Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arium Ver Post
    se for aufs duramais .... mais o canal eh fazer raid 5 com 2 hd de 1tb ae além de acelerar tbm divide o io


    ps: NUNCA COMPREM HD SANSUNG É MUITOOOOOOOO RUIMMM!!!!!
    seagate eh no mínimo 70% melhor e mais duravel!!
    RAID 5 com 2 HDs? até onde sei precisa de, no mínimo, 3 HDs pra fazer RAID 5.

    Outra coisa, não adianta fazer raid para usar com cache do squid, não vai aumentar a performance. É melhor usar um HD para cada cache.

  2. #102

    Padrão

    O arium me falou desse raid 5. esse au ainda nao testei,
    mas nos testes que fiz em raid 0, a performance foi inferior do que separar o cache em varios hds.
    vou usar aki 4 hds sata2 de 250gb cada...
    tenho 6 hds novinhos da maxtor aki, pois samsung eh lixo, mas a mobo soh suporta 4. Agora com essa melhoria do aufs vou mudar pra ver.. to soh esperando os resultados dos testes.
    O diskd destroi os discos.

  3. #103

    Padrão

    realmente precisa 3 ou mais desculpe pelo engano...

    mais aumenta a performace sim! e também deixa mais homogênio o IO

    senão até não teria o porque de sua existência =p

  4. #104

    Padrão

    Pessoal, cache e raid estão fora do escopo do tópico, mas vou pedir para o Alexandre explicar o porquê não melhor a performance com o squid.

  5. #105

    Padrão

    o squid detecta o que ele "tem pra usar" pelo cache_dir (no caso de hd).. vc monta uma puta raid.. o squid considera como um unico hd... criando um numero menor de threads (se nao engano 16 por cache_dir) ... entao se voce colocar VARIOS cache_dir (logicamente em hds separados) .. a performance vai ser maior do que na raid !!! esta discussao esta na lista squid-users @ squid-cache.org ...


  6. #106

    Padrão

    ai você esta falando em acessar arquivos distintos...

    por exemplo

    vamos supor um video youtube

    você tem 3 cache dir... em 3 hd... ele vai lah no hd X onde tah o video e pega!

    agora no raid5

    ele vai lah e pega

    parte no hd 1 parte no hd2

    não ficaria mais rápido assim?! aumentando o troughtput dos discos?

    acho que podemos questionar em LARGE FILES isso sei lah... eu falei em base teórica para o andré não fiz o teste.. depois que acabar com isso aqui irei fazer.

  7. #107

    Padrão

    a questão do raid e squid é assunto para outro tópico, vamos seguir o escopo deste.

  8. #108

    Padrão

    cara, faz assim, continua os testes de aufs que eu testo o raid5.
    Vou tira runs 15 dias pra trabalhar em cima do cache... vamos resolvendo essa pendenda do url_rewrite e em paralelo vou testando pra ver no que da.

    ai dpois juntamos os resultados dos testes...

  9. #109

    Padrão

    pessoal, sobre o wiki, se quiserem trabalhar com os scripts lá, me enviem todo material que já temos, incluindo parâmetros de configuração, como se fosse um tutorial, aí passo pro pessoal do wiki colocar lá, depois fica fácil fazer alterações.

  10. #110

    Padrão

    acho melhor esperar um pouco mais! vamos pelomenos fazer o WUP fungar.

  11. #111

    Padrão

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    cara, faz assim, continua os testes de aufs que eu testo o raid5.
    Vou tira runs 15 dias pra trabalhar em cima do cache... vamos resolvendo essa pendenda do url_rewrite e em paralelo vou testando pra ver no que da.

    ai dpois juntamos os resultados dos testes...

    beleza fi! e coloca tuas partições em Raisefs com jornaling =) e parametro de montagem noatime

  12. #112

    Padrão

    Pessoal, vou repetir, o tópico é para discussões sobre url_rewrite, se continuar outros assuntos, além de ficar bagunçado terei que fazer algo.

    quem quiser fazer qualquer tipo de teste sobre raid e squid, faça, abra um novo tópico e se quiser pode deixar somente a url do mesmo aqui neste.

  13. #113

    Padrão

    hehehhe é mano veio! mais bem que vc ajudou na discução do raid até trouxe o alexandre pro tópico hehehhe :P

  14. #114

    Padrão

    Por nada nao mano, mas que tal vc parar de se preocupar com o escopo do topico e contribuir com algo?
    O objetivo disso eh fazer um squid samurai, mesmo que pra isso fujamos um pouco do assunto!
    E se vc quiser fazer algo, pois bem, vai em frente...arrumamos outra forma de comunicação e quem sai perdendo eh o pessoal aqui do forum pq nao sabera como termina isso.

    Última edição por achiodi; 20-07-2008 às 23:53.

  15. #115

    Padrão

    fred achei essa funçao system do perl pra chamar o sistema... saca soh +- oque vc tem que fazer:


    entrada=www.windowsupdate.com/13321/432423/1231/5576a/213812831.cab

    arquivo=213812831.cab (o que tiver ants do final até a ultima barra pois as vezes está assim 217317293712.cab?2819731)

    Array=system("/bin/ls /var/www/wup/");

    para 0 até fim

    se arquivo igual a arquivo
    então
    $url="http://ip-localhost/WUP/arquivo";
    print "$url\n";
    fim
    senão
    system("cd /var/www/wup && /bin/wget http://www.windowsupdate.com/31277129739128.cab ");
    print $entrada\n";
    Última edição por arium; 21-07-2008 às 00:13.

  16. #116

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arium Ver Post
    hehehhe é mano veio! mais bem que vc ajudou na discução do raid até trouxe o alexandre pro tópico hehehhe :P
    sim, pedi ao alexandre que desse uma explicação do porque não melhora a performance do squid o raid, fiz isso pensando que o assunto não continuaria neste tópico, o que não aconteceu.

  17. #117

    Padrão

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    Por nada nao mano, mas que tal vc parar de se preocupar com o escopo do topico e contribuir com algo?
    O objetivo disso eh fazer um squid samurai, mesmo que pra isso fujamos um pouco do assunto!
    E se vc quiser fazer algo, pois bem, vai em frente...arrumamos outra forma de comunicação e quem sai perdendo eh o pessoal aqui do forum pq nao sabera como termina isso.

    Não! Não vou parar de me preocupar com o escopo do tópico.

    Um dos porque estou aqui, além de ajudar com conteúdo é ajudar com organização.

    Acredito que você saiba o que é organização, então não preciso me delongar mais!

  18. #118

    Padrão

    Que estranho... ninguem mais postou nada... aconteceu alguma coisa?


  19. #119

    Padrão

    Aconteceu trabalho... hehehehe

    Estou tentando implementar a sugestão do Arium no script. Assim que tiver alguma coisa, eu posto por aqui.

  20. #120
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão fazer oque né!!!

    Ai pessoal !!! blz voces hein... colocam o melzinho na boca e depoistiram, fica todo mundo sussa né... legal hein... uns são o bixo da goiaba, outros o trem q pula. Até criticam quem nao sabe nada, nem fazer pergunta besta pode!! ai criam um tópico super interessante, se estapeiam e deixam todos a ver navio. Belas pelas palavras, ótimos questinamentos. Mas, perai !!! qual a função do forum ? cade a liberdade ? e quem ficou interessado ? Assim nao dá !!! Acho q deviam muito é pensar antes de escrever, pelo que sei os foruns são para construir e nao se exaltarem e deixarem os outros a ver navio. Não se esqueçam q na primeira vez q vc posta no forum geralmente é uma dúvida, e essa duvida é respondida bem ou mal, pois essa é a função de um forum. Pq então se negar a ajudar os outros ??? Na minha terra, o q aprendi com os outros devo ensinar aos outros da mesma maneira q me ensinaram.

    Abraço a todos, e espero q esse assunto siga enfrente, pois é de grande utilidade a "todos", dos mais experientes até os mais "ignorantes".

    Que os mediadores fiquem de olho.....

    admito