+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 mb Full Brasil telecom download a 250k???

    amigos fiquei surpreso , tenho adsl 8 mb, e faço download a 850 kB a 950 k, ai acostumado com adsl --- ai pedi um link dedicado de 2 mb 100% full da brasil telecom ( um cabo grossao ) , de 1450,00 por mes, ai quando vou fazer o download no windows, 250kB por segundo, isso é normal gente, para quem tem provedor com link dedicado.. eles falaram que é isso mesmo , 2 mb dedicado esse é o maximo, meu router é cisco 1750.

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    amigos fiquei surpreso , tenho adsl 8 mb, e faço download a 850 kB a 950 k, ai acostumado com adsl --- ai pedi um link dedicado de 2 mb 100% full da brasil telecom ( um cabo grossao ) , de 1450,00 por mes, ai quando vou fazer o download no windows, 250kB por segundo, isso é normal gente, para quem tem provedor com link dedicado.. eles falaram que é isso mesmo , 2 mb dedicado esse é o maximo, meu router é cisco 1750.
    Tá certinho sim. Teoricamente, seriam 256 k, mas 250k tá dentro do normal. A diferença de link dedicado pra adsl, basicamente é a garantia de 100% nos teus 2 mega, e não tem limite de conexões simultâneas. Mas 2 mb de adsl é igual a 2 mega de dedicado, ou seja, 250k de download tá normal.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    amigos fiquei surpreso , tenho adsl 8 mb, e faço download a 850 kB a 950 k, ai acostumado com adsl --- ai pedi um link dedicado de 2 mb 100% full da brasil telecom ( um cabo grossao ) , de 1450,00 por mes, ai quando vou fazer o download no windows, 250kB por segundo, isso é normal gente, para quem tem provedor com link dedicado.. eles falaram que é isso mesmo , 2 mb dedicado esse é o maximo, meu router é cisco 1750.
    Completamente normal !AMigo o que difere o ADSL do Dedicado, eh que a velocidade de download/upload são constantes e iguais ... ou seja ... vc tem os 2Mbits em tempo integral ... de upload e de download !E taxa de upload igual eh uma diferenca exorbitante na sua navegação !

  4. #4

    Padrão

    Você pega a velocidade que o Windows está marcando, no seu caso é 250 X 8 = 2000 (seu link)
    Na realidade ele é de 2048Mbps

    Está correto, você tem sorte de pagar apenas 1450,00 em um link 2Mbps Full ..... tem gente que se pagasse isso em 1 já ficaria feliz.

    Muita gente acha que pq é FULL/Dedicado vai fazer milagre, e não é assim, pois a unidade de medida é a mesma...... pode ser 2Mbps Dedicado / ADSL / Rádio .... sempre será 2Mbps.

    O que muda é a garantia de banda, latência, upload, conexões tcp/ip ilimitadas, suporte (teoricamente) e pode ser revendido (desde que se tenha outorga SCM).

  5. #5

    Padrão

    Galera, , valeu mesmo mesmo mesmo, agora quero ver eu colocar 100 clientes online como eu tinha na de 8 mb adsl!! ehehhe vou ter que espremer tudo!

  6. #6

    Padrão

    100 clientes a 256k daria 7% de garantia de banda, é pouco mas suficiente. Mas você deve ter muitos clientes a menos de 256k. Uma estrutura boa garante estabilidade porque você tem 100% de garantia de link (contra 10%(?) da ADSL), e um bom upload...

    EDIT: agora li "100 clientes ONLINE". Isso muda a história hehe.
    Última edição por zaphodbr; 07-07-2008 às 21:24.

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Completamente normal !AMigo o que difere o ADSL do Dedicado, eh que a velocidade de download/upload são constantes e iguais ... ou seja ... vc tem os 2Mbits em tempo integral ... de upload e de download !E taxa de upload igual eh uma diferenca exorbitante na sua navegação !
    Bem lembrado, admskill, havia esquecido de comentar o importante UPLOAD... Falou bem!

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Galera, , valeu mesmo mesmo mesmo, agora quero ver eu colocar 100 clientes online como eu tinha na de 8 mb adsl!! ehehhe vou ter que espremer tudo!
    Dependendo da velocidade que vc revende, vai poder atender até melhor com os 2 mb 100 clientes (não simultâneos, obviamente) do que com os 8 mb, em virtude do que já comentaram (amos) aqui:
    - Limite de conexões simultâneas no adsl
    - Upload baixo no adsl
    - Garantia de banda de cerca de 10% apenas

    Forneço um link de 1,5 mb full para o meu pai, que tem um provedorzinho numa cidade aqui perto, ele tem cerca de 100 clientes, e somente em horários de pico bate os 1,5 mb, mas não chega a esgoelar. Ele atem clientes maioria de 128k, alguns de 256 e 1 de 512k, que está direto na internet.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Você pega a velocidade que o Windows está marcando, no seu caso é 250 X 8 = 2000 (seu link)
    Na realidade ele é de 2048Mbps

    Está correto, você tem sorte de pagar apenas 1450,00 em um link 2Mbps Full ..... tem gente que se pagasse isso em 1 já ficaria feliz.

    Muita gente acha que pq é FULL/Dedicado vai fazer milagre, e não é assim, pois a unidade de medida é a mesma...... pode ser 2Mbps Dedicado / ADSL / Rádio .... sempre será 2Mbps.

    O que muda é a garantia de banda, latência, upload, conexões tcp/ip ilimitadas, suporte (teoricamente) e pode ser revendido (desde que se tenha outorga SCM).

    Po cara num fala isso naum, senaum vai ter um monte de gente ai dizendo que link dedicado eh o mesmo que adsl ... vale resaltar que a qualidade de um link dedicado faz o diferencial na taxa de upload, e à rádio dependendo do fornecedor ... naum eh full duplex ... além do mais o link ADSL eh compartilhado !


    []'s

  10. #10

    Padrão Bem citado!

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Po cara num fala isso naum, senaum vai ter um monte de gente ai dizendo que link dedicado eh o mesmo que adsl ... vale resaltar que a qualidade de um link dedicado faz o diferencial na taxa de upload, e à rádio dependendo do fornecedor ... naum eh full duplex ... além do mais o link ADSL eh compartilhado !


    []'s
    link dedicado é 10 vezes melhor que adsl residencial mesmo, mas quanto a taxa de download tem muita gente que ainda nao entende, velocidade da internet (kbps- kilobits) é diferente de velocidade de download (KB/s - kilobytes) 1 KB/s equivale a 8 kbps entao fazendo as contas 2048/8 sua taxa de download bateria ai em 256 KB/s, sendo ai um link dedicado sua velocidade de download seria constante ( caso o servidor de onde vc estaria puxando tmb nao oscila-se ) ja no caso da adsl como é link compartilhado dependendo da demanda seu download poderia variar, sempre vale lembrar que pra quem tem provedor é de extrema importancia ter um link dedicado, já que a adsl nao se pode vender
    Me corrijam se estiver errado mas acho que é isso.
    abraço á todos.
    t+

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    link dedicado é 10 vezes melhor que adsl residencial mesmo, mas quanto a taxa de download tem muita gente que ainda nao entende, velocidade da internet (kbps- kilobits) é diferente de velocidade de download (KB/s - kilobytes) 1 KB/s equivale a 8 kbps entao fazendo as contas 2048/8 sua taxa de download bateria ai em 256 KB/s, sendo ai um link dedicado sua velocidade de download seria constante ( caso o servidor de onde vc estaria puxando tmb nao oscila-se ) ja no caso da adsl como é link compartilhado dependendo da demanda seu download poderia variar, sempre vale lembrar que pra quem tem provedor é de extrema importancia ter um link dedicado, já que a adsl nao se pode vender
    Me corrijam se estiver errado mas acho que é isso.
    abraço á todos.
    t+
    Certissimo....

  12. #12

    Talking

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    amigos fiquei surpreso , tenho adsl 8 mb, e faço download a 850 kB a 950 k, ai acostumado com adsl --- ai pedi um link dedicado de 2 mb 100% full da brasil telecom ( um cabo grossao ) , de 1450,00 por mes, ai quando vou fazer o download no windows, 250kB por segundo, isso é normal gente, para quem tem provedor com link dedicado.. eles falaram que é isso mesmo , 2 mb dedicado esse é o maximo, meu router é cisco 1750.
    Vc reclamando de R$1.400,00 que vc paga por 2Mbps!!! Eu pago o dobro aqui na minha localidade!!!!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    amigos fiquei surpreso , tenho adsl 8 mb, e faço download a 850 kB a 950 k, ai acostumado com adsl --- ai pedi um link dedicado de 2 mb 100% full da brasil telecom ( um cabo grossao ) , de 1450,00 por mes, ai quando vou fazer o download no windows, 250kB por segundo, isso é normal gente, para quem tem provedor com link dedicado.. eles falaram que é isso mesmo , 2 mb dedicado esse é o maximo, meu router é cisco 1750.
    Se eu conseguisse diminuir o valor do meu de R$ 2350,00 pra R$ 1450,00 eu tava feliz demais.

    Além do mais eles não estão liberando mais link dedicado pra ninguem por aqui em goiás, pelo menos no interior...

    E aqui só tem bosta telecom, e embratel ninguem consegue nem orçamento...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Se eu conseguisse diminuir o valor do meu de R$ 2350,00 pra R$ 1450,00 eu tava feliz demais.

    Além do mais eles não estão liberando mais link dedicado pra ninguem por aqui em goiás, pelo menos no interior...

    E aqui só tem bosta telecom, e embratel ninguem consegue nem orçamento...
    Colega netosdr, de que parte de Goiás vc é?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Colega netosdr, de que parte de Goiás vc é?
    Porangatu