+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão UPLoad Help!!!

    Saudações galera do under, estou aqui novamente para agradecer a todos que vem postando no forum, pois é graças a esses post's que o forum hoje eh o maior e melhor que conheço....e creio que para muita gente seja também.

    Mas vamos lá, gostaria de saber se alguem teve na mesma situação ou se pode me ajudar, é o seguinte o outlook express funciona normalmente para baixar e enviar mensagens, mas quando é para enviar uma mensagem com anexo ele não vai de jeito nenhum, e pior ainda quando vai anexar mensagem ne sites ( como yahoo, gmail, entre outros) tbm não vai de jeito nenhum, por isso estou achando que tem alguma coisa a ver com o UPload do MK ou entao do proprio firewall do MK, pois qnd conecta direto funciona o anexo, mas quando conecta o MK não funciona o anexamento, será que alguem tem alguma regra que coloca no firewall pra poder liberar a banda de upload para anexar????

    Agradeço desde já.

    Obs: Sistema MK(web-proxy + cache + IP + Mac)

  2. #2
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    posta suas regras de firewall e queues, para tentarmos ajuda-lo.

    Abraços,

    Renato costa.

    Citação Postado originalmente por maverickv12 Ver Post
    Saudações galera do under, estou aqui novamente para agradecer a todos que vem postando no forum, pois é graças a esses post's que o forum hoje eh o maior e melhor que conheço....e creio que para muita gente seja também.

    Mas vamos lá, gostaria de saber se alguem teve na mesma situação ou se pode me ajudar, é o seguinte o outlook express funciona normalmente para baixar e enviar mensagens, mas quando é para enviar uma mensagem com anexo ele não vai de jeito nenhum, e pior ainda quando vai anexar mensagem ne sites ( como yahoo, gmail, entre outros) tbm não vai de jeito nenhum, por isso estou achando que tem alguma coisa a ver com o UPload do MK ou entao do proprio firewall do MK, pois qnd conecta direto funciona o anexo, mas quando conecta o MK não funciona o anexamento, será que alguem tem alguma regra que coloca no firewall pra poder liberar a banda de upload para anexar????

    Agradeço desde já.

    Obs: Sistema MK(web-proxy + cache + IP + Mac)

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    posta suas regras de firewall e queues, para tentarmos ajuda-lo.

    Abraços,

    Renato costa.

    Obrigado renato, meu Firewall esta da seguinte forma ( Regras)
    Código :
     
    [B][COLOR=red]/ ip firewall filter[/COLOR] 
    [/B]add chain=input protocol=tcp dst-port=1863 action=accept comment="Melhorias No \
        MSN" disabled=no 
    add chain=input protocol=tcp src-port=1863 action=accept comment="" \
        disabled=no 
    add chain=input protocol=tcp dst-port=443 action=accept comment="" disabled=no 
    add chain=forward protocol=tcp dst-port=443 action=accept comment="" \
        disabled=no 
    add chain=forward action=jump jump-target=virus comment="Joen Jump VIRUS" \
        disabled=no 
    add chain=virus protocol=tcp src-port=0 action=drop comment="Warez bloqueio \
        porta 0" disabled=no 
    add chain=virus protocol=udp src-port=0 action=drop comment="" disabled=no 
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=0 action=drop comment="" disabled=no 
    add chain=virus protocol=udp dst-port=0 action=drop comment="" disabled=no 
    add chain=forward p2p=warez action=drop comment="Dropar Warez" disabled=no 
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=666 action=drop comment="Bloqueio VIRUS \
        A a Z" disabled=no 
    add chain=input in-interface=ether2 protocol=tcp dst-port=3128 action=drop \
        comment="DROP DNS EXTERNO" disabled=no 
     
    [COLOR=red][B]/ ip firewall nat 
    [/B][/COLOR]add chain=srcnat out-interface=ether2 action=masquerade comment="NAT" \
        disabled=no 
    add chain=dstnat in-interface=ether1 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect \
        to-ports=3128 comment="REDIRECT WEB-PROXY" disabled=no 
    add chain=dstnat dst-address=207.46.0.0/16 protocol=tcp action=accept \
        comment="Com essas regras estabiliza o MSN" disabled=no 
    add chain=dstnat dst-address=64.4.0.0/16 protocol=tcp action=accept comment="" \
        disabled=no 
    add chain=dstnat dst-address=65.54.0.0/16 protocol=tcp action=accept \
        comment="" disabled=no 
    [COLOR=red][/COLOR]
    [COLOR=red][B]/ ip firewall mangle[/B][/COLOR] 
    add chain=prerouting p2p=all-p2p action=mark-connection \
        new-connection-mark=p2p_conn passthrough=yes comment="P2P CONTROLE" \
        disabled=no 
    add chain=prerouting connection-mark=p2p_conn action=mark-packet \
        new-packet-mark=p2p passthrough=yes comment="" disabled=no 
    add chain=output protocol=tcp src-port=3128 content="X-Cache: HIT" \
        action=mark-connection new-connection-mark=squid-connection-HIT \
        passthrough=yes comment="WEB-PROXY" disabled=no 
    add chain=output connection-mark=squid-connection-HIT action=mark-packet \
        new-packet-mark=squid-packet-HIT passthrough=yes comment="" disabled=no
     
    [COLOR=red][B]/ queue tree 
    [/B][/COLOR]add name="p2p Down" parent=global-in packet-mark=p2p limit-at=0 queue=default \
        priority=8 max-limit=120000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s \
        disabled=no 
    add name="p2p UP" parent=global-out packet-mark=p2p limit-at=0 queue=default \
        priority=8 max-limit=120000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s \
        disabled=no 
    add name="squid" parent=global-out packet-mark=squid-packet-HIT \
        limit-at=3000000 queue=wireless-default priority=8 max-limit=4000000 \
        burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no

    Ta aí as regras de queue e firewall renato se poder me ajudar serei muito grato!!!

    Abraço!

  4. #4

    Padrão Plrobema com Upload

    Também estou com problema no UPLOAD! E reparei que tem horas, principalmente no periodo da manhã que fica tudo bem, mas tem horas que o UP não vai nem com resa brava...

    Uso MK 2.9.27 com AG520 para explodir o sinal para os clientes!

    Obrigado a todos

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    amigo se esta acontecendo também na rede cabeada, é mais provavel que seja problemas com o link, pois regras de firewall iram bloquear a porta 25 e nesse caso todo o tráfego smtp não só os email com anexo.

    no entanto se for na rede wireless fique sabendo que:

    numa rede wireless de 2,4Ghz funcionando no modo infraestruta (ou seja um ap para vários clientes) upload realmente é um problema.

    no entanto, valores de até 300kbps são bem suprotados desde que a rede esteja bem configurada e com equipamentos de qualidade.

    tente ajustar seu seu ack time out, fixe seu datarates, deixe seu preamble em long, estando cabos e conectores em ordem isso deverá melhorar.

  7. #7
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão E-Mail

    Amigos esperimentem criar em mangle uma regra de marcação de pacotes de e-mail e em Queues Tree criar a regra com velocidade de 512k, pois teve um cliente que somente resolvi dessa forma. E para saberem o cliente usava ADSL.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Amigos esperimentem criar em mangle uma regra de marcação de pacotes de e-mail e em Queues Tree criar a regra com velocidade de 512k, pois teve um cliente que somente resolvi dessa forma. E para saberem o cliente usava ADSL.
    Certo minelli, se não for abusar d+ teria como você me passar essa regra???Serei muito grato!!!

    Abraços!

  9. #9
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Tem outro detalhe geralmente quando se trabalha no modo "B" so se consegue trafego em torno de 4 mb, dependo da quantidade de clientes sua rede pode estar afogada, em suas regras de firewall nao vi nada que impedisse o envio de email, como o jhone disse o smtp usa a porta 25, e vc não tem nenhuma regra que esta bloqueando.
    Você esta liberando quanto de upload para os seus clientes???

    Agora não sei se funciona mas a regra que minelli mencionou deve ser essa (Nunca testei):

    / ip firewall mangle

    add chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=smtp passthrough=yes dst-port=25 comment="saida de emails" \
    disabled=no
    add chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=smtp passthrough=yes connection-mark=smtp comment="" disabled=no

    / queue tree

    add name="queue1" parent=global-out packet-mark=smtp limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=512000 burst-limit=0 \
    burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no

    Espero ter lhe ajudado.

    Renato Costa.
    Última edição por renatocostas; 10-07-2008 às 12:51.

  10. #10

    Padrão

    Uso Link dedicado (Link Full 6MB ) vou dar uma olhada no ACK mas creio que isso não deve ser o problema, pois Download esta certinho!

    Abraços

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Tem outro detalhe geralmente quando se trabalha no modo "B" so se consegue trafego em torno de 4 mb, dependo da quantidade de clientes sua rede pode estar afogada, em suas regras de firewall nao vi nada que impedisse o envio de email, como o jhone disse o smtp usa a porta 25, e vc não tem nenhuma regra que esta bloqueando.
    Você esta liberando quanto de upload para os seus clientes???

    Agora não sei se funciona mas a regra que minelli mencionou deve ser essa (Nunca testei):

    / ip firewall mangle

    add chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=smtp passthrough=yes dst-port=25 comment="saida de emails" \
    disabled=no
    add chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=smtp passthrough=yes connection-mark=smtp comment="" disabled=no

    / queue tree

    add name="queue1" parent=global-out packet-mark=smtp limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=512000 burst-limit=0 \
    burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no

    Espero ter lhe ajudado.

    Renato Costa.

    Vou tentar essa regra ai renato, obrigado cara.

    Eu estou liberando 128kbps, mas fiz os testes e nao ultrapassa os 52kpbs, não entendo o prq, sendo que tem banda mas não utiliza, então queria arrumar um jeito de setar ela de tal forma que otimize essa situação.

    Grato!!!

  12. #12

    Padrão

    Olá Maverick, você levou em consideração que pode ser algum problema no servidor de e-mail ?

    Você testou fezer o teste usando um servidor de e-mail de outro provedor ?

    Você tem certeza que o seu servidor de e-mail usa realmente a porta 25 ?

    Eu uso o gmail e as portas são 465 e 995 se não me falha a memória.

    Abç,
    Última edição por iron; 11-07-2008 às 09:19. Razão: digitação errada

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Olá Maverick, você levou em consideração que pode ser algum problema no servidor de e-mail ?

    Você testou fezer o teste usando um servidor de e-mail de outro provedor ?

    Você tem certeza que o seu servidor de e-mail usa realmente a porta 25 ?

    Eu uso o gmail e as portas são 445 e 995 se não me falha a memória.

    Abç,

    Ola amigo Iron, eu já olhei o servidor sim, e não tem nenhum problema pois já testei fora da minha rede e ele funciona normalmente, tava veificando e ta anexando pelo site sim, porem ta demorando muito, tava de upload a 128kbps nao chega nem se quer a 80kbps, fica no maximo em 40, e o meu link de internet esta bom, estou sem saber o porque dele estar demorando tanto sendo que tem banda pra usar.
    Já ne anexo pelo outlook ainda continua sem funcionar, usei as config que sao fornecidas no proprio yahoo.

    Obs: Não tenho servidor e-mail! ( Estação )

    Abc

  14. #14
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Eu verifiquei com o yahoo e a porta do smtp deles realmente é 465 como o amigo disse, faça as regras de preferencia de banda e so mude a porta de 25 para 465 e testa.

    Abraços,

    Renato Costa.

    Citação Postado originalmente por maverickv12 Ver Post
    Ola amigo Iron, eu já olhei o servidor sim, e não tem nenhum problema pois já testei fora da minha rede e ele funciona normalmente, tava veificando e ta anexando pelo site sim, porem ta demorando muito, tava de upload a 128kbps nao chega nem se quer a 80kbps, fica no maximo em 40, e o meu link de internet esta bom, estou sem saber o porque dele estar demorando tanto sendo que tem banda pra usar.
    Já ne anexo pelo outlook ainda continua sem funcionar, usei as config que sao fornecidas no proprio yahoo.

    Obs: Não tenho servidor e-mail! ( Estação )

    Abc

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Eu verifiquei com o yahoo e a porta do smtp deles realmente é 465 como o amigo disse, faça as regras de preferencia de banda e so mude a porta de 25 para 465 e testa.

    Abraços,

    Renato Costa.

    Obrigado Renato, vou testar essa marcação de pacote com a porta 465.

    Eu tinha feito os testes com a porta 25, mas acho que tava errado prq, em menos de 10min ele já chegou a 100MB, será que essa regra esta certa??? Ela esta marcado todas as saidas, tanto udp quanto tcp ....ta certo???

    Grato!!!

  16. #16
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Ela marca tudo que passa na porta 25.

    Abraços,

    Renato Costa.