+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão servidor linux/debian/squid trabalhando com mk?

    bom dia galera da under!
    hoje andei fuçando um pouco minha rede, e so pra testar, instalei uma VM no meu pc, linux/debian/squid para tentar fazer web/cache

    obs: o mk esta recebendo link, altenticando com hotspot e fazendo o roteamento e tratamento.

    a VM esta como um host cliente da rede, recebendo dhcp do mk, e configurado no hotspot do mk como ip blindgs, e sem controle de banda.

    no mk, ativei o proxy, "nao web-proxy"
    setei o ip e a porta da VM/linux/debian/squid
    e o redirecionamento para proxy transparente no mk, nao alterei em nada ou seja.. "requiziçao na porta 80 no gw"mk", redireciona pra 3128"

    enfim, esta fufando blz,
    so nao gostei de... os relatorios do sarg, so me da um ip, que eh o ip do gw, teoricamente, esta correto, gostaria de saber, se tem alguma solução para o linux gerar os relatorios de cada ip dos clientes.
    e se esse procedimento é viavel e estavel.

    aguardo respostas galera
    vlwss!

  2. #2

    Padrão

    Eu tbm gostaria de saber como fazer isso amigo, mais pode ficar tranquilo q alguma alma caridosa vai nos tirar essa duvida...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Eu tbm gostaria de saber como fazer isso amigo, mais pode ficar tranquilo q alguma alma caridosa vai nos tirar essa duvida...


    use a marcação de pacotes da porta oitenta e redirecione a rota em prerouting para seu proxy cache.