Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O Ovislink Airlive Wla-5000ap 802.11 a/b/g já vem com uma calculadora para o ack timeout merço a distancia com o GPS e calculo nele depois dessa configuração link melhora muito tipo de 3M para 22M.

2. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    O mikrotik tem uma tabela no seu manual em ingles que suger o ajuste do ack de acordo com a distância, realmente interfere no throughput da rede, por isso utilizo setado em 30 (distâncias menores que 5km), as vezes mudo para dinamic apenas para identificar cliente com ack alto, que podem estar com problemas em suas instalações;

lembrando que o ack do cliente pode ser diferente do ack do AP, ou seja a placa cliente pode ficar mais tempo esperando por a resposta do que o AP(a nível de protocolo tcpip).

Outra coisa que interfere diretamente na qualidade é a escolha do datarates, porque a modulação é diferente para 1 e 2 e 5,5 e 11, assim quando o rádio troca de modulação constantemente ele diminuio througput.

Como solução para o problema citado acima, estou usando sempre um conjunto de antenas na torre, com mesmo ssid e canais diferentes, uma trabalha apenas com datarates 5,5 e 11 e tem tambem maior potência sinal, a outra trabalha apenas com todas as modulações mas tem o sinal baixo, assim os clientes que por ventura tenham problemas não conseguem se conectar ao rádio de melhor sinal, mas se conectam ao outro. A vantagem é que eles não ficam enviando constantemente requisições de conexão ao primeiro rádio que como não está setado para a modulação de 1 e 2 poderia entende-las como ruido.
    Voce usa 2 paineis na mesma direção? nao ha interferencia entre eles? vlw..

3. E se jogar tudo no máximo (255)? Ele vai esperar até 255. Se o pacote chegar antes beleza. Se atrasar um pouco ele espera...

4. eu estou usando o MK com 2 placas de rede , uma para entrada do link e outra saida para um EDIMAX, o ACK dele está em 91.

aonde eu mudo o ACK no MK? se necessario e tenho link com cliente no maximo até uns 3 a 4 KM, preciso mudar no EDIMAX?

e aonde eu vejo a taxa de throughput que vocês tanto comentam??

Obrigado...

5. muito bom, esta opinião vai me ajudar muito, pois vou montar um ponto a ponto de 4km

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
    Último Post: 19-09-2015, 14:58
  2. Mikrotik não se comunica com AP em minha rede
    Por srmsoares no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 02-11-2008, 21:43
  3. Se ler com atenção você vai entender
    Por Magal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-08-2008, 14:47
  4. Monitorando sua rede com "The Dude"