamanho do proxy). Acompanhe o processo pela barra de status. quando terminar voce clica no botao ACTIVE

4)De qto em qto tempo eu devo limpar o cache?
    O mais importante a que devemos atentarmos, é o fato de que quanto maior o tamanho do proxy, mais requisicoes o servidor terá. Sendo assim, o servidor necessitará de uma otima performance para atender a todas as requisicoes.
    Nao é recomendavel que o cache seja grande, para nao pesar o servidor, e dar gargalo na rede.
    O tamanho maximo recomendavel é de 8GB.

se houver alguma duvida posso te passa um tutorial que eu mesmo elaborei. assim tirando algumas duvidas que voce possa ter.
    Amigo,

para evitar reclamações de seus clientes, desabilite primeiro a regra de redirecionamento de seu web-cache, após limpar o mesmo com as orientações de meu nobre colega habilite novamente a regra redirecionamento.

forte abraço

Antonio Marinho

2. Citação Postado originalmente por azulmar Ver Post
    Olá amigos,

gostaria de acrescentar que na opção SYSTEM - RESOURCES na aba "general" também é possível ver o consumo do disco, usado e total, é possível também visualizar consumo de memória e utilização instantânea da CPU.

desculpe a intromissão.

Antonio Marinho
    E no caso de dois HD´s, como faço para ver o espaço ocupado no segundo?

3. olá amigo,

sou novo com o Mikrotik, no caso de dois HD´s não saberia como verificar o consumo do segundo, no meu Mikrotik tenho somente 1 HD de 80g.

forte abraço

Tópicos Similares

1. PPPoe + webproxy Mikrotik
    Por sunnetwork no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-05-2009, 15:29
  2. Respostas: 3
    Último Post: 03-09-2008, 17:44
  3. SVN no WebProxy Mikrotik
    Por rockeiromaiden no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 17-07-2008, 16:04