+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Oscilações no MK e MSN. Ajuda...

    mikrotik com problema para conectar o msn!
    Pessoal eu não sei oq está acontecendo!
    eu configurei tudo como está e conforme o passo a passo que consta no forum! consegui limitar os clientes! fazer controle ip/mac! porem o msn fica oscilando muito e volta e meia quando faço teste do windows live messenger em soluções de problemas de conexão do windows acusa
    Arquivo de Hosts...
    Portas Principais...

    e na descrição tem isso
    Falha ao estabelecer conexão com o serviço. Isso pode ter ocorrido devido a configurações de proxy e firewall. As configurações de proxy podem ser acessadas por meio das opções do Windows Live Messenger. Para saber as configurações de Firewall, consulte as instruções do fornecedor.

    Sistema.
    CPU:
    Duron 1.3, 768memoria
    HD 40GB, 1 placa de rede Realtek, 1 placa de rede 3com
    (eu troquei a placa de rede onboard q era uma sis900 pela 3com e continua msm problema.

    Mk tava configurado como ip fixo para o moden! eu mudei para bridge e para o mk conectar ao moden e continua mesma coisa....
    ja não sei o que fazer os clientes tão reclamando muito de oscilação, Será problema no HD ou no computador? ou é algo da configuração? alguem pode me da uma ajuda?

    Agradeço desde Já

  2. #2

    Padrão

    Posta ae as configurações do MK pra gente poder ajudar!!!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Argolo Ver Post
    mikrotik com problema para conectar o msn!
    Pessoal eu não sei oq está acontecendo!
    eu configurei tudo como está e conforme o passo a passo que consta no forum! consegui limitar os clientes! fazer controle ip/mac! porem o msn fica oscilando muito e volta e meia quando faço teste do windows live messenger em soluções de problemas de conexão do windows acusa
    Arquivo de Hosts...
    Portas Principais...

    e na descrição tem isso
    Falha ao estabelecer conexão com o serviço. Isso pode ter ocorrido devido a configurações de proxy e firewall. As configurações de proxy podem ser acessadas por meio das opções do Windows Live Messenger. Para saber as configurações de Firewall, consulte as instruções do fornecedor.

    Sistema.
    CPU:
    Duron 1.3, 768memoria
    HD 40GB, 1 placa de rede Realtek, 1 placa de rede 3com
    (eu troquei a placa de rede onboard q era uma sis900 pela 3com e continua msm problema.

    Mk tava configurado como ip fixo para o moden! eu mudei para bridge e para o mk conectar ao moden e continua mesma coisa....
    ja não sei o que fazer os clientes tão reclamando muito de oscilação, Será problema no HD ou no computador? ou é algo da configuração? alguem pode me da uma ajuda?

    Agradeço desde Já

    Olá amigo, seria bom vc conectar um pc direto no link e ver isso, pois de ontem pra cá tb estou tendo esses problemas com o msn com a mesma mensagem, achei q era o mk, mas conectei direto no adsl com pppoe e dá a mesma coisa, usei tb pcs diferentes, agora a pouco o msn voltou a conectar mas o hotmail ainda ñ entra, creio q esse problema ñ seja na sua rede. Confirme antes, pois uma vez aqui tb parou de conectar msn, hot mail, orkut, google e alguns outros sites, pensei q o problema era aqui qdo percebi, toda a região tava na mesma....

  4. #4

    Padrão estou com o mesmo problema

    o mais engraçado que tenho mais dois adsl tambem com sevidor mikrotik com as mesmas configurção e estão funcionado mais tem um que não funciona de jeito nenhum

  5. #5

    Padrão

    Obrigado amigos por responder

    Bem as configurações do MK estão as mesmas do passo a passo com modem em bridge!
    antes tava com ip especifico e o moden estava routeado! eu botei em bridge e achei que melhorou um pouco a qualidade na conexão.
    porem o problema do msn parece q foi " resolvido " e era problema do msn msm! n sei! ou foi o servidor mesmo que deu um jeito e parou de oscilar!
    eu refiz o webproxy e mudei a porta para 3129 e todo o caminho do webproxy no passo a passo! e como disse aparentemente tudo normal

    + eu n acho q esteja funcionando o webproxy!
    quando vou em system->Resources. o hd acusa a parte "free" a mesma da "total HD" parece q n ta armazenando nada no computador e n tem espaço ocupado
    em ip->webproxy->Setings->Status
    o cache size está zerado
    alguem pode me da uma luz para ver se meu webproxy está configurado certo ou eh problema aqui ?

    uma outra duvida quando pinga no prompt de comando para o gateway e fica navegando pagina o ping sempre sobe! não ficando menor que 1 e tem horas até que da perda de pacote
    será problema no servidor tambem?

    Att.