+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão HotSpot (migrando de IP+MAC com Simple Queues para HotSpot)

    Fala galera,

    Aqui estou eu com esse tal de hotspot de novo...


    Bom vamos lá, hj uso mk com IP+MAC controlando banda com simple queues.
    Tenhos planos de 64k, 128k, 256k e 512k
    Nesse caso eu devo criar um profile prá cada velocidade?


    Outra coisa, eu vou ter q cadastrar usuário por usuário, ou dá prá fazer um código prá facilitar esse cadastro q por exemplo, crie o nome do cara, de acordo com a queue e q a senha seja igual ao nome.


    Finalmente, dá prá criar o hotspot e deixar desativado né, e só ativar qdo achar q já está tudo cadastrado?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rockeiromaiden Ver Post
    Fala galera,

    Aqui estou eu com esse tal de hotspot de novo...


    Bom vamos lá, hj uso mk com IP+MAC controlando banda com simple queues.
    Tenhos planos de 64k, 128k, 256k e 512k
    Nesse caso eu devo criar um profile prá cada velocidade?


    Outra coisa, eu vou ter q cadastrar usuário por usuário, ou dá prá fazer um código prá facilitar esse cadastro q por exemplo, crie o nome do cara, de acordo com a queue e q a senha seja igual ao nome.


    Finalmente, dá prá criar o hotspot e deixar desativado né, e só ativar qdo achar q já está tudo cadastrado?

    Obrigado.

    Sim amigo vc vai ter que criar um profile pra cada plano de velocidade que vc trabalha.

    Você terá que cadastrar um por um dos seus usuários e apontar para o profile correspondente ao plano dele.

    Você pode sim criar o hotspot e ir cadastrando e configurando tudo paulatinamente, mas, mas, mas, faça isso numa interface diferente da que vc está atendendo seus clientes hoje, e quando estiver tudo certinho você muda o cabo de rede e passa a usar esta interface, senão pode dar zica por aí ( me corrijam os mais entendidos se eu estiver errado ).
    Também estou querendo migrar para hot e vou fazer assim pra não parar a rede, mas ainda não fiz..

    Abç,

  3. #3
    Última edição por Raniel; 05-07-2008 às 13:02.

  4. #4
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rockeiromaiden Ver Post
    Fala galera,

    Aqui estou eu com esse tal de hotspot de novo...


    Bom vamos lá, hj uso mk com IP+MAC controlando banda com simple queues.
    Tenhos planos de 64k, 128k, 256k e 512k
    Nesse caso eu devo criar um profile prá cada velocidade?


    Outra coisa, eu vou ter q cadastrar usuário por usuário, ou dá prá fazer um código prá facilitar esse cadastro q por exemplo, crie o nome do cara, de acordo com a queue e q a senha seja igual ao nome.


    Finalmente, dá prá criar o hotspot e deixar desativado né, e só ativar qdo achar q já está tudo cadastrado?

    Obrigado.
    Opa e ai td blz??
    Bom aqui fiz o seguinte: Primeiro fui na aba ip bindings e cadastrei todos mac e ip que tava na arp list (nao esqueça de deixar a opçao type em bypassed senao vc e os clientes perdem a conexão tanto com a internet como no mk tbm)...
    Depois criei os profile na aba users nas velocidades desejadas..
    Criei os logins dos usuarios tambem...
    Só ai criei o hotspot na aba servers...
    Por enquanto to controlando a velocidade dos clientes pela simple queue porque to usando o hotspot só pra bloquear os clientes em atrazo, alterando a pagina de login do hotspot.

    Quando vc quiser ativar o hotspot para os usuarios fazer login é só mudar a opçao type de bypassed para regular, pronto ja vai pedir usuario e senha

    coloquei umas imagens pra ve se ajuda a entender melhor

    espero ter ajudado...

    Lembrando que sempre que se for fazer alteraçoes em uma maquina, temos primeiramente fazer em bancada antes de por num ambiente de produçao, para nao correr o risco de dar pau e seus clientes ficar na mao, entao teste antes numa maquina que nao seja seu server, e nao esqueça tambem do backup
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Muito bom o artigo amigo,

    Olha eu segui o artigo, fiz um profile prá clientes atrasados chamado AVISO, e fiz outro prá clientes bloqueados de nome BLOQUEADO.
    O AVISO tá blza, mas o BLOQUEADOS não bloqueia o cliente, o cliente continua navegando normal, só exibe o pop-up, mas continua navegando...

    O que pode estar acontecendo?

    Obrigado.