+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Exclamation Dúvida para montar provedor

    Olá amigos do fórum
    sou novo por aqui e tenho algumas dúvidas
    Estou montando um provedorzinho via radio no meu bairro
    Comprei as coisas tudo
    Minha internet eh speedy 4Mbps
    sei q o mais certo seria um servidor rodando mikrotik, mas ainda ta cedo pra isso, entao vou começar pelo basico mesmo:
    tenho um roteador dlink DI-604, vou rotear o link pro meu ap q vai ficar na caixa hermetica proximo da antena omni.
    vou amarrar o mac ao ip e fazer controle de banda
    quero oferecer uma velocidade de pelo menos 256kbps pros clientes
    qnts clientes meu link vai suportar?
    desde ja agradeço.

  2. #2

    Padrão

    1- Pense em materiais homologados e de boa qualidade... Dlink não é o mais indicado pra colocar em uma antena e distribuir sinal.

    2 - Nunca é cedo pra colocar um servidor fazendo controle de banda, se voce pretende oferecer 256k entao alguem tem que controlar isso.

    3 -ADSL não aguenta muita coisa nao, com esses 4mb e baixa taxa de upload, no máximo 25.

    A qualidade do servico deverá ser seu diferencial.

  3. #3
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    1- Pense em materiais homologados e de boa qualidade... Dlink não é o mais indicado pra colocar em uma antena e distribuir sinal.

    2 - Nunca é cedo pra colocar um servidor fazendo controle de banda, se voce pretende oferecer 256k entao alguem tem que controlar isso.

    3 -ADSL não aguenta muita coisa nao, com esses 4mb e baixa taxa de upload, no máximo 25.

    A qualidade do servico deverá ser seu diferencial.

    =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
    bom eu estava pensando aqui em colocar so o MODEM ROUTER ADSL 3COM OFFICE CONNECT 812
    dispensaria o modem e o roteador d-link q eu possuo ja q este roteador da 3com ja vem com 4 portas lan 1 uma wan.
    E o Mikrotik kero implantar qndo estiver com uns 20 clientes
    Já fica melhor fazendo essa mudança d modem/router?

  4. #4

    Padrão

    quando vc tiver com 20 cleintes els ja estarao acostumados a navergar a 4mb, quando vc sentir necessidade de limitar isso eles vao xiar dizendo que a net ta lenta.

    Monte o MK e na saida dele ligue um radio bom numa antena omni e comece fazendo o certo...

    Radios bons são Senao pra sua necessidade imediata... potentes e nao tao caros.

  5. #5

    Padrão

    esse tipo de coisa que acaba denegrindo a imagem de internet a rádio.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    esse tipo de coisa que acaba denegrindo a imagem de internet a rádio.
    que tipo de coisa?

  7. #7

    Padrão

    Cara quer uma coisa extramente barata e util, use Zplus G220 no POP e utro G220 no clinte c/ com controle total da banda no assinante, ficando assim com a rede livre.
    OBS: não efetue controle de banda no repetidor usando Wappro ou Wirelessrouter e ainda não instale clientes com sinal mei boca e ainda não use WDS nos repetidores.
    Uso rede desta forma a mais de dois anos e c/ extrema confiabilidade.

  8. #8

    Padrão

    Antes de qualquer coisa, faça a coisa correta.

    Compre link e entre numa associação SCM.

    Use roteador adequado, distribua preferencialmente IP público a seus clientes com radius para controle.

    Equipamentos de base e antenas é seguir qualquer receita de bolo destas que se encontram em inumeras mensagens postadas nos foruns anteriores.

  9. #9

    Padrão

    Ola amigo, olha uma dica também, voce pode utilzar placas Router Board, que pode fazer um controle de banda também.

  10. #10

    Padrão

    Ola!
    O quero saber o que tem de errado por usar as G220 (equip. homologado), efetuo todos os controles de rede, e mais ainda mais meu POP esta Registrado na Anatel.
    Tem mais, só p/que não uso microtik, sei muito bem o que faço e muito mais o que digo.

  11. #11
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão resoluçao do problema

    Consegui resolver o problema já, ta funcionando e estou testando o mikrotik pra implantar como servidor, desde ja agradeço a atençao de todos!