Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Vamos lá, vou explicar!

O host (computador) que inicia a conexão, ou seja ( solicita uma página ou arquivo qualquer) envia um segmento com a flag SYN ativado.

O host de destino responde com outro segmento com a flag SYN e ACK ativados contendo um número de sequência que identificará o próximo seguimento que o host enviará e o próximo número de sequencia que esse host espera receber.

O host que iniciou a conexão confirma o estabelecimento da conexão enviando um segundo seguimento com o flag ACK ativado e com o número de sequencia que o destino espera.Nesse seguimento ele informará também o próximo número de sequencia que espera receber.

Então traduzindo isso em miúdos, quanto mais rápido for a resposta de ACK entre os host's mais rápido o arquivo será transferido e o AP estará pronto para outra tarefa.

Agora se o ACK está em 255, a flag já chegou, mas ele continua esperando até 255, então isso causa lentidão e perda de pacotes na rede, até por que o host de destino vai perder pacotes porque o host de origem já vai ter enviado mas ele não recebeu, por que estava esperando terminar o tempo de 255.

Estou tentando explicar de uma forma simplificada, agora é fácil perceber que quanto menor esse tempo, melhor o desempenho da rede.

Leiam e interpretem com atenção que vão compreender...

Abração a todos e estou acompanhando o tópico, se precisar e (eu souber) estarei ajudando.
    corretissimo roberto,

alguns precisam se lembrar apenas que a distancia influi porque poderia causar um esgotamento do tempo antes de receber a resposta, assim não adianta diminuir quando a distancia não permite porque dessa forma perderiamos pacotes e consequentemente diminuiria o throughput da rede.

quanto ao valor máximo do ack, no mikrotik já presenciei até 408, e no manual especifica 405 para uma distancia de 45km

2. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    corretissimo roberto,

alguns precisam se lembrar apenas que a distancia influi porque poderia causar um esgotamento do tempo antes de receber a resposta, assim não adianta diminuir quando a distancia não permite porque dessa forma perderiamos pacotes e consequentemente diminuiria o throughput da rede.

quanto ao valor máximo do ack, no mikrotik já presenciei até 408, e no manual especifica 405 para uma distancia de 45km
    É por isso que para cada caso precisa ir testando. Baixando os valores e vendo o resultado.

Então, para ponto a ponto o ideal é ACK fixo e para distribuição, dinâmico?

3. Boa pergunta '1929' e no caso das setoriais no caso (modo AP)....

Qual q o pessoal da usando, tenho clientes no máximo 5 km, mas a maioria tem 1 km !!

Melhor usar dinâmico??? Uso como default (90) tenho boa velocidades nos clientes mas qdo dou ping em certos lugares da uma rara perda de pacotes. (Tdos estão com Signal Strenght na faixa de -46 a -75 e uns 3 em -80)....

Será q eu diminuir o ACK da uma melhorada???

P.S: Faço um link de 11 Km em 2.4 ghz c/2 grades aguarius de 24 dbi (1 ap mk g510 dlink <<<>>> 1 senao 2611 deluxe), com ACK em 90, chega a 11 mb perfeito, muito raramente cai pra 5.5 mb....

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É por isso que para cada caso precisa ir testando. Baixando os valores e vendo o resultado.

Então, para ponto a ponto o ideal é ACK fixo e para distribuição, dinâmico?

Olha só...

Quanto ao ACK fixo no ponto a ponto está correto, mas o ACK dinâmico para os clientes penso de outra forma.

Lembre-se que o ACK dinâmico é sempre ajustado no cliente que está com ACK mais alto, então se você tem um cliente a 1KM como o colega acima e outro a 5KM não pode ser dinâmico de forma alguma, senão o cliente que estiver mais perto vai perder rendimento em sua conexão e ficará como se estivesse a 5KM mesmo estando perto e com sinal excelente.

O ideal é achar um meio termo para o ACK, e estabelecer regras de nível de sinal na instalação, é melhor perder um do que sacrificar todos.Isso é uma questão muito pessoal, mas seria a forma correta de sua rede ficar redondinha.

O que eu fiz...

uso a base para fazer os WDS com meus ap's, esses ap's estão em pontos estratégicos da área onde quero cobrir, fazendo com que os clientes que eu atendo estejam a uma distância de até 2KM do ap, dessa forma consigo um ACK satisfatório para a conexão de meus clientes.

Não adianta também crescer os olhos e tentar cobrir toda cidade e fornecer um serviço que não tenha qualidade, defina a área que quer cobrir e quando for fora dela tenha a ''coragem'' de dizer que não e repasse para uma outra rede mais próxima, se o cara for uma pessoa que tenha o minimo de reconhecimento ele fará o mesmo com você, isso já aconteceu várias vezes comigo, e ai consegue-se um serviço de qualidade.

Vou contar um relato que uma cliene minha me passou...O irmão dela ao chegar em uma lan-house o dono da lan-house que era conhecido dele perguntou como estava a conexão dele em sua casa, ele respondeu: (melhor que aqui que tem velox) e olhe que lá é só 200K, (uso ''meu cache full'')Dizem que o dono da lan ficou todo errado sem entender o por que, então são essas coisas que nos fazem ganhar mais clientes, perdemos aqui, mas ganhamos duas vezes mais ali.

definam a área, fixem o ACK e tenham dias tranquilos, com o telefone tocando só para novos clientes...

Abração a todos.

5. Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Boa pergunta '1929' e no caso das setoriais no caso (modo AP)....

Qual q o pessoal da usando, tenho clientes no máximo 5 km, mas a maioria tem 1 km !!

Melhor usar dinâmico??? Uso como default (90) tenho boa velocidades nos clientes mas qdo dou ping em certos lugares da uma rara perda de pacotes. (Tdos estão com Signal Strenght na faixa de -46 a -75 e uns 3 em -80)....

Será q eu diminuir o ACK da uma melhorada???

P.S: Faço um link de 11 Km em 2.4 ghz c/2 grades aguarius de 24 dbi (1 ap mk g510 dlink <<<>>> 1 senao 2611 deluxe), com ACK em 90, chega a 11 mb perfeito, muito raramente cai pra 5.5 mb....
    Experimenta Olivio! Baixa um pouco e observa se não vai diminuir a perda de pacotes. Mas se baixar muito, estes com sinal em -80 podem até não conectar. Aí voce sobe de novo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
    Último Post: 19-09-2015, 14:58
  2. Mikrotik não se comunica com AP em minha rede
    Por srmsoares no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 02-11-2008, 21:43
  3. Se ler com atenção você vai entender
    Por Magal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-08-2008, 14:47
  4. Monitorando sua rede com "The Dude"