Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts de Blog
    10

Padrão E-Mail

Amigos esperimentem criar em mangle uma regra de marcação de pacotes de e-mail e em Queues Tree criar a regra com velocidade de 512k, pois teve um cliente que somente resolvi dessa forma. E para saberem o cliente usava ADSL.

Padrão

Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Amigos esperimentem criar em mangle uma regra de marcação de pacotes de e-mail e em Queues Tree criar a regra com velocidade de 512k, pois teve um cliente que somente resolvi dessa forma. E para saberem o cliente usava ADSL.
    Certo minelli, se não for abusar d+ teria como você me passar essa regra???Serei muito grato!!!

Abraços!

Ingresso
    Dec 2007
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG

Padrão

Tem outro detalhe geralmente quando se trabalha no modo "B" so se consegue trafego em torno de 4 mb, dependo da quantidade de clientes sua rede pode estar afogada, em suas regras de firewall nao vi nada que impedisse o envio de email, como o jhone disse o smtp usa a porta 25, e vc não tem nenhuma regra que esta bloqueando.
    Você esta liberando quanto de upload para os seus clientes???

Agora não sei se funciona mas a regra que minelli mencionou deve ser essa (Nunca testei):

/ ip firewall mangle

add chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=smtp passthrough=yes dst-port=25 comment="saida de emails" \
    disabled=no
    add chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=smtp passthrough=yes connection-mark=smtp comment="" disabled=no

/ queue tree

add name="queue1" parent=global-out packet-mark=smtp limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=512000 burst-limit=0 \
    burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no

Espero ter lhe ajudado.

Renato Costa.
    Última edição por renatocostas; 10-07-2008 às 11:51.

Padrão

Uso Link dedicado (Link Full 6MB ) vou dar uma olhada no ACK mas creio que isso não deve ser o problema, pois Download esta certinho!

Abraços

Padrão

Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Tem outro detalhe geralmente quando se trabalha no modo "B" so se consegue trafego em torno de 4 mb, dependo da quantidade de clientes sua rede pode estar afogada, em suas regras de firewall nao vi nada que impedisse o envio de email, como o jhone disse o smtp usa a porta 25, e vc não tem nenhuma regra que esta bloqueando.
    Você esta liberando quanto de upload para os seus clientes???

Agora não sei se funciona mas a regra que minelli mencionou deve ser essa (Nunca testei):

/ ip firewall mangle

add chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=smtp passthrough=yes dst-port=25 comment="saida de emails" \
    disabled=no
    add chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=smtp passthrough=yes connection-mark=smtp comment="" disabled=no

/ queue tree

add name="queue1" parent=global-out packet-mark=smtp limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=512000 burst-limit=0 \
    burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no

Espero ter lhe ajudado.

Renato Costa.

Vou tentar essa regra ai renato, obrigado cara.

Eu estou liberando 128kbps, mas fiz os testes e nao ultrapassa os 52kpbs, não entendo o prq, sendo que tem banda mas não utiliza, então queria arrumar um jeito de setar ela de tal forma que otimize essa situação.

Grato!!!

Padrão

Olá Maverick, você levou em consideração que pode ser algum problema no servidor de e-mail ?

Você testou fezer o teste usando um servidor de e-mail de outro provedor ?

Você tem certeza que o seu servidor de e-mail usa realmente a porta 25 ?

Eu uso o gmail e as portas são 465 e 995 se não me falha a memória.

Abç,
    Última edição por iron; 11-07-2008 às 08:19. Razão: digitação errada