Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Só uma duvida minha, tenho minha base legalizada tudo certinho, utilizo somente equipamentos homologados. Estou pensando em montar uma repetidora em uma cidadezinha que fica da uns 5 km da minha, visada perfeita, vou mandar um ptp 5.8 pra lá. Neste caso não precisarei de licença nesta repetidora?

  2. #42

    Padrão

    Caso não tenha servidor nem link nessa cidade, pode montar tranquilo!
    Abraco
    Fabricio

  3. #43

    Padrão

    Na verdade, é um distrito de uma cidade vizinha, mas fica mais próximo da minha cidade do que da cidade onde este distrito faz parte. Neste distrito tem poucos habitantes, o que torna inviável eu ter que licenciar minha torre lá.
    Obrigado Fabricio!

  4. #44

    Padrão Água fria

    Nao quero ser chato, mas somente confirmando o que me falaram aqui na cidade, direto da Anatel. Tem que registrar.

    Link da matéria sobre tal resolução:

    Untitled Document

    Leiam no final, inclusive está em negrito. Eu até fiquei no início, muito feliz, mas comecei a pensar: " Poxa como a anatel é boazinha, nao vai cobrar mais TFI e TFF de algumas dezenas de milhares de pops, enlaces e outros.." logo descobri que melhorou sim, mas onde tem ACESSO de cliente, tem que registrar e licenciar e precisa de alguém com SCM para operar. Papai noel nao existe.

    " Serviço de Comunicação Multimídia - O órgão regulador manteve a determinação de que, caso a utilização seja para serviço de interesse coletivo, há a necessidade da obtenção das autorizações e do licenciamento. Assim, uma prestadora de Serviço de Comunicação Multimídia, que provê acesso banda larga fixa por meio de equipamentos de radiação restrita, continua com a obrigatoriedade de obter junto à Anatel as autorizações e o licenciamento dos equipamentos das estações concentradoras do sistema. "

    Eles falam de ESTAÇÕES, no plural.

    Farei uma reunião com o pessoal da (sucursal) Anatel aqui na cidade esta semana e levantarei essas dúvidas e posto aqui depois..

    Mesmo porque, hoje loguei no SITARWeb e ainda não achei nada que fale de repetidora, enlace etc.. fiz um teste e cadastrei uma base, na hora mesmo gerou o status "TFI - SIM" e lançou no meu sistema a cobrança.

    Abraços.

    Alam

  5. #45

    Padrão

    Taí Alan, mais uma prova de que mesmo aquele tópico que apareceu ontem sobre internet grátis, precisa se enquadrar.
    Não é o fato de cobrar ou não, mas sim distribuir o sinal de interesse coletivo.

    Muito bem colocado!

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Nao quero ser chato, mas somente confirmando o que me falaram aqui na cidade, direto da Anatel. Tem que registrar.

    Link da matéria sobre tal resolução:

    Untitled Document

    Leiam no final, inclusive está em negrito. Eu até fiquei no início, muito feliz, mas comecei a pensar: " Poxa como a anatel é boazinha, nao vai cobrar mais TFI e TFF de algumas dezenas de milhares de pops, enlaces e outros.." logo descobri que melhorou sim, mas onde tem ACESSO de cliente, tem que registrar e licenciar e precisa de alguém com SCM para operar. Papai noel nao existe.

    " Serviço de Comunicação Multimídia - O órgão regulador manteve a determinação de que, caso a utilização seja para serviço de interesse coletivo, há a necessidade da obtenção das autorizações e do licenciamento. Assim, uma prestadora de Serviço de Comunicação Multimídia, que provê acesso banda larga fixa por meio de equipamentos de radiação restrita, continua com a obrigatoriedade de obter junto à Anatel as autorizações e o licenciamento dos equipamentos das estações concentradoras do sistema. "

    Eles falam de ESTAÇÕES, no plural.

    Farei uma reunião com o pessoal da (sucursal) Anatel aqui na cidade esta semana e levantarei essas dúvidas e posto aqui depois..

    Mesmo porque, hoje loguei no SITARWeb e ainda não achei nada que fale de repetidora, enlace etc.. fiz um teste e cadastrei uma base, na hora mesmo gerou o status "TFI - SIM" e lançou no meu sistema a cobrança.

    Abraços.

    Alam

  6. #46

    Padrão

    putss continua a polemica, agora sim, to perdido de novo!!

  7. #47

    Padrão

    Acho que por logica deberiam ser todas cadastradas, so que nao deberiamos pagar pelo cadastro. Pela logica uma rede mesh teriam que ser registrados todos os clientes, ja que eles sao clientes e repetidores ao mesmo tempo. E ahi, vamos aguardar pra ver que a anatel fala pro Alan.

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    continua com a obrigatoriedade de obter junto à Anatel as autorizações e o licenciamento dos equipamentos das estações concentradoras do sistema. "
    Estações concentradoras não quer dizer "base"???

  9. #49

    Padrão

    FabricioViana, voce ja leu esta nova resolução? O que vc entendeu por ela?

    O que vc entende por isso:

    Art. 7o. Exceto quando explicitamente estabelecido o contrário neste Regulamento, todo
    equipamento de radiação restrita deve ser projetado para assegurar que nenhuma outra antena além
    daquela com ele fornecida possa ser usada.

  10. #50

    Padrão Surgiu uma duvida aqui

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Só para Constar:

    Rádios que não são de radiação restrita: 900 Mhz - 2.4Ghz - 5.8Ghz

    Um provedor pode por exemplo interligar seus pop´s em 7.5Ghz, porém terá q resgistrar a estação e pagar pela licença de 7.5.

    O Sergio disse, no Post acima, que se usar equipamentos que NAO SEJAM DE RADIACAO RESTRITA precisa licenciar a estação.

    Neste Post o IJR fala que rádios que NAO SAO DE RADIACAO RESTRITA SAO: 900 Mhz, s.4Ghz e 5.8 Ghz.

    Se equipamentos que nao sejam de radiação restrita precisa licenciar, todos os provedores terão que licenciar todas as suas estações entao!

    Por favor, houve um erro de escrita ou eu entendi errado?

    Abraços

    CArlos

  11. #51

    Padrão

    Acho que a resolucao 506 diz que se as repetidoras forem conectadas a sua base principal por equipamentos que nao sejam de radiacao restrita debem ser registrados, caso contrario nao.