Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Meus dois links velox entrariam no MK e sairiam por uma placa de rede indo para um AP (isso já é uma mistura de links?) e aqui em casa eu recebo numa antena que está ligada numa placa D-link g520... e sai para meus clientes por outro AP... quero saber se o link dos dois velox chegariam aqui e eu poderia fazer tudo isso que está neste site Linux: Balanceamento de carga com 2 links no MikroTik [Artigo]

Dá ou não dá?

2. Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    ...
    Dá ou não dá?
    Dá sim.

3. O importante é vc entender o que está acontecendo aqui. Ele não soma os dois links, e sim divide tua rede em duas. Note que ele usa uma mascara 25, o que faz com que os ips até 126 naveguem por um link e acima de 128 naveguem por outro. o ip 127 é o broadcast da primeira rede. Mas funciona perfeitamente.

4. Citação Postado originalmente por ginvava Ver Post
    O importante é vc entender o que está acontecendo aqui. Ele não soma os dois links, e sim divide tua rede em duas. Note que ele usa uma mascara 25, o que faz com que os ips até 126 naveguem por um link e acima de 128 naveguem por outro. o ip 127 é o broadcast da primeira rede. Mas funciona perfeitamente.
    Estou entendendo isso, mas veja só, isso já viria tudo por uma AP só do meu cunhado? ou seja ele vai ter que "juntar" lá e mandar os dois links pelo AP, chegando aqui eu vou poder trabalhar com os dois links como se eles estivessem ligados aqui no meu MK? Outra dúvida, oque aconteceria se lá em meu cunhado eu colocasse os dois links velox num Switch e mandasse pelo AP? Viriam os dois?

5. Não seria possivel colocar os dois links num switch só.
    existem ap´s da linksys que possibilitam colocar dois links juntos e eles mesmos fazem o balancemento. Mas são bem caros.
    Ou vc coloca dois modens, cada modem com um ap, mandando pra tua casa que recebe tambem um em cada ap e ai usa a solucão do balanceamento no mk.
    Sem um server na casa do teu cunhado para gerenciar o balancemento, não tem outra saida.

Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Estou entendendo isso, mas veja só, isso já viria tudo por uma AP só do meu cunhado? ou seja ele vai ter que "juntar" lá e mandar os dois links pelo AP, chegando aqui eu vou poder trabalhar com os dois links como se eles estivessem ligados aqui no meu MK? Outra dúvida, oque aconteceria se lá em meu cunhado eu colocasse os dois links velox num Switch e mandasse pelo AP? Viriam os dois?

Tópicos Similares

1. rotear dois links ADSL
    Por robinhood no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-03-2006, 14:27
  2. Dois Link ADSL de 1 MB para o mesmo AP
    Por gstgomespb no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-11-2005, 01:54
  3. Servidor com dois links adsl
    Por supremainfo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0